+ Outlander PHEV Sintra
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Nem penso nisso e o resto das contas deixo a quem as quiser fazer, pois para mim interessa-me o real gasto do dia-a-dia.
Foi com base nesse e no conceito de sustentabilidade que optei por este tipo de mobilidade
E a útopia será andar um dia somente com o sol, mas até lá teremos que dar um passo de cada vez.
Em breve auto-consumo. A médio/longo prazo um sistema hibrido? Vou sonhando...
Foi com base nesse e no conceito de sustentabilidade que optei por este tipo de mobilidade
E a útopia será andar um dia somente com o sol, mas até lá teremos que dar um passo de cada vez.
Em breve auto-consumo. A médio/longo prazo um sistema hibrido? Vou sonhando...
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: + Outlander PHEV Sintra
Nem mais.t3lmo Escreveu:Nem penso nisso e o resto das contas deixo a quem as quiser fazer, pois para mim interessa-me o real gasto do dia-a-dia.
Foi com base nesse e no conceito de sustentabilidade que optei por este tipo de mobilidade
E a útopia será andar um dia somente com o sol, mas até lá teremos que dar um passo de cada vez.
Em breve auto-consumo. A médio/longo prazo um sistema hibrido? Vou sonhando...
O meu tem no momento perto de 30.000km's feitos nas minhas mãos e 1.23L/100. Os "70 e tal" km's eléctricos chegam e sobrar para o dia a dia, mas como faço viagens longas 1-2 vezes por mês, o consumo a gasolina é um factor que não posso descurar.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: + Outlander PHEV Sintra
Olha outro... agora são 2...
Continuam a omitir o consumo total, ao dizerem que gastam 1,XX L/100Km estão apenas a referir uma das fontes. E assim ficamos sem saber o consumo real do carro. Estão a dizer que o motor a combustão tem um consumo residual de 1,XXL/100Km?
É que 1,23L/100Km convertido em energia é menos que o imiev do Malm.... e olha que o Malm é bem conhecido pelas suas velocidades... malmonásticas!
Continuam a omitir o consumo total, ao dizerem que gastam 1,XX L/100Km estão apenas a referir uma das fontes. E assim ficamos sem saber o consumo real do carro. Estão a dizer que o motor a combustão tem um consumo residual de 1,XXL/100Km?
É que 1,23L/100Km convertido em energia é menos que o imiev do Malm.... e olha que o Malm é bem conhecido pelas suas velocidades... malmonásticas!
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Se for para valores de consumos posso relatar a última viagem grande que fiz à 2 semanas: Serra da Estrela
Foi a primaira vez que usei o modo SAVE desde que tenho o PHEV, na A23 para depois fazer a subida da Covilhã até à torre sempre em elétrico.
Nessa viagem fiz:
Sintra -> A1- > Aveiras (carga rápida, 30 a 80%) -> A23 (SAVE) -> Covilhã (almoço), com total de 290 km com o consumo de 6,2 L/100
Depois subi a serra em elétrico, esgotei o pack, e na descida regenerei meio pack para 28km de autonomia para chegar a Gouveia.
No regresso fiz:
Gouveia -> Coimbra (almoço e meia carga lenta no Forum Sintra) -> A1-> Pombal (carga rápida, 30 a 80%) -> Sintra, com total de 338 km com o consumo de 4.6 L/100
Adoro o ACC a 95 km/h, é quase autónomo pois ainda tenho que ir virando o volante.
Os 130 de velocidade máxima foi a descer a Serra dos Candeeiros que larguei as redeas em glide B0
Nesse fim de semana fiz um total de 691 km com 33 litros perfazendo uma média de 4,7 L/100 e no MMCS subi a média final de 1,4 para 1,5 L/100.
Lá em cima tive o prazer de testar o 4WD na neve e é excepcional a sensação da ausência de ruído a pisar neve a quebrar.
Foi a primaira vez que usei o modo SAVE desde que tenho o PHEV, na A23 para depois fazer a subida da Covilhã até à torre sempre em elétrico.
Nessa viagem fiz:
Sintra -> A1- > Aveiras (carga rápida, 30 a 80%) -> A23 (SAVE) -> Covilhã (almoço), com total de 290 km com o consumo de 6,2 L/100
Depois subi a serra em elétrico, esgotei o pack, e na descida regenerei meio pack para 28km de autonomia para chegar a Gouveia.
No regresso fiz:
Gouveia -> Coimbra (almoço e meia carga lenta no Forum Sintra) -> A1-> Pombal (carga rápida, 30 a 80%) -> Sintra, com total de 338 km com o consumo de 4.6 L/100
Adoro o ACC a 95 km/h, é quase autónomo pois ainda tenho que ir virando o volante.
Os 130 de velocidade máxima foi a descer a Serra dos Candeeiros que larguei as redeas em glide B0
Nesse fim de semana fiz um total de 691 km com 33 litros perfazendo uma média de 4,7 L/100 e no MMCS subi a média final de 1,4 para 1,5 L/100.
Lá em cima tive o prazer de testar o 4WD na neve e é excepcional a sensação da ausência de ruído a pisar neve a quebrar.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: + Outlander PHEV Sintra
Apr Escreveu:Olha outro... agora são 2...
Continuam a omitir o consumo total, ao dizerem que gastam 1,XX L/100Km estão apenas a referir uma das fontes. E assim ficamos sem saber o consumo real do carro. Estão a dizer que o motor a combustão tem um consumo residual de 1,XXL/100Km?
É que 1,23L/100Km convertido em energia é menos que o imiev do Malm.... e olha que o Malm é bem conhecido pelas suas velocidades... malmonásticas!
O consumo eléctrico ando nos 15.5kwh/100. No entanto, a métrica de consumo que conta de facto são os €€/100 e neste caso +de 90% dos carregamentos que faço são gratuitos na MOBIE
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: + Outlander PHEV Sintra
ONem passei por um branco na A1 e vim aqui espreitar se era de alguém.
E lembrei-me da possibilidade de instalar um sistema GPL em linha para alimentar o motor. É exequível?
Reduzia os custos do combustível para menos de metade.
E lembrei-me da possibilidade de instalar um sistema GPL em linha para alimentar o motor. É exequível?
Reduzia os custos do combustível para menos de metade.
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: + Outlander PHEV Sintra
Sei que há pelo menos um Prius a circular a GPL, convertido na Mastergas, Porto, pelo que não vejo razão para não ser possível converter um Outlander PHEV, excepto se o motor for de injeção direta!t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Os injectores de GPL são instalados no colector de admissão e a centralina do GPL limitasse a copiar os valores da centralina de gasolina, com os devidos ajustes.
Para o restante sistema o motor estará a funcionar a gasolina!
A parte do depósito resolvesse com um tórico, embora a bagageira fique prejudicada, assim como a sua versatilidade.
Pelos gráficos notasse bem que deixas o carro rolar o mais livre possível nas descidas.
Dá também para ver quando paraste nos PCR!
Em Coimbra o centro comercial chamasse Fórum Sintra?!
Qual o motivo para, no regresso, não ter parado em Aveiras e assim baixar ainda mais essa média?
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: + Outlander PHEV Sintra
Tipo isto:zeuz Escreveu:Sei que há pelo menos um Prius a circular a GPL, convertido na Mastergas, Porto, pelo que não vejo razão para não ser possível converter um Outlander PHEV, excepto se o motor for de injeção direta!t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Os injectores de GPL são instalados no colector de admissão e a centralina do GPL limitasse a copiar os valores da centralina de gasolina, com os devidos ajustes.
Para o restante sistema o motor estará a funcionar a gasolina!
A parte do depósito resolvesse com um tórico, embora a bagageira fique prejudicada, assim como a sua versatilidade.
Mas tb pode ficar em baixo:
E no motor:
Fonte: LPGINBOUWSPECIALIST.NL
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Forum Coimbra!!zeuz Escreveu:Em Coimbra o centro comercial chamasse Fórum Sintra?!
Qual o motivo para, no regresso, não ter parado em Aveiras e assim baixar ainda mais essa média?
E como o posto estava avariado, fui levado para a zona vip pelos seguranças e puxaram um cabo para me dar carga
Em Aveiras estava um amigo REX a carregar nos 20%, segui em frente pois a média ainda ia boa:
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km