Outlander PHEV - dgalv - Évora

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmmr74 » 29 set 2015, 11:19

rdias Escreveu:
Lunas Escreveu:Parece-me que este carro tem dificuldade em fazer + de 40kms em modo ev se for a 100kmh talves faça os 50 se for a uns 70/80kmh mas mesmo fazendo os 50 a baixas velocidades e gastando o total da bateria cerca de 10 kw fará uma média aos 100 de cerca de 4.5/5€ ou seja pouco menos que um carro a gasolio. E depois tem a agravante do que qasta depois desses 50kms (se é que os faz ) cerca de 10l/ 100kms, nao percebo onde está a vantagem deste carro.
Neste conceito só vejo grande vantagem no volt II .. Mais ou menos 100 kms em modo EV e. Depois consumos sem electricidade nos 5.5 litros aos 100. Mas mesmo assim tem de se pensar bem . pena que não se vende cá e nãotem carregamento rrápido senão seria boa opção.
Não nos podemos esquecer que o Mitsubishi é um SUV grande e claro que tem de consumir. E a gasolina ainda mais.
Falamos de um carro com um CI de 2Litros e com cerca de 2000kg de peso que, dependendo do perfil de utilização, consegue consumos muitos mais baixos face à concorrência actual no mesmo segmento, essa é a vantagem na minha opinião. ;)

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmmr74 » 29 set 2015, 13:56

Lunas Escreveu:Pensso que neste conceito o ampera é muito mais economico pois consegue fazer 60/70 kms em ev e só a gasolina anda á volta dos 5.5l/100kms. É estes consumos que fazes lmmr74?
Lunas, tenho ao momento 15600km's feitos com o Ampera, 78% dos km's que fiz foram a electricidade. O consumo acumulado está em 1.3L/100.
Com uma carga faço no mínimo 75 km's sem andar em AE. A andar só a gasolina (usando o motor gerador), gasta cerca de 5.5L/100 em circuito misto, ou seja AE + nacional.
Para mim funciona para todos os efeitos como um 100% eléctrico, pois só uso o MCI 1 vez por mês em viagens.

No entanto compara o Ampera com o SUV da Mitsubishi é um pouco forçado, pois o Outlander tem forçosamente de gastar mais, devido ao tamanho/peso e à própria cilindrada do MCI

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por MLF » 29 set 2015, 15:24

o Ampera é fantastico mas so tem 4 lugares e uma mala mais pequena que o Outlander....

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 30 set 2015, 00:25

A banda de utilização desta vitura é narrow, ou seja, é vantajoso com um conjunto bem definido de condições.

Porém, para quem acha estranho a opção por este modelo híbrido, vejam isto:
  • Qualquer SUV destas dimensões, 5 pessoas e carregado, não consome muito menos (diesel ou gasolina).
  • Qualquer carro pequeno de 4 pessoas gastará menos, mas sem o espaço fundamental que este oferece
  • Qualquer EV, mesmo que existissem todas as cargas rápidas, não faria a distância percorrida no mesmo tempo
Tirando (muito) partido do EV na maioria do tempo - que é o meu caso - temos uma opção bastante racional, contrariamente ao ponto de vista de um fórum 100% como este.
Só nos primeiros 4 meses de utilização (10 mil km) poupei 500 EUR de combustível.

De reforçar ainda a questão de que este ano, o IVA é abatido a 100%, e a tributação autónoma tb é reduzida. Só o IUC é que se leva a talhada.

O que é mesmo importante é adaptar /adequar o perfil de utilização ao equipamento. E isso cabe a cada um dos proprietários, antes e depois da compra.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por ICEM4N » 30 set 2015, 08:48

A meu ver o importante é tambem gostar do carro (nao sou exemplo que nem gosto muito do meu ION, mas é economico isso passa a beleza para mim)
Mas o dgalv podia ter comprado um 530D ou um Mercedes S.
COm este veiculo num circuito urbano poupa bastante e tem 1 veiculo para grandes deslocacoes...

Agora se pretende fazer estas viagens constantemente a unica vantagem é gostar do carro pois ha 1000 carros que gastam menos com as mesmas caracteristicas... Até um jipe gasta o mesmo e nós consideramos os jipes "bebados".
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 30 set 2015, 10:32

ICEM4N Escreveu:A meu ver o importante é tambem gostar do carro (nao sou exemplo que nem gosto muito do meu ION, mas é economico isso passa a beleza para mim)
Mas o dgalv podia ter comprado um 530D ou um Mercedes S.
COm este veiculo num circuito urbano poupa bastante e tem 1 veiculo para grandes deslocacoes...

Agora se pretende fazer estas viagens constantemente a unica vantagem é gostar do carro pois ha 1000 carros que gastam menos com as mesmas caracteristicas... Até um jipe gasta o mesmo e nós consideramos os jipes "bebados".

Comprei este carro por uma questão de princípio de continuar na mobilidade eléctrica. Essencialmente esse foi o principal motivo, pois teria escolhas bem mais económicas para as grandes deslocações.

No entanto estas deslocações, agora frequentes, são para ser feitas de 15 em 15 dias o que dará duas por mês. Em circuito urbano, o que tenho feito desde 2ª feira, apenas gasto electricidade.

Esteticamente considero o carro engraçado, mas não foi esse o motivo. Além do mais também sempre tive carros grandes e com boas malas, precisamente como a do outlander.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmmr74 » 30 set 2015, 11:16

Se o carro serve as necessidades do Dgalv e se adequa ao seu perfil de utilização, é o carro ideal para ele!
O Ampera serve na perfeição as minhas necessidades, para outros poderá não ser a melhor opção, mas a vida é mesmo assim ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Orlando » 30 set 2015, 11:18

Cada um sabe de si e ninguém sabe de niguém.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por victormcpinto » 30 set 2015, 13:14

Orlando Escreveu:Cada um sabe de si e ninguém sabe de niguém.
Não posso estar mais de acordo.
Quem tem urgência em tomar decisões, tem de fazê-las em função das condições actuais existentes e não futuras. Penso que foi o que o Dgalv fêz.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Filipe » 30 set 2015, 21:40

victormcpinto Escreveu:
Orlando Escreveu:Cada um sabe de si e ninguém sabe de niguém.
Não posso estar mais de acordo.
Quem tem urgência em tomar decisões, tem de fazê-las em função das condições actuais existentes e não futuras. Penso que foi o que o Dgalv fêz.
Foi o meu caso, fui para o Leaf, porque se estivesse á espera dum disco voador ainda andava de CI :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”