White Atlantic Pearl - 30kW.h
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Aqui anda um de 30kWh, de 2016 e nem um único barulho parasita, 89000km as barras todas.
Quanto ao material e qualidade do mesmo para o segmento, creio que algumas pessoas estão muito habituadas a interiores aborrachados que se começam a desfazer passado alguns anos e botões que se descascam...
Mas já se sabe que para a maioria do tuga, alemão é que é bom (nem que sejam enganados como tolos)
Quanto ao material e qualidade do mesmo para o segmento, creio que algumas pessoas estão muito habituadas a interiores aborrachados que se começam a desfazer passado alguns anos e botões que se descascam...
Mas já se sabe que para a maioria do tuga, alemão é que é bom (nem que sejam enganados como tolos)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Viva.frankesousa Escreveu: ↑03 out 2019, 21:16A única coisa que posso dizer para tentar ajudar é que carregar a 80% (ou seja não deixar acabar a carga normalmente) no meu Leaf 30 muito tempo seguido faz o SoH cair a pique.
Depois quando faço viagem maiores e CR volta a subir por vezes mais de 1%.
O resto, qualidade para o preço, não vale a pena insistir que já devem saber a minha opinião.
Muito fraquinho mesmo para o preço
O que estás a referir é que carregar sucessivamente o teu leaf a 80% faz baixar o soh a pique ou estando ele programado para carregar até 80% e interromper a carga antes (por exemplo aos 70%) é o que faz descer o soh?
Cumprimentos
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
no Leaf 30 não dá para programar o carro para carregar só até 80% ou outra percentagem qualquer.corrisi Escreveu: ↑03 out 2019, 22:45Viva.frankesousa Escreveu: ↑03 out 2019, 21:16A única coisa que posso dizer para tentar ajudar é que carregar a 80% (ou seja não deixar acabar a carga normalmente) no meu Leaf 30 muito tempo seguido faz o SoH cair a pique.
Depois quando faço viagem maiores e CR volta a subir por vezes mais de 1%.
O resto, qualidade para o preço, não vale a pena insistir que já devem saber a minha opinião.
Muito fraquinho mesmo para o preço
O que estás a referir é que carregar sucessivamente o teu leaf a 80% faz baixar o soh a pique ou estando ele programado para carregar até 80% e interromper a carga antes (por exemplo aos 70%) é o que faz descer o soh?
Cumprimentos
O carro só pára sozinho nos 100%.
por isso é sempre uma interrupção repentina na carga quando se faz cargas parciais até 80% ou outra coisa qualquer.
Não acredito que isso faça mal as baterias, mas acredito perfeitamente que baralha as contas do BMS quanto à saúde da bateria.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 102
- Registado: 25 jan 2018, 18:04
- Data de fabrico: 24 jan 2017
- Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
- Localização: Caniço - Ilha da Madeira
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Porreiro! Assim é que se quer.jfr2006 Escreveu: ↑03 out 2019, 22:17Aqui anda um de 30kWh, de 2016 e nem um único barulho parasita, 89000km as barras todas.
Quanto ao material e qualidade do mesmo para o segmento, creio que algumas pessoas estão muito habituadas a interiores aborrachados que se começam a desfazer passado alguns anos e botões que se descascam...
Mas já se sabe que para a maioria do tuga, alemão é que é bom (nem que sejam enganados como tolos)
Por acaso nunca tive nenhum carro alemão, apesar de lhes admitir boas qualidades. Tenho um outro japonês com 21 anos com materiais de excelente qualidade que apesar de ser de um conceito totalmente diferente do leaf e por comparação de materiais, está bem melhor apetrechado, na minha opinião é claro, que vale o que vale.
Da minha experiência ao longo de todos estes dias de uso, o leaf como 100% elétrico acredito piamente que seja dos melhores na relação preço/qualidade.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Pois bem! Sabia desse facto e esqueci totalmente desse pormenor aquando da minha questão.frankesousa Escreveu: ↑03 out 2019, 23:31no Leaf 30 não dá para programar o carro para carregar só até 80% ou outra percentagem qualquer.corrisi Escreveu: ↑03 out 2019, 22:45Viva.frankesousa Escreveu: ↑03 out 2019, 21:16A única coisa que posso dizer para tentar ajudar é que carregar a 80% (ou seja não deixar acabar a carga normalmente) no meu Leaf 30 muito tempo seguido faz o SoH cair a pique.
Depois quando faço viagem maiores e CR volta a subir por vezes mais de 1%.
O resto, qualidade para o preço, não vale a pena insistir que já devem saber a minha opinião.
Muito fraquinho mesmo para o preço
O que estás a referir é que carregar sucessivamente o teu leaf a 80% faz baixar o soh a pique ou estando ele programado para carregar até 80% e interromper a carga antes (por exemplo aos 70%) é o que faz descer o soh?
Cumprimentos
O carro só pára sozinho nos 100%.
por isso é sempre uma interrupção repentina na carga quando se faz cargas parciais até 80% ou outra coisa qualquer.
Não acredito que isso faça mal as baterias, mas acredito perfeitamente que baralha as contas do BMS quanto à saúde da bateria.
Tenho um de 24kwh de 2015 que dá para programar a 80 ou 100%, e começo também a desconfiar que interromper a carga antes daquilo que está programado faz descer o soh vertiginosamente.
Continuação de muitos kms elétricos.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
-
- Mensagens: 102
- Registado: 25 jan 2018, 18:04
- Data de fabrico: 24 jan 2017
- Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
- Localização: Caniço - Ilha da Madeira
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Pois, é o que já tínhamos discutido algumas vezes. Eu percebo que baralhe o bms, só acho que devia haver forma de o “desbaralhar” e forçar a que calcule corretamente.corrisi Escreveu: ↑04 out 2019, 06:20
Pois bem! Sabia desse facto e esqueci totalmente desse pormenor aquando da minha questão.
Tenho um de 24kwh de 2015 que dá para programar a 80 ou 100%, e começo também a desconfiar que interromper a carga antes daquilo que está programado faz descer o soh vertiginosamente.
Continuação de muitos kms elétricos.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Viva. Nipónicos malucos!clay Escreveu: ↑04 out 2019, 08:08Pois, é o que já tínhamos discutido algumas vezes. Eu percebo que baralhe o bms, só acho que devia haver forma de o “desbaralhar” e forçar a que calcule corretamente.corrisi Escreveu: ↑04 out 2019, 06:20
Pois bem! Sabia desse facto e esqueci totalmente desse pormenor aquando da minha questão.
Tenho um de 24kwh de 2015 que dá para programar a 80 ou 100%, e começo também a desconfiar que interromper a carga antes daquilo que está programado faz descer o soh vertiginosamente.
Continuação de muitos kms elétricos.
No teu caso, deixa a coisa andar despreocupadamente. Com sorte e a este ritmo, tens nova bateria ainda em garantia. Abraço.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Penso que a forma de desembaralhar é carregar a 100% algumas vezes seguidas. No meu funciona +- assim
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 102
- Registado: 25 jan 2018, 18:04
- Data de fabrico: 24 jan 2017
- Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
- Localização: Caniço - Ilha da Madeira
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Pois, agora já vou tarde para evitar ficar sem a barra! Mas não é grave! Já me mentalizei que vai continuar a faltar ali qualquer coisa no quadrante e não há volta a dar!frankesousa Escreveu: ↑04 out 2019, 09:23Penso que a forma de desembaralhar é carregar a 100% algumas vezes seguidas. No meu funciona +- assim
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017
-
- Mensagens: 102
- Registado: 25 jan 2018, 18:04
- Data de fabrico: 24 jan 2017
- Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
- Localização: Caniço - Ilha da Madeira
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
A título de curiosidade, segue o estado das baterias ontem, 1 dia depois de se apagar a primeira barra.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017