Quem comprou kia soul ev?

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por BrunoAlves » 02 ago 2016, 20:18

É mais ou menos consensual que as baterias se degradam mais rapidamente se expostas a temperaturas mais elevadas. Se o carro as arrefecer activamente, em teoria mantêm a capacidade mais tempo porque a temperatura média será inferior do que num equivalente só com arrefecimento passivo.

180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por banshee » 02 ago 2016, 21:17

margarett Escreveu:É mais ou menos consensual que as baterias se degradam mais rapidamente se expostas a temperaturas mais elevadas. Se o carro as arrefecer activamente, em teoria mantêm a capacidade mais tempo porque a temperatura média será inferior do que num equivalente só com arrefecimento passivo.

180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
pelo que li são 30 kw dos quais são usados 27 kw.

outra coisa muito interessante , é que o computador de bordo diz que a autonomia é de 180 kms , e falha apenas 3a 4 kms no final.

tipo bateria a 100%, o computador diz autonomia de 181 kms, ponho o conta kms parcial a zero , ao fim de 140 kms feitos a autonomia está em 37 kms

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por pemifer » 02 ago 2016, 21:19

banshee Escreveu:
margarett Escreveu:É mais ou menos consensual que as baterias se degradam mais rapidamente se expostas a temperaturas mais elevadas. Se o carro as arrefecer activamente, em teoria mantêm a capacidade mais tempo porque a temperatura média será inferior do que num equivalente só com arrefecimento passivo.

180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
pelo que li são 30 kw dos quais são usados 27 kw.

outra coisa muito interessante , é que o computador de bordo diz que a autonomia é de 180 kms , e falha apenas 3a 4 kms no final.

tipo bateria a 100%, o computador diz autonomia de 181 kms, ponho o conta kms parcial a zero , ao fim de 140 kms feitos a autonomia está em 37 kms
Ou se calhar és tu que tens uma condução muito regular

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por alexmol » 04 ago 2016, 18:23

Hoje fui ao site da Kia ver o Soul EV e apareceu uma janela para marcar um test-drive.
Preenchi os dados e daí a algum tempo ligaram-me.

Segundo me informaram o carro está disponível para venda, pelo preço que está no site, não havendo limitações de stock ou outras.
Também me informaram que têm um na MSCar aqui perto em Faro para venda e um já matriculado para test-drive.

Durante a próxima semana farei o test-drive!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por pemifer » 04 ago 2016, 19:30

alexmol Escreveu:Hoje fui ao site da Kia ver o Soul EV e apareceu uma janela para marcar um test-drive.
Preenchi os dados e daí a algum tempo ligaram-me.

Segundo me informaram o carro está disponível para venda, pelo preço que está no site, não havendo limitações de stock ou outras.
Também me informaram que têm um na MSCar aqui perto em Faro para venda e um já matriculado para test-drive.

Durante a próxima semana farei o test-drive!
Então e o tesla 3? Fica para depois do kia? ;)

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por UVE » 05 ago 2016, 00:21

Durante o Encontro Nacional de Veículos Eletricos, ENVE 2016, realizado em Junho, em Coimbra, fizemos um Test Drive do KIA Soul EV, eis a reportagem:

https://www.youtube.com/watch?v=Px339NjNSgI

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por alexmol » 05 ago 2016, 17:08

pemifer Escreveu:Então e o tesla 3? Fica para depois do kia? ;)
Também fiz test-drive ao Leaf e depois fiquei com o Fluence ZE :D
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por banshee » 09 ago 2016, 14:55

hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por Vmax69 » 09 ago 2016, 17:49

banshee Escreveu:hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
O que considera "condução dentro do normal"? É ir dentro dos limites de velocidade, mas muito perto dos ultrapassar? Ou ir a uma velocidade mesmo reduzida?
Exemplo numa via de 60 kms/h ir mesmo a 60 ou a 59.
Ou na mesma via de 60 kms/h ir por exemplo a 40 kms/h

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Quem comprou kia soul ev?

Mensagem por banshee » 09 ago 2016, 20:01

Uma condução normal , ou seja tal e qual como no meu carro normal , 80/90 kms hora e com algumas ultrapassagens pelo caminho . Apenas tenho mais atenção nas descidas, pois á mesma velocidade tanto pode ir a regenerar como a gastar , é apenas uma questão do peso do pé direito.
Esta viagem que falei são :
20kms via rápida de 2 vias 110/120 kms /h
50 kms de estrada nacional 80/90 kms h com uma subida até aos 600 metros de altitude e consequente descida com regeneração
ida e volta , e os restantes kms são feitos em volta "citadina".

Acredito que quem tiver paciência faz os tais 220 kms que a marca anuncia , ........mas não é o meu caso.
Mas com uma condução mais agressiva só faz 170 kms .

Responder

Voltar para “Kia”