+ Outlander PHEV Sintra

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 19 dez 2014, 16:52

Orlando Escreveu:De quem são?
Do Kevin Loy (está no grupo FB), http://www.thinkcity.pt/
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Orlando » 19 dez 2014, 17:01

Fala com ele. Se o conheces, melhor ainda.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Fil » 19 dez 2014, 19:37

Esses dois eléctricos, merecem quase tanto serem rebocados, como os cl's. No entanto, viva o desenrasque, boa Telmo ;)

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 21 dez 2014, 01:02

Ontem testei ir até à reserva... elétrica claro!
Só consegui fazer 40km, o frio não ajuda e a velocidade também não... mas queria mesmo tentar esgotar ao máximo e depois carregar o pack.
Sei que não esgotou completamente pois o motor a combustão nunca entrou em funcionamento, mas cheguei a esta indicação:

Imagem

E colocando à carga a 16A da wallbox, tive a informação que procurava saber: 4h:30m para carga total.

Imagem

A carga (quase total) consumiu 10kW.

Imagem

Presumo que falte ainda o valor da reserva. Será um próximo teste.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por VETL » 21 dez 2014, 01:10

t3lmo Escreveu:...E colocando à carga a 16A da wallbox, tive a informação que procurava saber: 4h:30m para carga total.

Imagem

A carga (quase total) consumiu 10kW.

Imagem
04h30m a 16A, carregaria no mínimo 14Kw.
Esses 10Kw de carga (na verdade não são 10Kw de carga - há as perdas) deveriam ter demorado cerca de 3 horas.
Se assim não foi, apesar da wallbox disponibilizar os 16A, ele não os utiliza na realidade...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 21 dez 2014, 01:24

VETL Escreveu:04h30m a 16A, carregaria no mínimo 14Kw.
Esses 10Kw de carga deveriam ter demorado cerca de 3 horas.
Se assim não foi, apesar da wallbox disponibilizar os 16A, ele não os utiliza na realidade...
Atualmente não devo ter os 16A totais disponíveis da instalação.
A wallbox está a 100 metros do quadro principal de entrada (13kVA) e nota-se bem a queda de tensão da extensão do cabo para 190V quando carrega (lidos com o EVSE de 10A num medidor).
E acho que vou trocar o disjuntor que por lá anda também :)
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por VETL » 21 dez 2014, 01:39

t3lmo Escreveu:Atualmente não devo ter os 16A totais disponíveis da instalação.
A wallbox está a 100 metros do quadro principal de entrada (13kVA) e nota-se bem a queda de tensão da extensão do cabo para 190V quando carrega (lidos com o EVSE de 10A num medidor).
E acho que vou trocar o disjuntor que por lá anda também :)
Tchiiii! 190v a 10A dá para aí 180v a 16A.
Isso além de perigoso, é inaceitável.
Mesmo assim nessas condições, 10Kw saíam da tomada em menos de 03h30m.
Se demorou mesmo as 04h30m algo mais não está a bater certo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 21 dez 2014, 01:50

VETL Escreveu:Tchiiii! 190v a 10A dá para aí 180v a 16A.
Isso além de perigoso, é inaceitável.
Mesmo assim nessas condições, 10Kw saíam da tomada em menos de 03h30m.
Se demorou mesmo as 04h30m algo mais não está a bater certo...
Inaceitável ou não é a puxada que tenho do condomínio, e essa não posso remediar, é aceitar e pronto.
Mas amanhã vou fazer alterações e voltarei a repetir este teste ;)
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por mjr » 21 dez 2014, 01:55

Quantos Volts tens no quadro quando estás a carregar? Se o problema for na extensão, seria importante aumentar a secção dos fios para diminuir as perdas. É que com 100m de cabo é fácil ter perdas significativas mesmo estando longe de colocar em perigo a instalação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 21 dez 2014, 02:17

mjr Escreveu:Quantos Volts tens no quadro quando estás a carregar? Se o problema for na extensão, seria importante aumentar a secção dos fios para diminuir as perdas. É que com 100m de cabo é fácil ter perdas significativas mesmo estando longe de colocar em perigo a instalação.
Tenho 2,5mm de secção, mas eu acho que o problema também está numa limitação de um dos disjuntores do quadro principal, questão que só amanhã durante o dia posso averiguar.
Pretendo vir a tirar partido dos 16A pois em certas ocasiões terei 10A selecionados para o carro e 6A para a mota.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”