Acenta Black 30kwh - Papacurvas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
papacurvas
Mensagens: 117
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Acenta Black 30kwh - Papacurvas

Mensagem por papacurvas » 17 jan 2020, 20:27

O pai natal no ano passado deixou cá em casa um Acenta 30kwh de Janeiro 2016.
Já tem atualização de software efetuada.
Anexos
1 PRINT.jpg
Última edição por papacurvas em 28 set 2020, 20:53, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 21:00

Parabéns pela máquina :clap:

Votos de bons kms!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

clay
Mensagens: 102
Registado: 25 jan 2018, 18:04
Data de fabrico: 24 jan 2017
Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
Localização: Caniço - Ilha da Madeira

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por clay » 17 jan 2020, 21:15

Esse pai natal é um porreiro pá! Ele não passa pela ilha da Madeira? :whistle:

Congrats pela máquina!

Coincidência que está com os km muitos próximos do meu e com um soh igualmente muito parecido, mas 1 ano de diferença. O meu é de 01/2017.

Votos de muitos e bons km eletrizantes!

Cumps
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

papacurvas
Mensagens: 117
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por papacurvas » 18 jan 2020, 19:42

Bruno Alves não encontrei nenhum Ionic ao preço que vendeste o teu…. e ainda bem, ia dar um passo maior que a perna a nível de orçamento.

Clay não te deves ter portado mt bem no ano passado dai o Pai Natal não ter deixado nenhuma prenda no sapatinho :D

Até fui dar uma "chuveirada" ao carro para tirar uma foto para colocar aqui.
Umas jantes do Blackedition é que ficavam bem aqui……..
Anexos
IMG_20200118_120806_Easy-Resize.com.jpg

clay
Mensagens: 102
Registado: 25 jan 2018, 18:04
Data de fabrico: 24 jan 2017
Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
Localização: Caniço - Ilha da Madeira

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por clay » 18 jan 2020, 20:07

Belíssimo aspeto!
Confesso que em preto é das cores que mais gosto de ver o modelo, chatice é pa mante.lo sempre impecável, cores escuras é tramado! Tive um cinza escuro e era o cabo dos trabalhos!

Como é que tem corrido a experiência de andar de VE? Muitas contas? Será que dá? Será que não dá? :lol:
Conta aí as melhores histórias! :clap:

Cumps
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

papacurvas
Mensagens: 117
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por papacurvas » 19 jan 2020, 09:25

Ainda tenho o carro a pouco tempo mas vai de encontro ao que se fala.

A experiencia de condução é muito boa e até a minha mulher que era cética já me parece rendida.

Contas fazem se sempre que tenha de andar mais de 70 a 80km seguidos, ou se carrega depois ( ter de encontrar pontos de carregamento) ou volta se para casa…..

O propósito era um carro para o dia a dia e esporadicamente viagens de 250km, Barreiro---»Coimbra ou Barreiro---» Algarve .
Após uma viagem para Coimbra, enquanto não ligarem o PCR no IC2(BP Leiria-Azoia) não me compensa, explicando.
Tenho uma Grandscnic 1.5 dci sempre pelo IC2 gasto 15lts sem stress nenhum.
Leaf mesmo entrando só no Carregado na A1 com os custos de portagem mais 2 carregamentos não compensa o trajeto. Fico a ganhar com o LEAF depois nas voltinhas em Coimbra pois lá carrego em casa de minha irmã :D .
Também tive o azar de chegar a Pombal e estar um IONIC a acabar de carregar e um I3 a espera, foram mais 45minutos a acrescentar a viagem.

Para o Algarve só apenas quando ligarem o PCR de Ourique(conforme APP MIIO), Barreiro----A2----PCR de Alcácer----- saída em Alcácer para a nacional-------Ourique-------Algarve.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por migle » 19 jan 2020, 19:13

PCR de Ourique?? Que bela noticia que me dás!
Eu acho que assim já faço directo pela nacional.

A ver... Se eu for pela nacional sempre, a passo normal chego ao Canal Caveira com 50% (99km certos). Até Ourique são mais 70km... é apertadote, porque de Canal Caveira a Ourique a velocidade é muito superior, mas... Faz-se... Enquanto se espera por um PCR em Canal Caveira....

E depois em Ourique, só para chegar ao Algarve não é preciso carregar muito...

Em relação à cena das portagens, 100% de acordo. Felizmente que esta nova onda de PCRs é fora das auto-estradas. As auto-estradas vão passar para segundo plano...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por Erbium » 20 jan 2020, 11:33

Boa sorte com a máquina, mais um Leaf aqui para o Barreiro :clap:
A 100% quantos kwh tem a tua bateria?
papacurvas Escreveu:
19 jan 2020, 09:25
O propósito era um carro para o dia a dia e esporadicamente viagens de 250km, Barreiro---»Coimbra ou Barreiro---» Algarve .
Após uma viagem para Coimbra, enquanto não ligarem o PCR no IC2(BP Leiria-Azoia) não me compensa, explicando.
Tenho uma Grandscnic 1.5 dci sempre pelo IC2 gasto 15lts sem stress nenhum.
Leaf mesmo entrando só no Carregado na A1 com os custos de portagem mais 2 carregamentos não compensa o trajeto. Fico a ganhar com o LEAF depois nas voltinhas em Coimbra pois lá carrego em casa de minha irmã :D .
Também tive o azar de chegar a Pombal e estar um IONIC a acabar de carregar e um I3 a espera, foram mais 45minutos a acrescentar a viagem.
Também sou da zona do Barreiro e a minha viagem grande mais frequente também é para a zona de Coimbra (um pouco mais longe, perto de Arganil).
Da minha experiência para reduzires custos podes ir pelo IC32 até Alcochete, N118 até Almeirim e ai viras para Santarém e entras na A1 para carregar no PCR, após isto sais em direcção a Vendas Novas e segues para norte pela nacional (evitas subir a serra) até apanhar o IC2.
Até ao PCR de Santarém são uns 120/130km's, se eu com um 24kWh com jeitinho consigo fazer tu com um de 30kWh fazes isso bem, depois são outros 120/130 até Coimbra, não sei o teu destino em concreto mas se for mais longe em Coimbra tens outro PCR caso seja necessário.
Desta forma só usas aquele troço da A1 Santarém-Vendas Novas, acho que gastas menos de 5€...

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por Spin » 20 jan 2020, 12:03

Muitos parabéns pela máquina e opção ME. :clap:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Acenta 30kwh - Papacurvas

Mensagem por migle » 20 jan 2020, 14:38

Erbium Escreveu:
20 jan 2020, 11:33
Da minha experiência para reduzires custos podes ir pelo IC32 até Alcochete, N118 até Almeirim e ai viras para Santarém e entras na A1 para carregar no PCR, após isto sais em direcção a Vendas Novas
Torres Novas?? :oops:
É claro que de Alcochete até Almeirim é 1h de viagem...
Eu tb conheço bem, vou para o Entrocamento/Barquinha muitas vezes.

Isto para depois virar para Santarém, quando se se continuasse de Almeirim para a Chamusca, depois Entroncamento, Tomar, era directo para Coímbra.
Talvez a vida vos corra melhor agora com o PCR em Torres Novas, fora da A1. Fazem um desviozinho do Entroncamento, e voltam depois à rota para Tomar. Talvez, não uso...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”