Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 16 nov 2015, 21:53

Será por ter chegado à pouco tempo ou por ingenuidade: Onde está a aplicação Android mobi.e?

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por marcopns » 16 nov 2015, 22:36

Não ha... instala o Electromaps
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2585
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por alexmol » 17 nov 2015, 09:22

Eu tenho instalada, mas não serve para quase nada.

Entretanto já a tiraram da playstore.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 25 nov 2015, 13:44

Estou a pensar comprar o Evse 32A da Efimarket. Conhecem algum com melhor relação qualidade preço? O aspeto não é fantástico mas desde que a fiabilidade não comprometa.
[img]http://s2.postimg.cc/5gl5c9oo9/sae3_1.jpg[/img]
É que chegar a casa à noite e carregar 24 ou 26Kwh até de manha com o evse de origem a 10A começa a ser justo.
Vamos ver!

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 25 nov 2015, 14:02

Ainda não tive tempo para descrever o carro com todo o pormenor, no entanto deixo algumas informações que fui lendo aqui e que penso estarem incorretas:
A bateria tem uma admissão de ar por baixo do banco do pendura e a extração na mala. A conduta visível na mala parece ser dupla (traz e leva) mas da forma como o plástico cede quando aperto a conduta dá para perceber que não tem nenhuma divisória interior. O vinco que pelo exterior parece a separação interior é apenas um reforço pontual.
A admissão de ar por baixo do banco do pendura está inclusive descrita no livro de instruções com uma chamada de atenção para não obstruir.

O banco de trás é fixo. O encosto dá para rebater em 1/3 - 2/3 mas o assento é fixo pelo que a capacidade da mala não pode ser aumentada puxando o banco de trás para a frente (não sei se foi aqui ou no foroEV que li o contrário).

Qualquer dúvida sobre o carro é só perguntar.

Deixo uma fotografia daquelas que só se tiram enquanto o carro é novo.

[img]http://s3.postimg.cc/iedu17s9f/IMG_20151122_131210.jpg[/img]

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Fil » 25 nov 2015, 17:06

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 6&start=30

São as melhores soluções que conheço relativamente a Evse.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por joaocfgoncalves » 26 nov 2015, 02:58

oops Escreveu:
VETL Escreveu:Parabéns!
Essa máquina vai circular habitualmente por onde?
Braga Porto Barcelos Guimarães
Grande máquina, testeu no encontro de S.J. da Pesqueira. E circula na minha área!... Merece um encontro electrizante.

Parabéns, e óptima escolha. Temos de marcar um café.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 28 nov 2015, 21:07

Hoje aprendi que 0% de bateria... é mesmo 0.
Preciso de um reconforto :shock:

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 28 nov 2015, 21:58

Pensei ter lido que depois da indicação do fim da bateria ainda dava para 10 ou 15 km e portanto apareceu a tartaruga e a indicação de bateria muito fraca e continuei às voltas pela cidade sempre à espera que depois dos 0% a energia/força fosse diminuindo progressivamente mas não, ao fim dos 0% foram 100 metros e parou de vez. Ainda desliguei, esperei 15 minutos à espera que recuperasse qualquer coisa como um aspirador sem fios (ingénuo) mas absolutamente nada.
Felizmente estava sozinho no carro e com tempo, chamei reboque e fui os 300 metros que faltavam para chegar a casa no dito.
Lição: o Kia Soul EV é muito preciso no cálculo da percentagem da bateria restante e da autonomia.

Curiosamente fiquei sempre mais chateado quando isto me acontecia no carro a gasóleo (e foram muitas vezes) do que agora. A tolerância do acreditar.

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por chegachaves » 28 nov 2015, 22:11

Agora já não há dúvidas... :)

Já agora, que média tem o "cinza" ?

Responder

Voltar para “Kia”