Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 28 jun 2021, 11:44

cfvp Escreveu:
28 jun 2021, 09:52
Carregas as mesmas vezes que carregavas o Leaf? Ou agora como tem uma bateria maior saltas alguns dias?
Tenho carregado todos os dias, mais porque sou despistado e não me quero esquecer, alem disso quando precisar de carregar a 100% nunca tenho a bateria vazia.
Como tem o limitador de percentagem, está nos 50%, todos os dias carrega até 50%.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 28 jun 2021, 11:45

Como destrancar o cabo caso fique preso.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 28 jun 2021, 11:55

pemifer Escreveu:
28 jun 2021, 11:44
Tenho carregado todos os dias, mais porque sou despistado e não me quero esquecer, alem disso quando precisar de carregar a 100% nunca tenho a bateria vazia.
Como tem o limitador de percentagem, está nos 50%, todos os dias carrega até 50%.
Fazes bem. ;)
pemifer Escreveu:
28 jun 2021, 11:45
Como destrancar o cabo caso fique preso.
Com a chave não dá? Ou algum botão no interior do habitáculo do carro?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 28 jun 2021, 11:58

cfvp Escreveu:
28 jun 2021, 11:55
Com a chave não dá? Ou algum botão no interior do habitáculo do carro?
Claro que dá com a chave, isto é para o caso de com a chave não dar.
Muita gente pensa que aquele botão é para destrancar a porta de carregamento mas não!
É para destrancar o cabo!

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 28 jun 2021, 12:34

pemifer Escreveu:
28 jun 2021, 11:58
Claro que dá com a chave, isto é para o caso de com a chave não dar.
Muita gente pensa que aquele botão é para destrancar a porta de carregamento mas não!
É para destrancar o cabo!
Ok. No Leaf ainda havia um botão dentro do carro para destrancar, esse não tem?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 28 jun 2021, 13:00

cfvp Escreveu:
28 jun 2021, 12:34
pemifer Escreveu:
28 jun 2021, 11:58
Claro que dá com a chave, isto é para o caso de com a chave não dar.
Muita gente pensa que aquele botão é para destrancar a porta de carregamento mas não!
É para destrancar o cabo!
Ok. No Leaf ainda havia um botão dentro do carro para destrancar, esse não tem?
Não, este só destranca o cabo destrancando o carro todo!
Assim como a porta de carregamento, só abre destrancando o carro todo!

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 28 jun 2021, 13:09

Se por acaso a porta do porta-bagagens não fechar bem, é uma questão de afinação!
O carro tem 2 borrachas de afinação na porta.


No meu caso a borracha estava saida 9mm, eu apertei para ficar 7mm.
Mas tive o cuidado de ver se a borracha continua a bater no respetivo batente.
Sujei a borracha de giz.
Imagem

Depois verifiquei se o batente estava sujo de giz.
Como está sujo é sinal que não apertei demasiado a borracha.
Imagem

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por ogadiv » 29 jun 2021, 08:32

Obrigado pelas dicas, és uma autêntica enciclopédia :clap:

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 30 jun 2021, 22:29

BrunoAlves Escreveu:
19 jun 2021, 20:14
Não tenho nada a obstar em relação a isso. Lá chegará o dia em que poderás tu chegar antes das 6 da manhã a precisar de carregar e alguém não esteve para se chatear a ir tirar o carro às 3h.

Por isso é que a rede Tesla e as suas idle fees são a melhor invenção depois da roda.
Se pagasses a ocupação do posto bem paga depois do final do carregamento já não terias problemas a ir lá tirar o carro à hora que fosse... ;)

Edit: não quero parecer uma besta, mas quando me levantei às 5 da manhã o ano passado ia exactamente a pensar nisso: chego e apanho algum acampado que está demasiado ocupado a dormir para querer saber e eu lixo-me com F :evil: Ainda fico sem conseguir carregar e tenho mais 2 carros à minha espera para a viagem para casa! (felizmente só lá estava um desses, o outro lugar estava disponível)
Ver essa atitude de um "velhinho" destas lides, como eu me considero, deixa-me triste.
Agora lembrei-me e se o carro tivesse ficado no lugar de estacionamento ao lado (sem ser de carregamento)? Haveria algum problema?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por ogadiv » 01 jul 2021, 08:04

cfvp Escreveu:
30 jun 2021, 22:29
BrunoAlves Escreveu:
19 jun 2021, 20:14
Não tenho nada a obstar em relação a isso. Lá chegará o dia em que poderás tu chegar antes das 6 da manhã a precisar de carregar e alguém não esteve para se chatear a ir tirar o carro às 3h.

Por isso é que a rede Tesla e as suas idle fees são a melhor invenção depois da roda.
Se pagasses a ocupação do posto bem paga depois do final do carregamento já não terias problemas a ir lá tirar o carro à hora que fosse... ;)

Edit: não quero parecer uma besta, mas quando me levantei às 5 da manhã o ano passado ia exactamente a pensar nisso: chego e apanho algum acampado que está demasiado ocupado a dormir para querer saber e eu lixo-me com F :evil: Ainda fico sem conseguir carregar e tenho mais 2 carros à minha espera para a viagem para casa! (felizmente só lá estava um desses, o outro lugar estava disponível)
Ver essa atitude de um "velhinho" destas lides, como eu me considero, deixa-me triste.
Agora lembrei-me e se o carro tivesse ficado no lugar de estacionamento ao lado (sem ser de carregamento)? Haveria algum problema?
Não ocupava o lugar, mas ficava a ocupar o posto, penso que o cabo não ficava solto...
Já diz o provérbio "não faças aos outros o que não gostavas que fizessem a ti"

Responder

Voltar para “Kia”