pemifer Escreveu: ↑07 out 2019, 16:33
Se eu fosse um gajo muito picuinhas diria que há espaço para o ecrã ser maior... talvez mais quadrado e menos retangular uma vez que está inserido num circulo...
Mas gostei!
Já vi em qualquer parte que a dada altura do projecto, não sei se deste Mini, se de outro, que queriam um ecrã redondo! Terá demorado algum tempo até que as pessoas sensatas mais abaixo convencessem que não era boa ideia ter um ecrã redondo.
pemifer Escreveu: ↑07 out 2019, 16:34
Achei o tempo de reação da navegação bom. Pelo menos face ao que estou habituado!
Quando voltares a testar a navegação de um eléctrico, vai à procura de "features" específicas para carros eléctricos.
Experimenta procurar postos de carregamento e ver quão actualizada está a informação e se é "ao vivo", se tem informação sobre a disponibilidade das tomadas, etc, e se está facilmente acessível.
Vê, se introduzires um destino além do alcance, se o carro se fica por dizer que não consegue lá chegar e que alternativas dá (se é procurar um posto ao pé do início da viagem como faz o Ioniq).
Uma feature importante é planear a viagem completa com todas as paragens de carregamento, indicando o SoC com que chega e com que deve sair em cada paragem, como faz o ABRP e fazem os Tesla actualmente.
Depois é ver a App também e a sua interligação com a navegação.
Não sei bem o que é que faz este Mini, mas já ouvi dizer que tinha muitas coisas interessantes, gostava de ver.
É claro que a navegação é uma de muitas coisas e é muito menos importante do que a maior parte das características do carro. Porém a presença de features específicas para eléctricos diz muita coisa. O software é muito caro de desenvolver, e só se paga se for muito utilizado. Se a marca gasta recursos nisso, dá alguma indicação de quantas unidades pensa vender... se é um flirt ou uma relação duradoura.
pemifer Escreveu: ↑07 out 2019, 16:40
Tambem achei curioso o pseudo-perito dizer que só há 3 carros destes no mundo.
Parece-me que já vi um a circular em Lisboa...
Mas é verdade, é um pre-produção. A produção começa no próximo mês na fábrica de Cowley, perto de Oxford.
Estes são só para mostrar e podem nem ser produzidos na mesma fábrica. Não percebo muito do assunto, mas acho que é em Munique que há uma fábrica para pequenas produções.
É pena não teres visto o preço. Diziam que ia ficar mais ou menos ao preço dos outros Minis...
De certeza que já há encomendas.
Não é que me interesse, eu tenho 3 filhos... (e só poderão ter carta daqui a 12 anos...)
frankesousa Escreveu: ↑07 out 2019, 17:14
A bateria também é só de 30kWh brutos (menos que isso para utilizar), por isso não será de esperar um preço elevado.
Mas de onde é que veio essa informação?
O press release fala em 32.6kWh.... a julgar pelo i3, e pela autonomia referida no press release, só posso acreditar que sejam úteis.
E pelo i3 também diria que no mínimo são 10% de buffer.