Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Enviado: 02 jul 2019, 13:58
Boa tarde,
Após uma semana de Rei Zoom por terras algarvias, venho apenas indicar algumas curiosidades:
1 - Em 7 dias fizemos cerca de 1.000km, a uma V.M. de 51km/h e estivemos em condução durante cerca de 20h;
2 - A N125 permitiu ao Rei Zoom, com uma facilidade incrível fazer 110km com uma única carga, apesar de ter apenas 14kWh disponíveis, calculando que teria ainda 8km de autonomia restante.
3 - Acrescentamos mais um ponto de paragem estratégico na viagem, Ourique, que no seu parque do trabalhador disponibiliza, nada mais, nada menos que 44 tomadas "caseiras" de 16 amperes.
4 - O troço assustador entre PCR de Aljustrel e Armação de pera (mais precisamente Alcantarilha-Gare) foi um mimo, mesmo com a viagem a ser feita pela IC e não pela AE. Ficamos com a ideia que o troço não tem subidas tão acentuadas e é mais agradável de conduzir, pois contraria a monotonia da AE. Em questões factuais, a diferença de andamento apenas se revelou em + 5km/h para uma velocidade média de 60km/h.
5 - Preferência do condutor e passageiros vai para em futuras deslocações ir pela nacional, o condutor porque requer mais atenção e isso implica maior diversão na condução, com as curvas, subidas, descidas, consumos, regeneração e afins, para os passageiros porque com a paragem estratégica em Ourique vem uma bom almoço ou jantar e as curvas são um embalo fantástico para uma grande soneca.
Após uma semana de Rei Zoom por terras algarvias, venho apenas indicar algumas curiosidades:
1 - Em 7 dias fizemos cerca de 1.000km, a uma V.M. de 51km/h e estivemos em condução durante cerca de 20h;
2 - A N125 permitiu ao Rei Zoom, com uma facilidade incrível fazer 110km com uma única carga, apesar de ter apenas 14kWh disponíveis, calculando que teria ainda 8km de autonomia restante.
3 - Acrescentamos mais um ponto de paragem estratégico na viagem, Ourique, que no seu parque do trabalhador disponibiliza, nada mais, nada menos que 44 tomadas "caseiras" de 16 amperes.
4 - O troço assustador entre PCR de Aljustrel e Armação de pera (mais precisamente Alcantarilha-Gare) foi um mimo, mesmo com a viagem a ser feita pela IC e não pela AE. Ficamos com a ideia que o troço não tem subidas tão acentuadas e é mais agradável de conduzir, pois contraria a monotonia da AE. Em questões factuais, a diferença de andamento apenas se revelou em + 5km/h para uma velocidade média de 60km/h.
5 - Preferência do condutor e passageiros vai para em futuras deslocações ir pela nacional, o condutor porque requer mais atenção e isso implica maior diversão na condução, com as curvas, subidas, descidas, consumos, regeneração e afins, para os passageiros porque com a paragem estratégica em Ourique vem uma bom almoço ou jantar e as curvas são um embalo fantástico para uma grande soneca.