Página 14 de 20

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:04
por rimsilva
mjr Escreveu:
lmlr Escreveu:Jasmin, mais vale ir para os de 7,2kw e deixar os de 22 para os que conseguem lá carregar, os nossos Leaf não aproveitam estes postos na totalidade infelizmente.
Concordo. VEs monofásicos devem ocupar de preferencia os do IKEA e só quando não houver disponíveis passar para os de 22kW.

Parabéns Mar Shopping!
Em conclusão, estes postos de 22kwh servem para quem?

Teslas e novo i3 (quando houver cabos compatíveis)? Algum Leaf e Zoe, também pode "usufruir" destas cargas mais rápidas?

Uma questão para os especialista nestas questões técnicas (sem pensar em custos) seria alguma vez possível carros de gerações anteriores carregar a 22kwh, com novos cabos? tipo Menekes tri-fásico/CCS (ou chademo)?

Obrigado

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:26
por VETL
Trifásicos só conheço:
- Tesla;
- ZOE;
- ...

Podem ajudar a completar a lista, por favor?
Há mercedes que também têm carregador trifásico ou não?

Já agora, outra questão: Os novos ZOE com pack de 41kWh, continuam a poder carregar no máximo a 22kWh em AC, certo?

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:30
por RJSC
Nos Smarts elétricos o carregador trifásico de 22kW é um extra, pode haver quem tenha pedido.

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:33
por rimsilva
VETL Escreveu:Trifásicos só conheço:
- Tesla;
- ZOE;
- ...

Podem ajudar a completar a lista, por favor?
Há mercedes que também têm carregador trifásico ou não?

Já agora, outra questão: Os novos ZOE com pack de 41kWh, continuam a poder carregar no máximo a 22kWh em AC, certo?
O i3 de 33kwh também é, não há (ainda) é cabos para ele :)

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:36
por VETL
rimsilva Escreveu:O i3 de 33kwh também é, não há (ainda) é cabos para ele :)
Como é que não há cabos para ele?
Eu quase que iria jurar que o cabo mennekes do i3 de 18,5kWh com que andei, já é trifásico... Alguém com um i3 pode confirmar os detalhes do cabo mennekes azul que vem de origem no carro?

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:39
por VETL
Então, atualizando:

Carregamento AC trifásico:
- Tesla;
- ZOE;
- Smart (extra opcional - 22kW);
- BMW i3 (apenas novos com pack de 33kWh);
- ...

E mais? Alguém sabe se há mercedes com esta possibilidade de carregamento?

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:40
por RJSC
rimsilva Escreveu: Uma questão para os especialista nestas questões técnicas (sem pensar em custos) seria alguma vez possível carros de gerações anteriores carregar a 22kwh, com novos cabos? tipo Menekes tri-fásico/CCS (ou chademo)?

Obrigado
Há conversores desses à venda mas pedem quase tanto dinheiro como por um carro. 17900€ :roll: :o
Imagem
http://www.schnellladen.de/de/mobiler-d ... designwerk

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:47
por BrunoAlves
Se a ficha é mannekas (tipo 2) suporta sempre trifásico. Se o carro só usa o L1 ou as 3 fases (e vá lá, se o posto coloca tensão em uma ou 3 fases) é que é variável :P

É curiosa essa evolução. O que parece tendência é a carga dc perder "terreno"?

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:58
por rimsilva
VETL Escreveu:
rimsilva Escreveu:O i3 de 33kwh também é, não há (ainda) é cabos para ele :)
Como é que não há cabos para ele?
Eu quase que iria jurar que o cabo mennekes do i3 de 18,5kWh com que andei, já é trifásico... Alguém com um i3 pode confirmar os detalhes do cabo mennekes azul que vem de origem no carro?
:)

eu tenho um i3.

Ainda não há cabos trifásicos para entrega! os carros estão a ser entregues com o monofásico (igual ao meu).

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Enviado: 17 out 2016, 14:59
por VETL
rimsilva Escreveu:...eu tenho um i3.

Ainda não há cabos trifásicos para entrega! os carros estão a ser entregues com o monofásico (igual ao meu).
Eu ia jurar que o que tive nas mãos tinha os pinos todos...