Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 24 jul 2017, 16:59
Provavelmente porque a margem bruta é negativa...
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
O que não falta na história automóvel é carros que deram prejuízo e havia para entrega sem problemas...mjr Escreveu:Provavelmente porque a margem bruta é negativa...
Voltando ao post inicial escrito em 10-2015, passados 2 anos, nem Bolt nem Bolta!fjma Escreveu:Só para esclarecer, o Volt é um PHEV cuja autonomia EV passou de 61 para 85km com a introdução este ano da segunda geraçãordias Escreveu:Continuando aqui o tópico....
Relativamente à Opel vir a comercializar na Europa o Bolt, parece-me cada vez mais credível, pois a GM não quer perder mais influência e prestígio a nível mundial.
Curioso como bateram tanto na GM e ela agora presenta um volt II fantástico. Parece que será a primeira marca a lançar os " 200 miles " e já está a fazer testes com um volt full autónomo.
Pode ser que aconteça o mesmo com a VW. Era bom
O Bolt é um puro EV com uma autonomia real estimada em 300km
Ou seja, vai ser um concorrente directo do Leaf 2nd Gen...
É uma pena, era um carro americano que assentava que nem uma luva no mercado europeu. E é precisamente nesse mercado que o carro vai desaparecer por completo.A PSA alega que a estratégia definida pela General Motors para que a Opel/Vauxhall pudesse cumprir as metas de emissões estava dependente das vendas do modelo elétrico Ampera-e (foto), a versão Opel do americano Chevrolet Bolt, com um prejuízo de 10 mil euros por unidade vendida, refere a Reuters.
“A solução técnica da GM era economicamente inviável e teria levado a enormes prejuízos”, confirmou uma fonte da PSA à Reuters.
Uma das primeiras decisões da PSA depois de ter tomado o controlo efetivo da Opel, no final de julho, foi suspender a venda do Ampera-e na Noruega, o maior dos mercados onde o modelo já se encontrava disponível, com mais de metade das 1500 unidades já vendidas até ao momento. Em simultâneo, e para evitar prejuízos, a PSA aumentou o preço de vendas do Ampera-e na Europa em mais de 5700 euros.