E mais uma voltinha
Maia <-> Barragem da Queimadela:
Leaf carregou a 100% durante a noite, indicava estimativa de autonomia de 186km.
Como caminho vai ser feito maioritariamente em AE, este valor é para esquecer. Nestas condições, o mais real serão uns 150km!
GPS indica 72km como distância para a ida!
Números redondos, 75 para cada lado... 150km.... AEs, algum declive... Não escapo a um carregamento na volta
Como seria mais que certo uma paragem de carregamento na volta... AEs foram a 100/110 kmh e alguns km a 120, AC ligado, quer na ida quer na volta
Chega à Queimadela a indicar autonomia para 62km com 73km feitos. Não me parece mau de todo, para as condições de condução
Volta. Lá vem a voz do GPS a informar que a autonomia não deve ser suficiente para chegar a casa! E sugere paragem no Intermarché de Guimarães para carregar.
Aceitei, mas já na estrada, lembrei que havia um Intermarché mesmo a entrada/saída da AE de Fafe. Talvez lá haja um ponto de carregamento e poupo um desvio da AE em Guimarães!
E lá estava mesmo um PCR.
40% a 82%. Terão sido algo em torno dos 10 min e volta ao caminho.
Chega a casa com bateria a 41%
Contas feitas, precisou de um pouco mais de 100% de bateria para a ida e volta!
Com jeito e pé Levezinho, até seria possível ida e volta sem carregamento intermédio
Talvez numa próxima vez
Leaf Acenta 30Kwh - Cesar76
-
- Mensagens: 28
- Registado: 08 abr 2022, 09:50
- Data de fabrico: 15 dez 2017
- Capacidade bateria: 69 Ah
- Localização: Maia
Re: Leaf Acenta 30Kwh - Cesar76
Nissan Leaf 30 Kw
-
- Mensagens: 28
- Registado: 08 abr 2022, 09:50
- Data de fabrico: 15 dez 2017
- Capacidade bateria: 69 Ah
- Localização: Maia
Re: Leaf Acenta 30Kwh - Cesar76
Desta vez, nenhuma viagem mais longa, mas é o relato de algo que é inevitável!
Dia 6/09/2022 a 12ª barra foi dormir e já não acordou no dia seguinte!!
Dia 7 ia ser dia de kms consideráveis, pelo que deixei o leaf carregar até 100% na noite anterior.
Não é que tenha mudado alguma coisa importante de um dia para o outro, mas a perda da 12ª barra é sempre algo psicologicamente aborrecido
RIP 12ª barra
- Nascida não sei bem onde em 2017
- Viveu cerca de 4 anos na Alemanha
- Obteve "passaporte" portugues em final de Março de 2022
- Viveu quase 31.000Km
- Morreu na noite de 06 para 07 de Setembro de 2022
07/09/2022 pela manhã:
Já há muito tempo que não ligava o LeafSpy, mas tirei uns minutos para isso.
Curiosamente o LeafSpy acha que a bateria ainda podia levar mais 5%!!!
Entretanto o dia lá passou como previsto... para aqui, para alí, para acolá...
O dia da morte da 12ª barra acabou por ser uns dos mais eficientes na condução do Leaf.
Praticamente tudo em cidade, o trânsito não permite grandes acelerações e velocidades. Apenas uns 10 a 15Km de AE e uns 30 em nacional, onde
raramente era possível passar os 80Kmh.
Terminou o dia assim:
Segundo as contas do Leaf, aquela carga teria dado para 198Km
Acabei por falhar a leitura com o LeafSpy no final do dia
Tenho que fazer uma leitura com a bateria lá em baixo... aquela diferênça de 5% no SOC, deixou-me intrigado!
Percebo pouco do LeafSpy e às tantas é normal! Será? Só ontem reparei nela
Dia 6/09/2022 a 12ª barra foi dormir e já não acordou no dia seguinte!!
Dia 7 ia ser dia de kms consideráveis, pelo que deixei o leaf carregar até 100% na noite anterior.
Não é que tenha mudado alguma coisa importante de um dia para o outro, mas a perda da 12ª barra é sempre algo psicologicamente aborrecido
RIP 12ª barra
- Nascida não sei bem onde em 2017
- Viveu cerca de 4 anos na Alemanha
- Obteve "passaporte" portugues em final de Março de 2022
- Viveu quase 31.000Km
- Morreu na noite de 06 para 07 de Setembro de 2022
07/09/2022 pela manhã:
Já há muito tempo que não ligava o LeafSpy, mas tirei uns minutos para isso.
Curiosamente o LeafSpy acha que a bateria ainda podia levar mais 5%!!!
Entretanto o dia lá passou como previsto... para aqui, para alí, para acolá...
O dia da morte da 12ª barra acabou por ser uns dos mais eficientes na condução do Leaf.
Praticamente tudo em cidade, o trânsito não permite grandes acelerações e velocidades. Apenas uns 10 a 15Km de AE e uns 30 em nacional, onde
raramente era possível passar os 80Kmh.
Terminou o dia assim:
Segundo as contas do Leaf, aquela carga teria dado para 198Km
Acabei por falhar a leitura com o LeafSpy no final do dia
Tenho que fazer uma leitura com a bateria lá em baixo... aquela diferênça de 5% no SOC, deixou-me intrigado!
Percebo pouco do LeafSpy e às tantas é normal! Será? Só ontem reparei nela
Nissan Leaf 30 Kw
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Leaf Acenta 30Kwh - Cesar76
É.
A 100% nunca aparece a 100 no Leafspy, depois inverte por volta dos 50% onde aparece mais percentagem no Spy do que no carro.
A 100% nunca aparece a 100 no Leafspy, depois inverte por volta dos 50% onde aparece mais percentagem no Spy do que no carro.