Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1999
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por alexmol » 19 set 2020, 21:48

Revisão dos 2 anos.

Imagem

Esticam-se um bocado :shock:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

ruramos
Mensagens: 515
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por ruramos » 20 set 2020, 00:44

No E-niro paguei 96€ acho.. pela revisão dos 30k ou 2 anos.
Podes ver no site da kia os preços, aparecem lá de concessionário para concessionário. Mas sim eaticam-se bem pelo que fazem nestes carros. E nem.sabemos se muda realmente o óleo dos travoes.. temos que acreditar que sim..

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 2984
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por pemifer » 21 set 2020, 15:21

Eu gosto é dos pormenores.
Reparem, tem um item chamado "Manutenção programada do 2º ano" e cobram 1,2 em termos de quantidade!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Conseguem imaginar o que será fazer 1,2 da "Manutenção programada"?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Começaram a fazer a manutenção e quando íam a 20% tiveram de começar tudo de novo por culpa do cliente?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jfr2006
Mensagens: 2471
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por jfr2006 » 21 set 2020, 17:11

1,2 são 1,2 horas de mão de obra ;)

Mas sim, é ridículo ser um valor fixo :roll:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1999
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por alexmol » 27 set 2020, 16:12

GOM, FTW :mrgreen:

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1999
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por alexmol » 06 fev 2021, 22:46

O Kia Soul foi servir de cobaia.

https://www.youtube.com/watch?v=10kv92JNXGU


O PCR de Barranco do Velho tem neste momento um preço muito atractivo, pois só se paga energia.
Imagem

Isto faz com que o preço final por kWh ande à volta dos 0,22€ durante o dia.

No PCR do Lidl de São Brás de Alportel (cujo código APT-00001 me faz sempre lembrar a competência e rigor da Mobi.E ao dar um prefixo de concelho inexistente) cheguei ao mesmo tempo que um Leaf que também queria carregar. Simpaticamente o condutor deixou-me fazer os ensaios que eu queria antes de ele carregar.

A tomada 1 do PCN de São Brás de Alportel encontrava-se com o que parece ser um problema comum nos carregadores lentos Efacec, funciona tudo mas não flui energia e após 1 minutos a carga pára (o PCN de Tavira teve este problema uns meses).
A tomada 2 estava ocupada por uma Kangoo ZE dos serviços municipais.

No PCN da Makro de Faro parece não haver qualquer restrição para carregar se não formos clientes/membros, desde que o portão esteja aberto pode-se carregar.

O PCR do Lidl de Olhão encontra-se a ser utilizado por um ZOE na tomada AC, apesar disso a carga DC Chademo decorreu com a potência normal.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2040
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por rnlcarlov » 07 fev 2021, 12:31

alexmol Escreveu:
06 fev 2021, 22:46
O PCR de Barranco do Velho tem neste momento um preço muito atractivo, pois só se paga energia.
Isto faz com que o preço final por kWh ande à volta dos 0,22€ durante o dia.
É como o de Loulé. Há anos que está na mesma situação. É onde carrego várias vezes ao chegar ao Algarve. Isto antes de perceber que para ir para a zona de Monte Gordo é melhor caminho ir por Mértola, bastando uma carga em Aljustrel.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por jasmim » 07 fev 2021, 13:08

alexmol Escreveu:
06 fev 2021, 22:46
O Kia Soul foi servir de cobaia.

https://www.youtube.com/watch?v=10kv92JNXGU


O PCR de Barranco do Velho tem neste momento um preço muito atractivo, pois só se paga energia.
Imagem

Isto faz com que o preço final por kWh ande à volta dos 0,22€ durante o dia.

No PCR do Lidl de São Brás de Alportel (cujo código APT-00001 me faz sempre lembrar a competência e rigor da Mobi.E ao dar um prefixo de concelho inexistente) cheguei ao mesmo tempo que um Leaf que também queria carregar. Simpaticamente o condutor deixou-me fazer os ensaios que eu queria antes de ele carregar.

A tomada 1 do PCN de São Brás de Alportel encontrava-se com o que parece ser um problema comum nos carregadores lentos Efacec, funciona tudo mas não flui energia e após 1 minutos a carga pára (o PCN de Tavira teve este problema uns meses).
A tomada 2 estava ocupada por uma Kangoo ZE dos serviços municipais.

No PCN da Makro de Faro parece não haver qualquer restrição para carregar se não formos clientes/membros, desde que o portão esteja aberto pode-se carregar.

O PCR do Lidl de Olhão encontra-se a ser utilizado por um ZOE na tomada AC, apesar disso a carga DC Chademo decorreu com a potência normal.
Muito bom teste!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1010
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por LuisG » 08 fev 2021, 01:30

Não se conseguir terminar com o cartão quando iniciado com a APP tem de ser revisto !
AQS termossifão 300Ltrs + AC 1000W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 5342
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 08 fev 2021, 18:14

Falou-se nisso no FB, parece que isso acontece nos postos Efacec, questões de firmware segundo disse a Miio
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Kia”