Filamento para as impressoras está caro...
Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Eu vendo isso por 5€ + portes
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Actualizando o diario de bordo
Neste momento o Kia E-Niro tem 55130 KM, feitos em 155 dias, o que corresponde a uma media de 355km/dia
O consumo de 13,2kWh é uma constante, e o consumo de carregamento é de 14,67kWh/100km
No preço dos carregamentos o valor anda nos 1,61€/100km, totalizando 881€ para os 55130km.
Manutenção interior
Com quase 6 meses de uso recentemente tenho usado um produto para o interior chamado Maddox detalhe automóvel para renovar os plásticos.
Comecei a notar que os plásticos interiores do kia e-niro não vão envelhecer muito bem, começam a ficar "gastos" pois o preto esta a perder o brilho.
Nos bancos tenho dado diariamente um limpa estofos para automóvel, e teem-se mantido sem danos ou manchas.
O pior vai ser no verão quando os clientes veem com calções molhados, pois o sal deixa manchas nos estofos, mas nessas situações uso a tolha de praia para minimizar.
Comprei uma capa fina e muito simples para o volante pois notei um desgaste excessivo no volante.
Um problema cronico que se tem arrastado é a borracha da porta traseira do lado direito (vai ter de levar uma nova na próxima revisão) a porta detrás simplesmente acaba por tirar a borracha do sitio com o abrir e fechar.
Manobras como um idiota
Pois é ja fiz um risco ligeiro num poste do intermanche a fazer marcha atras, e hoje ia batendo de novo exactamente pelos mesmos motivos, sensores de estacionamento.
A situação é que quando vamos a falar ao telemóvel (CarPlay) não temos sensores de estacionamento audíveis, e estando ja tão habituado ao aviso sonoro, confiamos demais e os acidentes acontecem
Viagem Aeroporto - Portimão
Ontem de manha estava no Aeroporto de Lisboa e apanhei um serviço para portimão eram 300km, tinha 430km de autonomia.
Sempre pela A2 a um media de 120km, presumi que com um consumo de 16kWh chegasse ao destino com 60km, mas estava tanto vento e bastante chuva que o consumo chegou aos 19kWh.
Fui fazendo contas de cabeça e para não ir a "pastar" na estrada decidi não arriscar tentar chegar ao destino com o cliente na viatura.
A app da MIIO salvou o dia, a primeira tentativa de carregar foi no ultimo posto da A2, que tem um posto da IONITY, so precisava de 10kW, mas o posto 2 estava offline e o posto 1 tinha um Jaguar a carregar.
Segui para albufeira +12km em vez da nacional 124, na saída da A22 fui a zona industrial, mas tinha um Leaf a carregar, e o posto so tem 1 lugar de estacionamento.
A 2km desse local havia um posto da galp disponível, 15 minutos bastaram e fiquei com 80km de autonomia para 45km até portimao.
Depois de terminar o serviço fui tentar carregar no Lidl de Portimão até 80%, no local encontrava-se um Audi E-tron a carregar a cerca 1h30m segundo a app da MIIO em CCS.
Quando estava a carregar apareceu num Zoe um técnico da efacec que pediu para fazer uma actualizaçao ao posto pois o AC, estava com problemas, uma reparaçao de 5 minutos.
No regresso voltei pela nacional usando a costa vicentina a uma media de 100km/h e o consumo aos poucos chegou aos 15kWh chegando a margem sul com 15% de bateria.
No total 700km num único dia.
Notas: A app da MIIO é imprescindível e insubstituível neste momento para quem usa mobilidade electrica, a app evwatchdog ou similares muito úteis para observar a quantidade de bateria ainda disponível em kWh para ter uma ideia aproximada dos km que se conseguem fazer.
Seria muito util se a app evwatchdog conseguisse calcular a Autonomia REAL mediante a quantidade de bateria existente e o consumo instantâneo.
Neste momento o Kia E-Niro tem 55130 KM, feitos em 155 dias, o que corresponde a uma media de 355km/dia
O consumo de 13,2kWh é uma constante, e o consumo de carregamento é de 14,67kWh/100km
No preço dos carregamentos o valor anda nos 1,61€/100km, totalizando 881€ para os 55130km.
Manutenção interior
Com quase 6 meses de uso recentemente tenho usado um produto para o interior chamado Maddox detalhe automóvel para renovar os plásticos.
Comecei a notar que os plásticos interiores do kia e-niro não vão envelhecer muito bem, começam a ficar "gastos" pois o preto esta a perder o brilho.
Nos bancos tenho dado diariamente um limpa estofos para automóvel, e teem-se mantido sem danos ou manchas.
O pior vai ser no verão quando os clientes veem com calções molhados, pois o sal deixa manchas nos estofos, mas nessas situações uso a tolha de praia para minimizar.
Comprei uma capa fina e muito simples para o volante pois notei um desgaste excessivo no volante.
Um problema cronico que se tem arrastado é a borracha da porta traseira do lado direito (vai ter de levar uma nova na próxima revisão) a porta detrás simplesmente acaba por tirar a borracha do sitio com o abrir e fechar.
Manobras como um idiota
Pois é ja fiz um risco ligeiro num poste do intermanche a fazer marcha atras, e hoje ia batendo de novo exactamente pelos mesmos motivos, sensores de estacionamento.
A situação é que quando vamos a falar ao telemóvel (CarPlay) não temos sensores de estacionamento audíveis, e estando ja tão habituado ao aviso sonoro, confiamos demais e os acidentes acontecem
Viagem Aeroporto - Portimão
Ontem de manha estava no Aeroporto de Lisboa e apanhei um serviço para portimão eram 300km, tinha 430km de autonomia.
Sempre pela A2 a um media de 120km, presumi que com um consumo de 16kWh chegasse ao destino com 60km, mas estava tanto vento e bastante chuva que o consumo chegou aos 19kWh.
Fui fazendo contas de cabeça e para não ir a "pastar" na estrada decidi não arriscar tentar chegar ao destino com o cliente na viatura.
A app da MIIO salvou o dia, a primeira tentativa de carregar foi no ultimo posto da A2, que tem um posto da IONITY, so precisava de 10kW, mas o posto 2 estava offline e o posto 1 tinha um Jaguar a carregar.
Segui para albufeira +12km em vez da nacional 124, na saída da A22 fui a zona industrial, mas tinha um Leaf a carregar, e o posto so tem 1 lugar de estacionamento.
A 2km desse local havia um posto da galp disponível, 15 minutos bastaram e fiquei com 80km de autonomia para 45km até portimao.
Depois de terminar o serviço fui tentar carregar no Lidl de Portimão até 80%, no local encontrava-se um Audi E-tron a carregar a cerca 1h30m segundo a app da MIIO em CCS.
Quando estava a carregar apareceu num Zoe um técnico da efacec que pediu para fazer uma actualizaçao ao posto pois o AC, estava com problemas, uma reparaçao de 5 minutos.
No regresso voltei pela nacional usando a costa vicentina a uma media de 100km/h e o consumo aos poucos chegou aos 15kWh chegando a margem sul com 15% de bateria.
No total 700km num único dia.
Notas: A app da MIIO é imprescindível e insubstituível neste momento para quem usa mobilidade electrica, a app evwatchdog ou similares muito úteis para observar a quantidade de bateria ainda disponível em kWh para ter uma ideia aproximada dos km que se conseguem fazer.
Seria muito util se a app evwatchdog conseguisse calcular a Autonomia REAL mediante a quantidade de bateria existente e o consumo instantâneo.
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Na sexta, sabado e domingo de Páscoa esteve muito movimento na uber....tipo pre-pandemia.
De sexta para sabado não tive oportunidade de carregar a 100% e decidi parar no sabado a seguir ao almoço (esteve um calor abrasador) e carregar um pouco durante a tarde, pois andar na rua com aquele calor não da saude as baterias que chegaram aos 31 graus.
Tenho a EVSE inteligente montada numa caixa estanque (ao sol) pois é um modelo Monofasico de interior, e consegui carregar durante uns 30 minutos, até que a EVSE desligou-se devido ao excesso de calor.
Esta visto que no meu caso carregar durante o dia com muito calor não é boa ideia, por isso se futuramente vão montar a v/ box na rua, patio, jardim, escolham um local arejado e a sombra, o material agradece.
De sexta para sabado não tive oportunidade de carregar a 100% e decidi parar no sabado a seguir ao almoço (esteve um calor abrasador) e carregar um pouco durante a tarde, pois andar na rua com aquele calor não da saude as baterias que chegaram aos 31 graus.
Tenho a EVSE inteligente montada numa caixa estanque (ao sol) pois é um modelo Monofasico de interior, e consegui carregar durante uns 30 minutos, até que a EVSE desligou-se devido ao excesso de calor.
Esta visto que no meu caso carregar durante o dia com muito calor não é boa ideia, por isso se futuramente vão montar a v/ box na rua, patio, jardim, escolham um local arejado e a sombra, o material agradece.
- BrunoAlves
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Muito bom relato. Em relação aos 31 graus da bateria, nada de preocupante. O carro tem condicionamento activo da bateria, se ela aquecer, vai ser arrefecida. 31 graus é perfeitamente normal.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Obrigado por mais um relato.
O cliente não levou a mal de ter tentado carregar em vários carregadores?
Se percebi bem um cliente quis ir de Lisboa a Portimão de uber? Quanto fica uma viagem dessas?
O cliente não levou a mal de ter tentado carregar em vários carregadores?
Era o que ia dizer, isso no Leaf é o pão nosso de cada dia. Mas o Leaf também não é bom exemplo.BrunoAlves Escreveu: ↑24 abr 2022, 14:25Muito bom relato. Em relação aos 31 graus da bateria, nada de preocupante. O carro tem condicionamento activo da bateria, se ela aquecer, vai ser arrefecida. 31 graus é perfeitamente normal.
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Neste caso o cliente pediu serviço comfort e pagou 280€, a uber ainda fica com 25% de comissao.cfvp Escreveu: ↑24 abr 2022, 19:40Obrigado por mais um relato.
Se percebi bem um cliente quis ir de Lisboa a Portimão de uber? Quanto fica uma viagem dessas?
O cliente não levou a mal de ter tentado carregar em vários carregadores?
Era o que ia dizer, isso no Leaf é o pão nosso de cada dia. Mas o Leaf também não é bom exemplo.BrunoAlves Escreveu: ↑24 abr 2022, 14:25Muito bom relato. Em relação aos 31 graus da bateria, nada de preocupante. O carro tem condicionamento activo da bateria, se ela aquecer, vai ser arrefecida. 31 graus é perfeitamente normal.
Felizmente eram clientes compreensivos e vinham de ferias, dos 3 carregadores 1 era na A2 e os outros junto a A22, devemos ter perdido uns 30m.
Mas isto foi uma situação inesperada, devido ao vento e chuva..podia ser um furo, uma fila na A2, ou um corte de estrada..
A que ter uma margem de segurança e neste caso tinha 430km de autonomia para fazer 300km
Foi excesso de confiança, em vez de ter feito 150km a 120km/h devia ter feito a 110km/h
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Certo, mas os clientes podiam pensar "se isto fosse a combustão não teríamos este problema". No entanto, se calhar quando pediram o serviço sabiam que iam num elétrico e que isso podia acontecer. Foi assim?
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Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Muito Bom;
No entanto vou dar a minha opinião sobre os consumos, conte sempre velocidades de 110/kmh o consumo será perto de 18kWh e a 120/kmh andará sempre nos 19/21kWh, já fiz algumas viagens em AE, e o que tenho verificado é que por muito que a gente controle, o consumo melhor que fiz foi 17.7 a 110.
Esse carro já vai com uns kms
No entanto vou dar a minha opinião sobre os consumos, conte sempre velocidades de 110/kmh o consumo será perto de 18kWh e a 120/kmh andará sempre nos 19/21kWh, já fiz algumas viagens em AE, e o que tenho verificado é que por muito que a gente controle, o consumo melhor que fiz foi 17.7 a 110.
Esse carro já vai com uns kms
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
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Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
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