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Diário de bordo - lifao

Enviado: 21 dez 2017, 21:35
por lifao
Olá a todos,

tenho um um Leaf 24kWh há acerca de uma semana e já vão uns 650kms :) . A experiência tem sido fantástica a todos os níveis.
Com o Leaf spy pro vou olhando para aquilo mas ainda não percebo todos os indicadores.

Por exemplo o que indica o AHr?

Outra curiosidade é o SOH. Há uma semana estava a 91% entretanto já subiu a 93% e depois baixou para os 91%... O que influencia o SOH numa semana desta forma?
Tenho feito cargas de 80% a terminar na hora de saída ou 30min antes de sair. Só carreguei a 100% (2 vezes) quando vou ter um dia que vou andar a sarandar de um lado para o outro.

Já estive a ler os 15 mandamentos jpgoncalves2:
- Conduzo em modo B e em ECO;
- não estaciono com carga a 80%
- de noite o carro fica na garagem e fujo às temperaturas baixas embora de manhã não dá para fugir delas :)
- no mínimo costumo chegar a casa com 30% de bateria (normalmente mais)
- em casa só faço cargas de 3kW
- carregamento programado para 80%


face a este cenário que mais e melhor posso fazer? :)

Obrigado

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 21 dez 2017, 21:44
por BrunoAlves
Parabéns pela compra.

Na minha opinião, deves desfrutar do carro. Com tanta preocupação é só stress :mrgreen:
Para mim o fundamental é procurar não o deixar muito tempo a 100%, tudo o resto é deixar andar. Claro que podes evitar testes de tomada, não precisas deles. Mas e se precisares de andar e gastar dos 100% aos 2%, vais de reboque para não gastar mais de 80%?

Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
O meu OBD avariou nas ultimas semanas que tive o Leaf e posso dizer-te que foram os melhores tempos que tive com o carro.

Em relação à flutuação da capacidade reportada, é normal ainda que algo chata... O que conta é a tendência ao longo do tempo ;)

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 21 dez 2017, 22:27
por lifao
Obrigado Bruno, não é tanto stress, é mais poder estimar em "novo" porque depois de velho e gasto não há muito a fazer. :D

A ideia é fazer uso das boas práticas e evitar o que não se deve fazer. É como sou novo na área...

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 00:31
por Fil
Antes de mais parabéns pela máquina. Não há muito mais a fazer, essas práticas são reconhecidas pela maioria como sendo as melhores, a partir daí é desfrutar da máquina.

Quanto ao ls, procure aqui no fórum que existe tópico dedicado a explicar tudo, se continuar com dúvidas ajudaremos.

Muitos e bons klms.

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 12:52
por cacoila
BrunoAlves Escreveu:Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
E já agora qual é a tensão em que ele desliga? Lembro-me de ler algures que era diferente de MK1 para MK2 e para 30kW mas não encontro os valores de cada uma delas.

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 13:10
por BrunoAlves
O 30kWh não sei. Para os 24kWh:
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 13:57
por cacoila
Thanks!

BTW, Lifao muitos parabéns pela compra. Desfruta o carro que eles querem é Kms. O meu, de Agosto até agora já fez mais de metade da quilometragem anual que fazia na fumarenta anterior. :D

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 18:07
por lifao
Obrigado a todos.
cacoila Escreveu:E já agora qual é a tensão em que ele desliga? Lembro-me de ler algures que era diferente de MK1 para MK2 e para 30kW mas não encontro os valores de cada uma delas.
de que falas aqui? Desligar o carro? onde vejo isso no LS?

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 18:10
por BrunoAlves
Na página principal do LS onde vês a tensão das células. Quando qualquer uma das células cair aos 2,75V o "Drive" (a luzinha do carro verde no painel) apaga-se e caput, parou :mrgreen:

Re: Diário de bordo - lifao

Enviado: 22 dez 2017, 19:03
por VETL
BrunoAlves Escreveu:O 30kWh não sei. Para os 24kWh:
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2
Leaf 30kWh é 2,6v:
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