Página 14 de 20
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:04
por rimsilva
mjr Escreveu:lmlr Escreveu:Jasmin, mais vale ir para os de 7,2kw e deixar os de 22 para os que conseguem lá carregar, os nossos Leaf não aproveitam estes postos na totalidade infelizmente.
Concordo. VEs monofásicos devem ocupar de preferencia os do IKEA e só quando não houver disponíveis passar para os de 22kW.
Parabéns Mar Shopping!
Em conclusão, estes postos de 22kwh servem para quem?
Teslas e novo i3 (quando houver cabos compatíveis)? Algum Leaf e Zoe, também pode "usufruir" destas cargas mais rápidas?
Uma questão para os especialista nestas questões técnicas (sem pensar em custos) seria alguma vez possível carros de gerações anteriores carregar a 22kwh, com novos cabos? tipo Menekes tri-fásico/CCS (ou chademo)?
Obrigado
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:26
por VETL
Trifásicos só conheço:
- Tesla;
- ZOE;
- ...
Podem ajudar a completar a lista, por favor?
Há mercedes que também têm carregador trifásico ou não?
Já agora, outra questão: Os novos ZOE com pack de 41kWh, continuam a poder carregar no máximo a 22kWh em AC, certo?
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:30
por RJSC
Nos Smarts elétricos o carregador trifásico de 22kW é um extra, pode haver quem tenha pedido.
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:33
por rimsilva
VETL Escreveu:Trifásicos só conheço:
- Tesla;
- ZOE;
- ...
Podem ajudar a completar a lista, por favor?
Há mercedes que também têm carregador trifásico ou não?
Já agora, outra questão: Os novos ZOE com pack de 41kWh, continuam a poder carregar no máximo a 22kWh em AC, certo?
O i3 de 33kwh também é, não há (ainda) é cabos para ele
![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:36
por VETL
rimsilva Escreveu:O i3 de 33kwh também é, não há (ainda) é cabos para ele
![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
Como é que não há cabos para ele?
Eu quase que iria jurar que o cabo mennekes do i3 de 18,5kWh com que andei, já é trifásico... Alguém com um i3 pode confirmar os detalhes do cabo mennekes azul que vem de origem no carro?
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:39
por VETL
Então, atualizando:
Carregamento AC trifásico:
- Tesla;
- ZOE;
- Smart (extra opcional - 22kW);
- BMW i3 (apenas novos com pack de 33kWh);
- ...
E mais? Alguém sabe se há mercedes com esta possibilidade de carregamento?
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:40
por RJSC
rimsilva Escreveu:
Uma questão para os especialista nestas questões técnicas (sem pensar em custos) seria alguma vez possível carros de gerações anteriores carregar a 22kwh, com novos cabos? tipo Menekes tri-fásico/CCS (ou chademo)?
Obrigado
Há conversores desses à venda mas pedem quase tanto dinheiro como por um carro. 17900€
http://www.schnellladen.de/de/mobiler-d ... designwerk
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:47
por BrunoAlves
Se a ficha é mannekas (tipo 2) suporta sempre trifásico. Se o carro só usa o L1 ou as 3 fases (e vá lá, se o posto coloca tensão em uma ou 3 fases) é que é variável
É curiosa essa evolução. O que parece tendência é a carga dc perder "terreno"?
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:58
por rimsilva
VETL Escreveu:rimsilva Escreveu:O i3 de 33kwh também é, não há (ainda) é cabos para ele
![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
Como é que não há cabos para ele?
Eu quase que iria jurar que o cabo mennekes do i3 de 18,5kWh com que andei, já é trifásico... Alguém com um i3 pode confirmar os detalhes do cabo mennekes azul que vem de origem no carro?
eu tenho um i3.
Ainda não há cabos trifásicos para entrega! os carros estão a ser entregues com o monofásico (igual ao meu).
Re: IKEA Matosinhos - Porto
Enviado: 17 out 2016, 14:59
por VETL
rimsilva Escreveu:...eu tenho um i3.
Ainda não há cabos trifásicos para entrega! os carros estão a ser entregues com o monofásico (igual ao meu).
Eu ia jurar que o que tive nas mãos tinha os pinos todos...