9.° Encontro Nacional de Veículos Elétricos. Figueira da Foz. 5 e 6 de Junho..

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 9.° Encontro Nacional de Veículos Elétricos. Figueira da Foz. 5 e 6 de Junho..

Mensagem por BrunoAlves » 08 jun 2021, 21:11

mjr Escreveu:
08 jun 2021, 19:55
Para quem está a gerir, a perda e inconstância de recursos é terrível.
Sem dúvida. Parabéns pelo esforço, é sempre uma missão complicada.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 9.° Encontro Nacional de Veículos Elétricos. Figueira da Foz. 5 e 6 de Junho..

Mensagem por Arad79 » 08 jun 2021, 21:33

A mim não me deram opção, levaram-me a um PCN.

Tinha o EVSE comigo e poderia ter carregado em schuko sem problemas, mas devem ter entendido que ia voltar ao Algarve ainda no sábado, o que não sucedeu.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 9.° Encontro Nacional de Veículos Elétricos. Figueira da Foz. 5 e 6 de Junho..

Mensagem por rimsilva » 09 jun 2021, 10:46

mjr Escreveu:
08 jun 2021, 19:55
Dar prioridade a quem realmente precisa é algo que sempre se tentou fazer, mas este ano foi muito difícil. Muita gente e muita pressão para carregar, mesmo de pessoal de Coimbra que com um Kauai com 30% jurava a pés juntos que não chegava! Enfim... Houve momentos com 5-6 pessoas em fila a registar-se para carregar, não conseguimos ter o mesmo insight de outros ENVEs sobre quem realmente necessitava de carga ou não. Isto aliado ao facto de muita gente já não trazer o EVSE portátil (tínhamos muitas tomadas CEE/Schucko 16A livres, mais umas 3 CEE 32A) e até de quem nem sequer trouxe o cabo tipo 2 (chegamos a emprestar cabos).

O teu problema foi mesmo o falhanço dos PCRs, numa altura estavam a funcionar e depois começaram a falhar. Para quem está a gerir, a perda e inconstância de recursos é terrível. Depois de ires embora o PCR junto ao registo de cargas voltou a funcionar por intervenção da equipa técnica da marca.

Fomos vítimas do sucesso, muitos carros a carregar, com mais de 6MW.h carregados, numa média acima de 20kW.h por carro. Números a afinar.
Eu compreendo a pressão para carregar era visivel não é fácil gerir, todos precisam de carregar e por fim os imprevistos dos equipamentos, claro que não é fácil, por isso, fiz questão antes de ir embora agradecer todo o esforço ao Celestino.

Eu, ao contrário do que é habitual levei tudo :o :lol: mas não correu bem... Até por causa da conversa e brincadeira com o Tomás Paulo, 1 PHEV "roubou-me" um lugar.
Só tive de ficar mais uns 30min na Figueira e não consegui sair a 100% como tinha pensado, mas os imprevistos fazem parte, se tivesse problemas com isso não saía de casa.

Pelo que percebi alguns equipamentos estavam limitados na potência e outros a partilhar potência, por isso referi a redução de alguns postos de carregamento para melhorar a qualidade dos carregamentos.

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: 9.° Encontro Nacional de Veículos Elétricos. Figueira da Foz. 5 e 6 de Junho..

Mensagem por UVE » 18 jun 2021, 22:39

Veja o vídeo oficial do ENVE 2021 – Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que se realizou na Figueira da Foz, nos dias 5 e 6 de junho, organizado pela UVE, em colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Durante os dois dias do ENVE na Figueira da Foz, foram superadas todas as expectativas!

- 64 marcas presentes em 60 expositores (entre os vários tipos de veículos, soluções de carregamento e serviços para a Mobilidade Elétrica);
- Na zona de Carregamento de Veículos Elétricos, foram efetuados 250 carregamentos e consumidos 6.289 kWh;
- Estiveram presentes 623 veículos elétricos;
- Foram realizados centenas de test-drives;
- O desfile elétrico contou com a presença de 98 Veículos Elétricos;
- Realização de vários momentos de esclarecimento entre utilizadores de Veículos Elétricos e debates sobre a Mobilidade Elétrica;
- Presença do Campeão Mundial da ABB Formula E, António Félix da Costa e do Carro da DS Techeetah Formula E Team;

Num recinto com 24.000 m2 área total, 10.500 m2 área de de exposição e 6.000 m2 área de atividades para toda a família, este foi o maior Encontro Nacional de Veículos Elétricos em Portugal e na Península Ibérica até hoje.

O Futuro é Elétrico!


Responder

Voltar para “Eventos / convívios VE”