Opel Ampera-e

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: opel bolt

Mensagem por lmmr74 » 13 jan 2016, 14:18

t3lmo Escreveu:Opel Blitz em 2017 (y)
320km autonomia
~40K€ sem ajudas
40.000euros por um pequeno citadino...não me parece que seja ainda desta que a mobilidade eléctrica se democratize, infelizmente.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: opel bolt

Mensagem por RNM » 13 jan 2016, 14:22

lmmr74 Escreveu:
t3lmo Escreveu:Opel Blitz em 2017 (y)
320km autonomia
~40K€ sem ajudas
40.000euros por um pequeno citadino...não me parece que seja ainda desta que a mobilidade eléctrica se democratize, infelizmente.
Pelo volume interno, tamanho da mala, potência e equipamento não me parece NADA um pequeno citadino.
Para mim, é da mesma gama do Golf, Astra, etc.
Assim sendo, está a par em preço com os CIs

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: opel bolt

Mensagem por mjr » 13 jan 2016, 17:06

Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: opel bolt

Mensagem por Orlando » 13 jan 2016, 17:18

mjr Escreveu:Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
São os próprios sites do mundo automóvel que o qualificam de compacto...ninuém aqui inventou nada a olhómetro, mas admito que apenas tem menos 10cm do que o Golf.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: opel bolt

Mensagem por RNM » 13 jan 2016, 17:50

mjr Escreveu:Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
Malas:
VW Golf: 380l
Opel Astra: 370l
Leaf: 355 (??)
Bolt: 478l

Parem de olhar para o comprimento do carro para fazerem comparações, é errado (na minha opinião)
Olhem para o volume interior, mala, acabamentos e equipamento.
Se querem uma medida, em mm, MAIS relevante para comparar, olhem para a distância entre eixos. 30 mm para o Golf e 60 mm para o Astra

O bolt é um segmento C.
Só que eléctrico, preço comparável aos CI, mais fácil de estacionar (porque é mais curto) e mais espaçoso que a concorrência.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: opel bolt

Mensagem por lmlr » 13 jan 2016, 21:46

Acho estranho não ter mais autonomia estimada para o pack que tem.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: opel bolt

Mensagem por Orlando » 13 jan 2016, 22:28

lmlr Escreveu:Acho estranho não ter mais autonomia estimada para o pack que tem.
Ainda não há autonomia EPA. A que apareceu foi estimada pela GM.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: opel bolt

Mensagem por RNM » 13 jan 2016, 22:45

lmlr Escreveu:Acho estranho não ter mais autonomia estimada para o pack que tem.
Tem 2.5x mais bateria que um leaf de 24 kWh, parece uma autonomia honesta, em vez dos disparates enganadores dos restantes fabricantes

LFN
Mensagens: 395
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: opel bolt

Mensagem por LFN » 14 jan 2016, 00:18

No ciclo europeu vai ter mais autonomia sim, provavelmente na casa dos 500 km...

Simplesmente os americanos é que têm razão, para quê ciclos de homologação com resultados que ninguém alcança?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: opel bolt

Mensagem por mjr » 14 jan 2016, 10:22

RNM Escreveu:
mjr Escreveu:Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
Malas:
VW Golf: 380l
Opel Astra: 370l
Leaf: 355 (??)
Bolt: 478l

Parem de olhar para o comprimento do carro para fazerem comparações, é errado (na minha opinião)
Olhem para o volume interior, mala, acabamentos e equipamento.
Se querem uma medida, em mm, MAIS relevante para comparar, olhem para a distância entre eixos. 30 mm para o Golf e 60 mm para o Astra

O bolt é um segmento C.
Só que eléctrico, preço comparável aos CI, mais fácil de estacionar (porque é mais curto) e mais espaçoso que a concorrência.
Acho que importante era parar de comparar dados de capacidade europeus com dados americanos. Nos EUA o volume da mala oficial do Leaf é de 668l, que me parece ser superior aos 478l do Bolt.

http://m.nissanusa.com/?original_path=/ ... ifications

Nos outros modelos suponho que seja semelhante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e”