DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 08 set 2020, 10:18

BrunoAlves Escreveu:
03 set 2020, 16:09
Normalmente é igual em todos os carros: fechas o vidro normalmente, depois puxas e seguras o manípulo durante alguns segundos até ele "memorizar".

Já fiz mais tempo.
Agora desce em Automático, mas não sobe.
já desci tudo e fiz o mesmo processo, mas fica igual.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Nonnus » 11 set 2020, 03:22

filipeoliv Escreveu:
08 set 2020, 10:18
Já fiz mais tempo.
Agora desce em Automático, mas não sobe.
já desci tudo e fiz o mesmo processo, mas fica igual.
É fazer o inverso. Sobes até ao máximo e deixas ficar a carregar para cima durante uns segundos. Fica a descer e a subir em auto.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 11 set 2020, 08:22

Obrigado, logo a ver se me lembro de tentar novamente.
Mas acreditem, já fiz muita vez para os 2 lados...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 05 nov 2020, 11:41

Boas malta
Faz tempo que não dou noticias.
Por enquanto está ok com o Leaf, o SOH anda pelo 66% na ultima vez que vi, mas cada vez ligo menos... :D
O Leaf está a chegar a altura de mudar pneus.
Os de trás ainda estão com rasto, mas são os originais e têm vão a caminho de 8 anos e não vale a pena arriscar.
Gostava de vos pedir opinião.
Consultei onde costumo comprar os pneus, disse que tinha de origem os Ecopia 150 e estava aberto a sugestões.
Foi me sugerido:
Bridgestone T005
Goodyear Efficient Grip Performance 2

Os godyear, com menos duração de vida embora sendo o leaf, é para andar com calma.

O que que é vocês usam, tenho medo destes pneus pelo ruído :roll:

Estive a ver comparativos e vi que por ex o continental ecocontact5 ou michelin primacy3 são melhores em ruído.
o que acham?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por rnlcarlov » 05 nov 2020, 13:59

As medidas também são 205 55 R16?
Eu no meu Ioniq pus os Continental EcoContact 6, indo mais pelas classificações A/A em consumo e aderência.
A classificação de ruído não é a melhor, mas honestamente não sinto grande diferença ao que tinha, e continua a ser um carro super silencioso.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 05 nov 2020, 14:38

rnlcarlov Escreveu:
05 nov 2020, 13:59
As medidas também são 205 55 R16?
Eu no meu Ioniq pus os Continental EcoContact 6, indo mais pelas classificações A/A em consumo e aderência.
A classificação de ruído não é a melhor, mas honestamente não sinto grande diferença ao que tinha, e continua a ser um carro super silencioso.
Sim, a medida é essa.
Eu como no diesel de origem vinham uns tão barulhentos.... que tenho medo.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por rnlcarlov » 05 nov 2020, 15:34

filipeoliv Escreveu:
05 nov 2020, 14:38
Sim, a medida é essa.
Eu como no diesel de origem vinham uns tão barulhentos.... que tenho medo.
Ok, bem em parecia que as medidas do Ioniq e do Leaf eram as mesmas. Da minha parte posso dizer que estou satisfeito com estes EcoContact 6. Não posso dizer com toda a certeza que os consumos são melhores do que os de origem já que há muitos factores que influenciam isso, mas "sinto" os consumos muito ligeiramente melhores.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 05 nov 2020, 15:42

O consumo é muito importante ;)
Vou sondar o preço desse pneu

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por LuisG » 06 nov 2020, 01:03

Recentemente instalei 4 Ecocontact6, e estou satisfeito, dei primazia ao consumo e aderência que de facto é boa, quanto ao ruído não é perceptível que tenha aumentado.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por LuisG » 06 nov 2020, 10:11

Alem dos Continental sugeriram-me:
- yokohama BluEarth
- Michelin Primacy 4
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”