Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
O laranja é de 1977, 30 anos já nem o amarelo que o acompanhou este ano já que é de 1986.
https://www.facebook.com/clubeviacaocla ... 4116280804
A AEC da primeira foto é de 1972 salvo erro, os tais 50 anos.
https://www.facebook.com/clubeviacaocla ... 4116280804
A AEC da primeira foto é de 1972 salvo erro, os tais 50 anos.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
E o branco e verde também deve ter 50 anos.
Vê lá se nesse grupo gostam disto!
https://www.facebook.com/brinquedospape ... 5520592282
Vê lá se nesse grupo gostam disto!
https://www.facebook.com/brinquedospape ... 5520592282
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Obrigado!
Trabalho original de Eugénio Santos, ele tem bastante material do tema.
Entretanto, hoje para quebrar a monotonia foi obrigado a mais uma CR até aos 60%:
Num posto com um desenho exemplar. Depois de estacionar corretamente, lá tive que puxar o Leaf para trás.
Carregar e andar. Depois de do nada ter saltado de 76,8% para 77,5% no SOH, voltou aos 76,8% tão depressa como subiu.
Trabalho original de Eugénio Santos, ele tem bastante material do tema.
Entretanto, hoje para quebrar a monotonia foi obrigado a mais uma CR até aos 60%:
Num posto com um desenho exemplar. Depois de estacionar corretamente, lá tive que puxar o Leaf para trás.
Carregar e andar. Depois de do nada ter saltado de 76,8% para 77,5% no SOH, voltou aos 76,8% tão depressa como subiu.
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Cá em casa parece que ambos os carros sofrem de uma crise de ciúmes um do outro.
Poucos dias após o Leaf chegar, já o ICE - parado - se queixava com avisos de bateria fraca e com o sistema multimédia ocasionalmente descoordenado.
Agora é a vez do Leaf, parado durante o último mês após uma saída em férias com o carro a combustão, ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia.
Alguém tem ideia de como resolver?
Poucos dias após o Leaf chegar, já o ICE - parado - se queixava com avisos de bateria fraca e com o sistema multimédia ocasionalmente descoordenado.
Agora é a vez do Leaf, parado durante o último mês após uma saída em férias com o carro a combustão, ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia.
Alguém tem ideia de como resolver?
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Vai durar para que daqui a 20 anos o pessoal se lembre de como é que era um autocarro a gasóleo.
Se com luz ambiente é chato, com luz de frente é impossível uma leitura real em andamento.ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Quando ligas e desligas as luzes não muda a luminosidade?rjspedition Escreveu: ↑05 jul 2022, 17:27Vai durar para que daqui a 20 anos o pessoal se lembre de como é que era um autocarro a gasóleo.
Se com luz ambiente é chato, com luz de frente é impossível uma leitura real em andamento.ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia
Nem do painel nem do "GPS"?
Isso não tem "sensor de luz" no painel nem no interior, antes tivesse , apenas tem 2 preset de luz interior, conforme as luzes exteriores estejam ligadas ou desligadas.
Tens de ligar os médios e carregar nos botões a esquerda do volante para aumentar a luz do painel.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Não, mesmo ligando e desligando a luz, nada.Quando ligas e desligas as luzes não muda a luminosidade?
Nem do painel nem do "GPS"?
O GPS/media sim, altera a intensidade de luz.
Sempre pensei que tivesse.Isso não tem "sensor de luz" no painel nem no interior, antes tivesse , apenas tem 2 preset de luz interior, conforme as luzes exteriores estejam ligadas ou desligadas.
Ocasionalmente acontecia em situações de sol baixo e vindo do nada, a iluminação/visibilidade do quadrante também diminuir e tornar a leitura impossível, mas era sempre temporário.
Vou analisar, obrigado!Tens de ligar os médios e carregar nos botões a esquerda do volante para aumentar a luz do painel.
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Isso é porque o carro, e bem, liga os médios quando a luz do sol está baixa para aumentar a visibilidade do carro. Que fica afetada se o sol estiver "em linha" com o mesmo.rjspedition Escreveu: ↑06 jul 2022, 19:16
Sempre pensei que tivesse.
Ocasionalmente acontecia em situações de sol baixo e vindo do nada, a iluminação/visibilidade do quadrante também diminuir e tornar a leitura impossível, mas era sempre temporário.
Ao ligar os médios lá está ele a baixar a luz do quadrante, porque não tem sensor "interno".
Muitos outros carros têm esse sensor que faz com que a luz do painel esteja ajustada a realidade.
Não faltam coisas no leaf desajustadas da realidade
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Efetivamente era ajustar no botão, simples.
Juro que nunca tinha ali mexido, até porque desconhecia a (básica) função. Provavelmente o meu miudo na garagem quando por brincadeira se senta a "conduzir" com o carro parado.
Obrigado!
Juro que nunca tinha ali mexido, até porque desconhecia a (básica) função. Provavelmente o meu miudo na garagem quando por brincadeira se senta a "conduzir" com o carro parado.
Obrigado!
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
No resultado de um misto do factor calor e de poder evitar as subidas da A8 e A9, pela primeira vez tenho a média no carro (reset após férias) abaixo dos 13: 12,5 kWh.
E pela primeira vez também cumpriu com 3 i/v ao trabalho sem ir à tomada.
Depois de ontem ter chegado com 0,9 kWh, hoje pelo Shelly "bebeu" 23,84 kWh, acusando o Leafspy antes de arrancar 21,7 disponíveis na bateria.
Média pelo valor à tomada: 13,17 kW/100km - 1,66€/100km
Média pelo valor do carro: 11,49 kW/100km
E pela primeira vez também cumpriu com 3 i/v ao trabalho sem ir à tomada.
Depois de ontem ter chegado com 0,9 kWh, hoje pelo Shelly "bebeu" 23,84 kWh, acusando o Leafspy antes de arrancar 21,7 disponíveis na bateria.
Média pelo valor à tomada: 13,17 kW/100km - 1,66€/100km
Média pelo valor do carro: 11,49 kW/100km