Casa da Música

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Casa da Música

Mensagem por Marmelo » 15 nov 2016, 18:57

rimsilva Escreveu:Actualização

Ontem foi dia de deixar bilhete, hoje tinha tlm no tablier...
Parece que resultou... às 14h já estava o posto livre e pude deixar o meu a receber uns electrões que já não recebia por estas bandas há mais de uma semana! :)

Mas de facto, a zona deve ter umas ondas electromagnéticas estranhas pois passado meia hora deixou de carregar e tive de ir lá novamente ligo-lo à corrente. :(
Já alguém teve esse problema com os postos mobi.e (deixar de carregar a meio)? Qual pode ser a razão?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Casa da Música

Mensagem por mjr » 15 nov 2016, 19:05

Não seria o temporizador de carga? Nunca tive esse tipo de problemas em postos modo 3. Um pequeno corte de energia também é uma possibilidade, fazendo reset ao posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Casa da Música

Mensagem por Marmelo » 15 nov 2016, 19:28

mjr Escreveu:Não seria o temporizador de carga? Nunca tive esse tipo de problemas em postos modo 3. Um pequeno corte de energia também é uma possibilidade, fazendo reset ao posto.
Não, tinha o temporizador desligado. Até porque se assim fosse nem começava a carga (e também tenho o temporizador sempre para horário noturno). Felizmente tenho o hábito de monitorizar na app de vez em quando o estado de carga e reparei que estava desligado. No site da mobi.e aparecia o posto como "disponível". No entanto, quando cheguei lá passei o cartão e apareceria-me as opções de continuar ou terminar carga, o que achei estranho. Preferi desligar a carga e voltar a repetir o processo.

Alguma possibilidade de o "companheiro" de carga do lado ter interferido com o meu posto? É que o carro que estava a carregar ao lado quando fui lá pela segunda vez já era outro...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Casa da Música

Mensagem por mjr » 15 nov 2016, 19:34

Isso acontece por vezes nos postos da MC, mas nunca vi acontecer nos da Efacec. Mencionei o temporizador pois é possível ele iniciar a carga e depois terminar à hora configurada no temporizador. Já me aconteceu.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Casa da Música

Mensagem por rimsilva » 16 nov 2016, 00:21

Realmente algo de anormal aconteceu, do posto em si não deverá ser porque tem funcionado sem falhas nos últimos meses, onde carrego praticamente todos os dias.

É uma questão de estar atento para controlar nossa falha.

Não sei se a mobi.e faz alguma monitorização aos postos que possam identificar algum problema.

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Porto”