Página 2 de 4

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 09 mai 2024, 15:10
por Nonnus
O Kia connect em Portugal só a partir de 2022 se for importado a partir de 2020 já tem.

O ecrã de 7" só na versão de entrada que nunca foi vendida em Portugal, as outras versões tem ecrã de 10".

Faróis led nem todos têm, depende das versões e as versões não são iguais em todos os paises.

Entre o e-Niro e o Kauay é uma questão de gosto, sendo o e-Niro mais carro em termos e espaço.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 09 mai 2024, 16:59
por Ftomas
Nonnus Escreveu:
09 mai 2024, 15:10
O Kia connect em Portugal só a partir de 2022 se for importado a partir de 2020 já tem.
Ou seja os de 2020 e 2021 funcionam cá se forem importados?
O ecrã de 7" só na versão de entrada que nunca foi vendida em Portugal, as outras versões tem ecrã de 10".
Ou seja, um e-niro vendido em portugal tem sempre ecrã 10'' e connect a partir de 2022 e se for importado (produzido + de 2020) tem sempre connect e 7 ou 10 consoante a versão. Mesmo os kia de 2022 têm possibilidade de ecrã de 7''?

Não houve nenhuma alteração, facelift restyling no carro?

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 09 mai 2024, 17:31
por Nonnus
Basicamente é isso mas existem algumas diferenças dependendo do país de onde o carro é.

Por exemplo na Alemanha são vendidos com bomba de calor.

Também há com carregador trifásico de 11kW é um opcional.

A versão mais básica se não estou em erro é a emotion.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 09 mai 2024, 22:07
por cfvp
Só descobri agora este diário de bordo. Parabéns.

Quanto aos preços no mercado de usados, por acaso há uns dias andei a ver e encontrei um ou outro por €20 ou €21mil, abaixo dos 100mil kms. Um deles foi na Byrd. Agora as condições em que estão não sei, mas pareciam-me estar bem tratados.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 10 mai 2024, 05:46
por Nonnus
Deves ter visto mal!

Tens aqui um exemplo: https://m.olx.pt/d/anuncio/kia-e-niro-e ... I2b0M.html

Tem mais km é de 2019 e custa quase mais 5000€. Os que aparecem com esse preço são de 39.2kWh.

De vez enquando aparecem uns de 64 na casa dos 22000€ mas com muitos km, também aparecem uns mais baratos mas pelo que o pessoal diz é de uma empresa de intrujas que vendem os carros martelados, com dividas, etc.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 10 mai 2024, 09:19
por cfvp

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 10 mai 2024, 11:42
por Nonnus
Pois tem 85000km, bem procurado importado da para comprar por ~18000€

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 10 mai 2024, 12:24
por cfvp
Mas depois com os custos de uma empresa para legalizar o carro não ia ficar +- o mesmo valor?

Eu andei a ver se valia a pena trocar o meu Leaf e até achei interessante essa proposta, já que aceitam retoma. Só que depois de pensar melhor concluí que não valia a pena, porque eu não faço kms suficientes que justifiquem uma troca agora.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 15 mai 2024, 21:33
por Nonnus
Pequeno update.

Ontem recebi os papéis franceses para fazer a mudança de nome do carro.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 15 mai 2024, 22:31
por cfvp
Boa. Viste o meu comentário anterior?