White Atlantic Pearl - 30kW.h

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por frankesousa » 24 jan 2020, 12:03

Não é morrer na praia, chama-se "contas bem feitas" pela Nissan que fez um carro para passar com 9.5 no exame.
(e se não fosse podia sempre fazer batota com o software como é prática comum hoje em dia infelizmente :lol: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por pemifer » 24 jan 2020, 22:42

O meu Leaf anterior era de 24 e vendi com 71% de SOH.
De Setembro de 2018 até à venda do carro, em Fevereiro de 2019, perdeu apenas 2%.
Com 72% de SOH consegui fazer a viagem entre o PCR de Palmela e o PCR de Évora cuja distância é 100km quase sempre a subir.
Cheguei com 12% de SOC.
Portanto, estejam descansados que com 70% num de 30kwh vão conseguir fazer 100km à vontade, até mais do que isso.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por BrunoAlves » 25 jan 2020, 00:03

Como na discussão do Leaf de 62kWh... Eram outros tempos.
Tu fazias Aljustrel - Loulé a 50km/h.
Eu fiz 14h de casa a Monte Gordo.

Actualmente eu não recomendo essa ginástica a ninguém que se pretenda manter a andar de VE. São outros tempos, há outra oferta, há outras expectativas.

Dito isto, 100km num 30kWh, até de marcha atrás com o travão de pé actuado :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por zykon » 25 jan 2020, 00:21

Eh pá, vamos a ver, actualmente no GOM chego ao fim do meu dia, 100km depois, com 60-70 km restantes, no próximo inverno, a manter-se esta degradação, vão sobrar 30!? É manifestamente pouco para um qualquer pequeno imprevisto

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por BrunoAlves » 25 jan 2020, 03:00

No próximo inverno terás menos 5km ;) E o GOM é isso mesmo, um adivinhómetro. Quando chegares à altura de estar à rasca, o Leaf spy ajuda. Vais ver que há aí muita energia guardada ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por zykon » 25 jan 2020, 10:18

Não estou assim tão otimista.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por pemifer » 27 jan 2020, 17:29

BrunoAlves Escreveu:
25 jan 2020, 00:03
Como na discussão do Leaf de 62kWh... Eram outros tempos.
Tu fazias Aljustrel - Loulé a 50km/h.
Eu fiz 14h de casa a Monte Gordo.

Actualmente eu não recomendo essa ginástica a ninguém que se pretenda manter a andar de VE. São outros tempos, há outra oferta, há outras expectativas.

Dito isto, 100km num 30kWh, até de marcha atrás com o travão de pé actuado :mrgreen:
Pois... outros tempos em que a energia era de borla... demorava-se mas não se pagava nada.
A pagar estas maratonas deixaram de fazer sentido...
BrunoAlves Escreveu:
25 jan 2020, 03:00
No próximo inverno terás menos 5km ;) E o GOM é isso mesmo, um adivinhómetro. Quando chegares à altura de estar à rasca, o Leaf spy ajuda. Vais ver que há aí muita energia guardada ;)
Exatamente!
Há muita energia que os indicadores do Leaf escondem.
O advinhómetro passa a --- com cerca de 16kms de autonomia (se não me falha a memória).

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por frankesousa » 27 jan 2020, 17:40

pemifer Escreveu:
27 jan 2020, 17:29
Há muita energia que os indicadores do Leaf escondem.
O advinhómetro passa a --- com cerca de 16kms de autonomia (se não me falha a memória).
Para mim 16km não é "muita energia" é antes quase a parar! :lol: :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por pemifer » 27 jan 2020, 17:47

frankesousa Escreveu:
27 jan 2020, 17:40
pemifer Escreveu:
27 jan 2020, 17:29
Há muita energia que os indicadores do Leaf escondem.
O advinhómetro passa a --- com cerca de 16kms de autonomia (se não me falha a memória).
Para mim 16km não é "muita energia" é antes quase a parar! :lol: :lol:
Não quero ofender, estou só a brincar.

Fraquinho... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois eu já fiz 15km, das portagens finais da A2 até ao PCR de Loulé, com a indicação que faltavam 3,5km no Leafspy... :lol: :lol: :lol: :lol:

clay
Mensagens: 102
Registado: 25 jan 2018, 18:04
Data de fabrico: 24 jan 2017
Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
Localização: Caniço - Ilha da Madeira

Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 09 mar 2020, 01:10

Boas,

Já estava aqui em falta com um updatezito.

Em janeiro foi mês de levar o chocalho... cof cof, o leaf novamente à revisão. Parece estranho, tenho o carro à 1 ano mas já tive o privilégio de o levar à revisão duas vezes! Cortesia do stand que o vendeu que respondeu de forma brilhante ao meu espanto e interrogação por ter acabado de receber o meu novo carro, de janeiro, em janeiro, mas não ter a revisão anual carimbada no respetivo livro:”Revisão? Faz tu!”. Eu só sou o gajo que acabou de meter uma carrada de notas num carro “novo” de stand, importado de confiança e é que tem de se estrear e logo a bancar com a revisão, ainda antes de aquecer o cagueiro no banco que afinal também veio remendado. Oh que maravilha!

Adiante: revisão anual, outra vez cerca de 81€, para mudar o filtro do habitáculo, no ano passado ainda mudaram o óleo dos travões! Mudaram as placas do tal recall que muito se tem falado e não me afinaram o travão de mão, pela segunda vez, que eu fiz questão de pedir. Pedi para me averiguarem uns estalos quando arranco. Quando o fui buscar disseram logo saber o que era e que já estava resolvido com um reaperto das transmissões. Está igual.

Relativamente ao estado das pilhas, curiosamente o soh subiu nos últimos dias, passou dos 81,99% em janeiro para 82,72%, nada mau, se calhar fruto das QC que lhe tenho metido com mais frequência! Por acaso achei altamente estranho, pois desde que tenho o carro que tudo normalmente desce, o soh, a quantidade de plásticos que não fazem barulho/rangem, a minha consideração por quem me vendeu o carro, até que pronto, hoje nem tudo foi mau, o soh subiu.

Uma curiosidade que pode ajudar alguém numa situação parecida! Ou não! Quando recebi o chaço cof cof salgadinho de confiança... cof cof leaf, notava que o manípulo das mudanças e quando o carro ficava ao calor durante algum tempo, teimava em não se mexer, até ter que fazer alguma força e sentir como que um “descolar”, era estranho! Uns videos no youtube depois descobri como desmontar a consola central e averiguar o quê que se passava ali por baixo.

Imagem

Ahhh bom! Era só uma valente lixeira com cenas que cheiram mal e derretem com o calor e colavam o manípulo!

O carro continua a servir como elétrico, no entanto e este em particular, não vale grande coisa, cortesia do especialista na poda que o foi buscar e o mandou pa cá, para o parvo do ilhéu!

Cheers
Última edição por clay em 09 mar 2020, 11:07, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”