White Atlantic Pearl - 30kW.h

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corrisi
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por corrisi » 09 mar 2020, 06:51

clay Escreveu:
09 mar 2020, 01:10
Boas,

Já estava aqui em falta com um updatezito.

Em janeiro foi mês de levar o chocalho... cof cof, o leaf novamente à revisão. Parece estranho, tenho o carro à 1 ano mas já tive o privilégio de o levar à revisão duas vezes! Cortesia do stand que o vendeu que respondeu de forma brilhante ao meu espanto e interrogação por ter acabado de receber o meu novo carro, de janeiro, em janeiro, mas não ter a revisão anual carimbada no respetivo livro:”Revisão? Faz tu!”. Eu só sou o gajo que acabou de meter uma carrada de notas num carro “novo” de stand, importado de confiança e é que tem de se estrear e logo a bancar com a revisão, ainda antes de aquecer o cagueiro no banco que afinal também veio remendado. Oh que maravilha!

Adiante: revisão anual, outra vez cerca de 81€, para mudar o filtro do habitáculo, no ano passado ainda mudaram o óleo dos travões! Mudaram as placas do tal recall que muito se tem falado e não me afinaram o travão de mão, pela segunda vez, que eu fiz questão de pedir. Pedi para me averiguarem uns estalos quando arranco. Quando o fui buscar disseram logo saber o que era e que já estava resolvido com um reaperto das transmissões. Está igual.

Relativamente ao estado das pilhas, curiosamente o soh subiu nos últimos dias, passou dos 81,99% em janeiro para 82,72%, nada mau, se calhar fruto das QC que lhe tenho metido com mais frequência! Por acaso achei altamente estranho, pois desde que tenho o carro que tudo normalmente desce, o soh, a quantidade de plásticos que não fazem barulho/rangem, a minha consideração por quem me vendeu o carro, até que pronto, hoje nem tudo foi mau, o soh subiu.

Uma curiosidade que pode ajudar alguém numa situação parecida! Ou não! Quando recebi o chaço cof cof salgadinho de confiança... cof cof leaf, notava que o manípulo das mudanças e quando o carro ficava ao calor durante algum tempo, teimava em não se mexer, até ter que fazer alguma força e sentir como que um “descolar”, era estranho! Uns videos no youtube depois descobri como desmontar a consola central e averiguar o quê que se passava ali por baixo.

Imagem

Ahhh bom! Era só uma valente lixeira com cenas que cheiram mal e derretem com o calor e colavam o manípulo! Mas sempre a cumprir o prometido “o carro tem algum uso mas está impecável!”. Confiança acima de tudo!!

Adiante: continua a servir como elétrico, no entanto e este charuto... cof cof carro em particular, não vale grande coisa, cortesia do especialista na poda que o foi buscar e o mandou pa cá, para o parvo do ilhéu!

Cheers
Viva. Situações deveras lamentáveis! A ver se esse especialista vendedor n°1 em Portugal de viaturas elétricas tem a coragem de vir cá dar a sua versão dos factos.
Relativamente ao estalo que mencionas quando arrancas, não faz também quando travas e de seguida voltas a acelerar? Tenho o mesmo estalo e pelas pesquisas que fiz poderá ser uma situação de folga nas pinças dos travões (não sei se tecnicamente é isto). Alguém aqui do fórum numa revisão pagou 50 ou 60€ na Nissan para resolverem, mas ao fim de algum tempo acho que volta a fazer. Aguardemos outras opiniões.
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bpedrosa
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por bpedrosa » 09 mar 2020, 09:48

Sobre os estalos, já passei pelos da transmissão que ficaram resolvidos com o reaperto da transmissão, há cerca de 5.00Km não voltaram a aparecer. Afora tenho um nos travões. Nota-se quando se trava a primeira vez depois de se inverter a marcha, ou seja... depois de andar, e quando estaciono de marcha atrás quando pido a primeira vez o travão. ou ao contrario, quando travo a primeira vez depois de começar a andar para a frente. Parece mesmo uma folga qualquer nas pinças ou nas pastilhas.

jasmim
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por jasmim » 09 mar 2020, 12:25

Situação comum a muitos.
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por corrisi » 09 mar 2020, 12:27

jasmim Escreveu:
09 mar 2020, 12:25
Situação comum a muitos.
Dos estalos ou da situação relativa ao estado do carro recebido pelo user em questão?
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marcopns
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por marcopns » 09 mar 2020, 12:55

corrisi Escreveu:
09 mar 2020, 12:27
jasmim Escreveu:
09 mar 2020, 12:25
Situação comum a muitos.
Dos estalos ou da situação relativa ao estado do carro recebido pelo user em questão?
Estalos, como já disseram é normal. Não só da Nissan, acontece em todas as marcas.

O estado do carro.... a garantia geral oficial acabou há pouco mais de 1 mês. Todas as reclamações deviam ter sido efectuadas na última revisão dos 3 anos.
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clay
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 09 mar 2020, 14:33

corrisi Escreveu:
09 mar 2020, 06:51
Viva. Situações deveras lamentáveis! A ver se esse especialista vendedor n°1 em Portugal de viaturas elétricas tem a coragem de vir cá dar a sua versão dos factos.
Relativamente ao estalo que mencionas quando arrancas, não faz também quando travas e de seguida voltas a acelerar? Tenho o mesmo estalo e pelas pesquisas que fiz poderá ser uma situação de folga nas pinças dos travões (não sei se tecnicamente é isto). Alguém aqui do fórum numa revisão pagou 50 ou 60€ na Nissan para resolverem, mas ao fim de algum tempo acho que volta a fazer. Aguardemos outras opiniões.
Sim, são uns estalidos que se ouvem/sentem em situações de aceleracão/desaceleração mais rápidas. Se feito com extrema suavidade nada se ouve/sente tanto.

Nos travões e em manobras curtas frente/trás com travagens pelo meio é audível e parece-me serem as pastilhas a “mexer”, na minha opinião não acho que seja muito preocupante.
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 09 mar 2020, 14:36

bpedrosa Escreveu:
09 mar 2020, 09:48
Sobre os estalos, já passei pelos da transmissão que ficaram resolvidos com o reaperto da transmissão, há cerca de 5.00Km não voltaram a aparecer. Afora tenho um nos travões. Nota-se quando se trava a primeira vez depois de se inverter a marcha, ou seja... depois de andar, e quando estaciono de marcha atrás quando pido a primeira vez o travão. ou ao contrario, quando travo a primeira vez depois de começar a andar para a frente. Parece mesmo uma folga qualquer nas pinças ou nas pastilhas.
Pois, este deve ser o tal barulho das pastilhas a “mexer” para cima/baixo em manobras curtas de travagem a “fundo”. Faz pensar que as pastilhas são mais pequenas do que deviam. Como disse, este não me parece preocupante. Se se puder, convém averiguar claro!
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 09 mar 2020, 14:40

marcopns Escreveu:
09 mar 2020, 12:55
Estalos, como já disseram é normal. Não só da Nissan, acontece em todas as marcas.

O estado do carro.... a garantia geral oficial acabou há pouco mais de 1 mês. Todas as reclamações deviam ter sido efectuadas na última revisão dos 3 anos.
Já andei noutros elétricos e não me pareceu ouvir nada parecido.

Reclamaria em garantia se o problema fosse efetivamente maus componentes, neste caso foi só extremo mau uso vendido como usado mas impecável. Que garantia cobre mau uso? São situações diferentes.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por marcopns » 09 mar 2020, 16:38

clay Escreveu:
09 mar 2020, 14:40
marcopns Escreveu:
09 mar 2020, 12:55
Estalos, como já disseram é normal. Não só da Nissan, acontece em todas as marcas.

O estado do carro.... a garantia geral oficial acabou há pouco mais de 1 mês. Todas as reclamações deviam ter sido efectuadas na última revisão dos 3 anos.
Já andei noutros elétricos e não me pareceu ouvir nada parecido.

Reclamaria em garantia se o problema fosse efetivamente maus componentes, neste caso foi só extremo mau uso vendido como usado mas impecável. Que garantia cobre mau uso? São situações diferentes.
Por aqui, 3 marcas diferentes, todos fazem. Essa é a questão mais frequente por esses grupos do FB.

Quem diz se foi má utilização ou não é a marca. É defeito de fabrico até prova em contrário.
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clay
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 10 mar 2020, 00:51

marcopns Escreveu:
09 mar 2020, 16:38
Por aqui, 3 marcas diferentes, todos fazem. Essa é a questão mais frequente por esses grupos do FB.

Quem diz se foi má utilização ou não é a marca. É defeito de fabrico até prova em contrário.
Não me parece muito normal, mas contra factos não à muito que argumentar. Obrigado pelo esclarecimento.

Defeito de fabrico até prova em contrário? Respeito a opinião, mas eu tenho decência suficiente para saber se faz sentido ou não reclamar! Ter direitos é bom mas eu gosto de saber e aplicar igualmente os meus deveres, neste caso o dever de saber do que estou efetivamente a reclamar e de me colocar no lugar dos outros. Que sentido faria ir à marca reclamar de um chocalhar constante da consola central quando sei e vi perfeitamente que lhe faltam parafusos? ou do botão do rádio que entra pela moldura adentro porque tem claramente um dos apoios partidos por uso de força excessiva? ou ainda reclamar da manete das mudanças prender, sabendo que depois de verificar, afinal é causado pela imundice que encontrei por debaixo da consola que derretia e colava o manípulo? Que culpa teria a marca e o concessionário da incompetência de quem tinha obrigação de a ter na altura que decide importar um carro assim para vender como usado mas impecável? O meu tempo é demasiado precioso para perde-lo a fazer perder o tempo dos outros, o que neste caso seria obviamente o que ia acontecer. Mas eu respeito quem gosta de reclamar só porque tem esse direito, pena que se esquecem que a par dos direitos há deveres e já agora algum bom senso.
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