+ Outlander PHEV Sintra

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 23 dez 2014, 17:49

Quando digo que se perde potência com a distância, é porque esta se relaciona com a quebra de tensão de 20V em carga (V x I).
A instalação é recente (10 anos) e bem condicionada, e nessa não posso/devo mexer.
O cabo vem pelas cesteiras superiores que se vêm na foto, desde lá do fundo (quadro principal trifásico) até ao 'parqueamento dos elétricos' (a 100m).

Imagem

Para já... estou safo. Mas gostava de poder usar os 16A na totalidade. Talvez possa reduzir para 3h:30 a carga total.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por mjr » 23 dez 2014, 18:04

Para 16A, não vejo problemas. As calhas parecem ser bem ventiladas. Mesmo 20A ainda pode ser seguro, mas carecia de uma análise mais aprofundada. Parece pouco, mas de 16A para 20A as perdas nos fios aumentam 56%!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 23 dez 2014, 18:44

rdias Escreveu:Para mim é um grande risco... 2,5 mm é para iluminação... Nunca para tomadas de 16 A ... Muito menos de 32 A.... Mas cada um sabe de si ...
Todo o condomínio tem 2,5mm para as tomadas de 16A, e são às dezenas.
Alias, foi o que me ensinaram nas cadeiras dessa materia (à mais de 15 anos) quando se usa cabo single-core não armado com proteção termoplástica de 70ºC.
Sendo que os valores típicos de diametro em cobre seriam: 10A (1,2mm), 12A (1,4mm), 18A (1,7mm), 25A (2,3mm) e 32A (2,7mm), embora aqui teria que jogar com a distância extra.

Quanto às perdas não me vou preocupar pois o meu contador (felizmente) não as terá em conta :)
É um desperdício sem dúvida, mas também já fazemos o nosso papel ecológico com os 100 painéis de micro-produção (18,4kW, 22000Wp) uns andares acima.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 23 dez 2014, 20:32

MRider Escreveu:Já verificaste no próprio quadro principal qual a voltagem quando estas a carga ?
Sim, http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p35734

Entretanto já descobri o menu (escondido) de serviço :)

Imagem

E já posso fazer alguns ajustes que estavam em falta...

Imagem
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por VETL » 23 dez 2014, 22:22

t3lmo Escreveu:...Entretanto já descobri o menu (escondido) de serviço :)
Arranjaste um brinquedo ;)
Onde é que eu já vi este filme... :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 23 dez 2014, 22:28

VETL Escreveu:Onde é que eu já vi este filme... :lol: :lol:
Sabia que no Leaf também existia um semelhante. Foi só questionar aos experts PHEV :)
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Apr » 24 dez 2014, 01:42

parabéns t3lmo, o carro tem muito bom aspeto, esse hibrido é muito interessante para quem consegue fazer o dia-a-dia sempre em modo eletrico. E ainda ganha os primeiros kms em modo eletrico nas viagens maiores onde os outros BEV ficam na garagem.

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por MLF » 24 dez 2014, 09:14

t3lmo Escreveu:
MRider Escreveu:Já verificaste no próprio quadro principal qual a voltagem quando estas a carga ?
Sim, http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p35734

Entretanto já descobri o menu (escondido) de serviço :)

Imagem

E já posso fazer alguns ajustes que estavam em falta...

Imagem
Como chegou a este menu ?

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 24 dez 2014, 18:52

MLF Escreveu:Como chegou a este menu ?
Pressionar os botões de Settings + Map ao mesmo tempo.
Apr Escreveu:parabéns t3lmo, o carro tem muito bom aspeto, esse hibrido é muito interessante para quem consegue fazer o dia-a-dia sempre em modo eletrico. E ainda ganha os primeiros kms em modo eletrico nas viagens maiores onde os outros BEV ficam na garagem.
Desde que o comprei ainda só andei em elétrico :D ... e já lá vão quase 600kms assim.

Hoje, no Parque do Alvito, enquanto uns descarregavam (as energias)... um outro carregava ;)

Imagem

Depois cruzei-me com este C-Zero no Dolce Vita Tejo:

Imagem
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por MLF » 25 dez 2014, 12:38

t3lmo Escreveu:
MLF Escreveu:Como chegou a este menu ?
Pressionar os botões de Settings + Map ao mesmo tempo.
Obrigado
Apr Escreveu:parabéns t3lmo, o carro tem muito bom aspeto, esse hibrido é muito interessante para quem consegue fazer o dia-a-dia sempre em modo eletrico. E ainda ganha os primeiros kms em modo eletrico nas viagens maiores onde os outros BEV ficam na garagem.
Desde que o comprei ainda só andei em elétrico :D ... e já lá vão quase 600kms assim.

Hoje, no Parque do Alvito, enquanto uns descarregavam (as energias)... um outro carregava ;)

Imagem

Depois cruzei-me com este C-Zero no Dolce Vita Tejo:

Imagem

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”