Página 12 de 13

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 04 jun 2020, 14:44
por ruramos
Os carros que tem bomba de calor tem esta tampa do lado esquerdo:
Imagem

E para os curiosos o que está lá de baixo é isto:
Imagem

Imagem

São uns solenoidos.. a bomba de calor em si está próximo da roda da frente do lado do condutor.
Estes solenóidos é que enviam o liquido de refrigeraçao para onde é necessário ir, como por exemplo aproveitar o calor da bateria para o aqueicmento do habitáculo.
Segundo estes gráficos é assim que funciona:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 05 jun 2020, 10:32
por Orlando
Assim com desenhos percebe-se melhor
:-)

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 25 jun 2020, 22:55
por kony76
Qual a diferença de equipamento dessa versão spirit que compraste na Alemanha e os que são vendidos aqui?

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 26 jun 2020, 11:30
por ruramos
kony76 Escreveu:
25 jun 2020, 22:55
Qual a diferença de equipamento dessa versão spirit que compraste na Alemanha e os que são vendidos aqui?
Do que me lembro:
- bancos eletricos e com memórias;
- bancos arrefecidos;
- bancos traseiros aquecidos;
- aviso angulo morto;
- tomada 220v para os bancos traseiros;
- Faróis full led;
- pack de inverno ( inclui bomba de calor, aquecimento e arrefecimento da bateria).


Deixo aqui a lista de todo o equipamento do carro, em inglês:
- Exterior mirrors, heated
- Exterior mirror electrically adjustable and hinged
- Bluetooth Handsfree Car Kit
- board computer
- Radio: Digital Radio Reception (DAB +)
- Roof spoiler with integrated LED brake light
- Car alarm
- Drive Mode Select (Eco / Eco + / Comfort / Sport)
- twilight sensor
- Electric window lift with pulse function on the driver's side
- Driving style analysis
- High-beam assistant (HBA)
- Gear selector rotary switch (Shift by Wire)
- Luggage nets in the luggage compartment
- Cruise control system, adaptive, incl. Stop & go function (Smart Cruise Control, SCC with S & G)
- Inductive charging station for smartphones
- Instrument unit with supervision LCD display (8.0 inches)
- Comfort indicator (anti-tapping function)
- Headlamp with LED technology - dipped and main beam
- Steering wheel can be heated
- Steering wheel: multifunction steering wheel
- Fatigue Warning (DAW) - Driver Attention Warning (DAW)
- Navigation: Kia map navigation (8 inches) incl. 7-year Kia navigation map update, Kia Connected Services, Apple CarPlay and Android Auto
- Package: P1 - Eco package (pre-heating system, heat pump) - preheating system for the battery, heat pump for the interior air conditioning.
- Package: P2 - LED package - headlamp with LED technology
- Package: P3 - technology package - privacy glazing (dark tinted windows from B-pillar). - Inductive charging station in the center console. - Lane Change Assist (LCA) with Blind Spot Detection (BSD). - Cross-traffic alarm to detect vehicles in the blind spot when Querausparken (RCTA). [Lane Change Assistant, Blind Spot Assist]
- Package: P4 - leather package - leather interior with seat contact surfaces in real leather. - Heated rear seats (seat, outer seats). - Seat ventilation in front. - Pocket on the backrest of the driver's seat. - Electric front seat adjustment with memory function. - Electric lumbar support for the driver's seat.
- Parking sensors in the back
- Parking sensors in front
- Privacy glazing (from B pillar)
- Transverse Traffic Alert (RCTA) - Detects vehicles in blind spot when transversely parked - Rear Cross Traffic Alert (RCTA) [Lane Change Assistant, Blind Spot Assist]
- Radio accessories: 6 speakers / USB - 2 front speakers - 2 rear speakers - 2 tweeters front - USB port
- Radio accessories: JBL premium sound system - 7 premium speakers - 2-channel subwoofer - 320-watt amplifier - ClariFi sound optimization
- rain sensor
- Wheels: Alloy wheels 17 "" - with tires 215/55 R17 94 W, 7J x 17 ET 50
- Rear view camera - transmission on touchscreen display
- Steering wheel: shift paddles on the steering wheel (recuperation intensity) Shift paddles on the steering wheel, with which you can adjust the intensity of recuperation while driving. This also allows the "one-pedal" driving mode to be realized, ie a strong recuperation until the e-Niro comes to a standstill.
- Smart key and start button
- Lane Keeping Assist Active (LKA) - Active Lane Keeping Assist - with corrective steering intervention - Lane Keep Assist (LKA)
- Lane Change Assistant (BCW) with Blind Spot Detector - Blind Spot Collision Warning (BCW) [Lane Change Assist, Blind Spot Assist]
- Traffic Jam Assistant (LFA) - Lane Follow Assist (LFA) - The system uses sensors to determine the safety distance to the vehicle in front and to accelerate, brake and steer. - It recognizes the lane markings and keeps the Kia e-Niro centered in its lane.
- Daytime running light LED
- Preheating system for the battery

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 26 jun 2020, 13:04
por kony76
Obrigado pela resposta.

Ainda são muitas coisas! Só por isso já quase que justifica ir lá fora comprar!

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 14 jul 2020, 12:05
por zykon
bom dia,

quantos kms e ou idade tem que ter o carro para não ser considerado novo no momento da importação?

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 14 jul 2020, 12:10
por ruramos
zykon Escreveu:
14 jul 2020, 12:05
bom dia,

quantos kms e ou idade tem que ter o carro para não ser considerado novo no momento da importação?
Tem que ter mais de 6 meses E mais de 6000klm.

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 02 set 2020, 15:35
por ruramos
chegou a altura da revisão dos 30 mil..
Kia de Leiria.

Imagem

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 07 set 2020, 20:27
por pbaptista
ruramos Escreveu:
26 jun 2020, 11:30
kony76 Escreveu:
25 jun 2020, 22:55
Qual a diferença de equipamento dessa versão spirit que compraste na Alemanha e os que são vendidos aqui?
Do que me lembro:
- bancos eletricos e com memórias;
- bancos arrefecidos;
- bancos traseiros aquecidos;
- aviso angulo morto;
- tomada 220v para os bancos traseiros;
- Faróis full led;
- pack de inverno ( inclui bomba de calor, aquecimento e arrefecimento da bateria).
Fiz o teste drive no final de Agosto e a viatura que conduzi já tinha farois full led e aviso de ângulo morto.
Os restantes itens não reparei, mas pelas fotos do carro do ruramos, não tinha bancos arrefecidos.

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Enviado: 19 mai 2021, 21:30
por pemifer
E novidades?