6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por RJSC » 09 jul 2018, 16:17

fernandinand Escreveu:
09 jul 2018, 16:12
RJSC Escreveu:
09 jul 2018, 14:45
tentei ir ao PCR de Coimbra
Tinha ideia q estava em baixo... Já está a funcionar?
Como cortaram o trânsito na zona não deu para ver.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por jfr2006 » 09 jul 2018, 16:18

RJSC Escreveu:
09 jul 2018, 14:45

Ironia do destino, no regresso a casa do ENVE vim pelo IC2 e tentei ir ao PCR de Coimbra: todas as estradas que davam acesso ao PCR estavam barradas para as festas da Raínha Santa Isabel.
Também não te iria servir de muito..o PCR de Coimbra está com problemas de carga nos Leaf. Aborta a carga ao fim de 10~20s. Dá-me a ideia que algum "espertalhão" fez asneira, fazendo o update do software para que este posto passasse a entregar os 50kW, esquecendo-se que a potência do local ainda não foi alterada :evil: :twisted:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por RJSC » 09 jul 2018, 16:44

Até podia estar avariado, mas será que sou só eu a achar inadmissível isto de várias autarquias terem sugerido a colocação do único PCR na cidade numa zona que sabem que vão cortar o trânsito quando há um evento qualquer?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por jfr2006 » 09 jul 2018, 16:57

Tendo em conta que o trânsito é cortado apenas na zona da baixa e ponte de St. Clara, creio que vindo pela ponte RSI, cortar em direcção ao S. Teotónio dará para chegar lá...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por RJSC » 09 jul 2018, 17:04

jfr2006 Escreveu:
09 jul 2018, 16:57
Tendo em conta que o trânsito é cortado apenas na zona da baixa e ponte de St. Clara, creio que vindo pela ponte RSI, cortar em direcção ao S. Teotónio dará para chegar lá...
Não conheço a cidade de Coimbra suficientemente para poder refutar essa afirmação, mas em Aveiro é a minha área de residência e posso afirmar com toda a certeza que não há maneira de chegar com algum veículo ao PCR durante as festas da cidade.
Quando intervi na tertúlia até conhecia só o caso de Aveiro, assim que voltei para casa levei com outro semelhante, quem sabe não existam mais por esse país fora.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por PMESS79 » 09 jul 2018, 17:08

RJSC Escreveu:
09 jul 2018, 17:04
jfr2006 Escreveu:
09 jul 2018, 16:57
Tendo em conta que o trânsito é cortado apenas na zona da baixa e ponte de St. Clara, creio que vindo pela ponte RSI, cortar em direcção ao S. Teotónio dará para chegar lá...
Não conheço a cidade de Coimbra suficientemente para poder refutar essa afirmação, mas em Aveiro é a minha área de residência e posso afirmar com toda a certeza que não há maneira de chegar com algum veículo ao PCR durante as festas da cidade.
Quando intervi na tertúlia até conhecia só o caso de Aveiro, assim que voltei para casa levei com outro semelhante, quem sabe não existam mais por esse país fora.
É natural que os postos fiquem o mais no centro possível das localidades, é onde são mais visíveis, onde a inauguração mais se nota, interessa lá se vai deixar de estar acessível ou não!!! :D :D :D
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por Nonnus » 09 jul 2018, 17:26

RJSC Escreveu:
09 jul 2018, 16:44
Até podia estar avariado, mas será que sou só eu a achar inadmissível isto de várias autarquias terem sugerido a colocação do único PCR na cidade numa zona que sabem que vão cortar o trânsito quando há um evento qualquer?
Não, não és só tu, só que ao que parece não é as autarquias que decidem onde são instalados os postos, as autarquias propõe e depois a EDP decide. Embora ontem também me tenham dito que também não é a EDP que decide. :think: No sábado quando fiz a pergunta ao Henrique era mesmo no sentido de perceber o porquê de não ser autarquias a decidirem, pois melhor que ninguém eles é que sabem e conhecem o seu território. Por exemplo em Vendas Novas o local escolhido para o futuro PCN não faz qualquer sentido, a não ser que ponham mais que um, sendo aquele, um no meio de alguns.

Eu em Vendas Novas escolhia dois locais, junto aos cafés das bifanas (local de passagem e paragem) e junto as piscinas municipais, porque existe muita gente a vir de fora para vir as piscinas de Vendas Novas. Mas ao que parece, vão por junto as finanças que é só uma zona residencial que acaba por não servir quem passa por Vendas Novas. Depois outros possíveis locais, no parque de estacionamento junto a CM, no parque de estacionamento junto ao LIDL que esta sempre vazio e junto ao jardim municipal. São tudo locais de passagem que podiam ser usados por pessoas de fora. Mas não, vai-se por no meio de uma zona residencial para depois os CI´s ocuparem os lugares de carregamento.

Ainda estamos na fase em que todos empurram com a barrica as responsabilidades. :violin:

Imagemimage sharing

Para vocês verem o tamanho da estupidez. A vermelho é o local escolhido (zona residencial com cafés) a preto é os sítios onde existe estacionamento com fartura e são locais de passagem que eu escolhia.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por jfr2006 » 09 jul 2018, 19:53

RJSC Escreveu:
09 jul 2018, 17:04
jfr2006 Escreveu:
09 jul 2018, 16:57
Tendo em conta que o trânsito é cortado apenas na zona da baixa e ponte de St. Clara, creio que vindo pela ponte RSI, cortar em direcção ao S. Teotónio dará para chegar lá...
Não conheço a cidade de Coimbra suficientemente para poder refutar essa afirmação, mas em Aveiro é a minha área de residência e posso afirmar com toda a certeza que não há maneira de chegar com algum veículo ao PCR durante as festas da cidade.
Quando intervi na tertúlia até conhecia só o caso de Aveiro, assim que voltei para casa levei com outro semelhante, quem sabe não existam mais por esse país fora.
Atenção que não discordo do que disseste, especialmente no caso de Aveiro (que conheço tão bem, pois passei lá 8 anos). Apenas foi para te dar a entender que no caso de Coimbra não é assim. Mas o caso de Coimbra é pior por outros motivos: além de o posto ser capado na potência, a zona de estacionamento só permite a carga de um carro....
Última edição por jfr2006 em 09 jul 2018, 21:27, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por migle » 09 jul 2018, 21:24

Nonnus Escreveu:
09 jul 2018, 10:23
migle, só vi o teu post aqui no fórum a informar que ias quando já estava em casa, também queria trocar algumas ideias contigo.
Pois, eu decido sempre tudo em cima da hora.
Nonnus Escreveu:
09 jul 2018, 17:26
Mas ao que parece, vão por junto as finanças que é só uma zona residencial que acaba por não servir quem passa por Vendas Novas.
Servir, serve. Quem precisa de um PCR dá uma voltinha para ir ter com ele.
O problema é que em frente às finanças significa certamente, mais uma vez, o local mais concorrido da cidade para estacionar. Dias de semana, toda a gente precisa de lá passar porque tem só de ir tratar de não sei o quê, e são só 10 minutos, e o lugar para carros eléctricos também nunca tem lá ninguém... Esse é que é o problema.

O LIDL de Vendas Novas, por acaso conheço, tem um PT e tudo (embora isso seja uma falsa questão, PTs há quase em cada quarteirão, ainda assim está lá mesmo no parque de estacionamento), dava para vários PCRs certamente.

EDIT: Ah... PCN, não PCR... realmente era preciso no mínimo umas bifanas... No LIDL é mau, porque cada pessoa que vai ao supermercado mete a carregar só porque vai ao supermercado, e não porque precisasse de carregar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 10 jul 2018, 00:29

Só pude ir ao ENVE no domingo, mas valeu a pena.
O espaço onde se realizou foi adequado, com zonas verdes, espaços para crianças, expositores em bom número e variado, conferências, etc.
Não me detive a ouvir os participantes nas tertúlias porque levei a minha cadela e tive de procurar a sombra de uma das árvores.
Foi bom voltar a encontrar o Jasmim, conhecer pessoalmente pessoas que só conhecíamos pela prosa, como é o caso do Orlando, Migle, Bruno Alves e outros que nem fixei o nome.
O desfile poderia ter tido mais ritmo, mas temos de compreender que as rotundas e cruzamentos criam arreliadores hiatos.
O staff da UVE também esteve à altura, sempre muito prestáveis e colaborativos.
Até ao próximo encontro.
PS: Poderia ser a sul do país, para a A2 e a A22 serem contempladas com mais PCRs (a funcionar)

Responder

Voltar para “Eventos / convívios VE”