Postos Carregamento Porto

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por migle » 21 mar 2018, 12:00

pemifer Escreveu:Como se em Lisboa a situação fosse muito melhor...
É muito melhor, sim. Não é boa. Mas vem cá num fim de semana visitar alguém e tenho a certeza que consegues arranjar um PCL para carregar durante a noite.
rimsilva Escreveu:Mais concretamente onde e em que dias?
Não preciso de ajuda no imediato! Ainda não sei quando, estava só a ver.
Já vi que há um na zona da Lapa, eu fico por ali no Marquês... Mas são 4 tomadas, duas funcionam... Diria que é impossível estar disponível... Em Alcochete (16 mil habitantes no concelho) há duas tomadas e costumam estar ocupadas.

PCRs deveria ser só para o meio da viagem... Tenho de começar a estimar a bateria.

Isto foi só uma manifestação de absoluta estupefacção. PCRs servem para umas coisas, mas uma cidade tem de ter PCNs também! Senão como fica quem não tem garagem, quem está de visita, etc...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por rnlcarlov » 21 mar 2018, 15:36

migle Escreveu: Não preciso de ajuda no imediato! Ainda não sei quando, estava só a ver.
Já vi que há um na zona da Lapa, eu fico por ali no Marquês... Mas são 4 tomadas, duas funcionam... Diria que é impossível estar disponível... Em Alcochete (16 mil habitantes no concelho) há duas tomadas e costumam estar ocupadas.

PCRs deveria ser só para o meio da viagem... Tenho de começar a estimar a bateria.

Isto foi só uma manifestação de absoluta estupefacção. PCRs servem para umas coisas, mas uma cidade tem de ter PCNs também! Senão como fica quem não tem garagem, quem está de visita, etc...
Quando estive no Porto no ano passado safei-me bem com o posto da lapa. 3 tomadas a funcionar e nunca tive problemas de grande ocupação (acho que só vi mais um carro uma vez. Era fim-de-semana)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por rimsilva » 21 mar 2018, 15:52

Sim, o Porto (baixa) está muito mal servida, graças à CMP em que o interesse pela mobilidade eléctrica apenas se resume à sua frota de carros (haja subsídios e dinheiros públicos), porque em prol da comunidade em geral é melhor esquecer.

Não sabia que era para um local especifico, porque de outra forma em Gaia ou MarShopping (como foi referido) ainda há algumas possibilidades de carga.

Nesse postos especifico, o que vi indica apenas uma tomada off, embora no site da mobi.e indica como estando as 4 funcionais (no posto de Cedofeita indica 3 tomadas funcionais), é uma questão de ir acompanhando, mas em ultimo caso, uma carga rápida adicional resolve o assunto...

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por hmendes » 04 jun 2018, 16:17

Na Av. de França estão a colocar um novo posto de carregamento, mesmo junto ao atual PCR. Em conversa com a empresa que está ao serviço da EDP a colocar cabo, informaram que vão estar disponíveis 100kW para aquele posto!!! A confirmar-se este dado, então será (mais) um PCR com capacidade para 2 carregamentos em simultâneo (DC e AC), penso eu… Se assim for será muito bom para a mobilidade elétrica no Porto e mais um PCR para ficar completamente sob o domínio dos UBERistas :evil:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por BrunoAlves » 04 jun 2018, 16:36

A idiotice de colocar os PCR no centro da cidade é... :roll:
Mas bem, se assumirmos que algum dia se passa a pagar, acaba por fazer sentido. Mas entretanto, tanto país que continua por cobrir :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por mjr » 04 jun 2018, 18:02

Já há muito tempo que têm aquilo preparado para o segundo PCR. Disseram-me que seria um da Tritium, vamos ver. Sendo este PCR da responsabilidade do operador, isto leva-me a crer que a fase comercial se está a aproximar...

Não há fotos?

A utilização destes postos é muito grande, muito mais que qualquer PCR em AE, precisamente por ser usado por profissionais do transporte de passageiros (descaraterizados e táxi). Tem havido um boom enorme de compras de VE por este setor, e como normalmente trabalham 24 horas por dia (os carros, não as pessoas) têm de ser carregados por PCR.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por BrunoAlves » 04 jun 2018, 20:18

mjr Escreveu:A utilização destes postos é muito grande, muito mais que qualquer PCR em AE, precisamente por ser usado por profissionais do transporte de passageiros (descaraterizados e táxi). Tem havido um boom enorme de compras de VE por este setor, e como normalmente trabalham 24 horas por dia (os carros, não as pessoas) têm de ser carregados por PCR.
Bem sabemos disso... :roll:
Bem podiam encher Porto e Lisboa de PCRs, seriam sempre para os "profissionais do transporte" primeiro :evil:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por mjr » 04 jun 2018, 21:05

Eu percebo a frustração, e sendo a energia gratuita é uma grande injustiça para os outros utilizadores que também pagam impostos.

O lado positivo é que estes PCRs estão a contribuir para uma significativa baixa das emissões nas cidades, estes carros estão sempre a trabalhar e se não fossem elétricos seria alguma sucata a combustão a fazer o serviço. Por isso eu considero importantes estes PCRs em cidade, pelo grande contribuição que dão para a diminuição da poluição onde ela é mais maléfica para as pessoas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por hmendes » 04 jun 2018, 21:17

mjr Escreveu:Não há fotos?
Não tirei, mas para já só lá está a sapata e a vala aberta para passagem de cabo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por BrunoAlves » 04 jun 2018, 21:31

mjr Escreveu:Eu percebo a frustração, e sendo a energia gratuita é uma grande injustiça para os outros utilizadores que também pagam impostos.

O lado positivo é que estes PCRs estão a contribuir para uma significativa baixa das emissões nas cidades, estes carros estão sempre a trabalhar e se não fossem elétricos seria alguma sucata a combustão a fazer o serviço. Por isso eu considero importantes estes PCRs em cidade, pelo grande contribuição que dão para a diminuição da poluição onde ela é mais maléfica para as pessoas.
Dou-te razão se, quando a coisa passar a pagar, estes carros todos se mantiverem ao serviço, carregando da mesma forma que carregam agora (número de cargas, duração das mesmas, aquele "fazer praça" no PCR, etc).
E sim, frustração é o termo correcto.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Porto”