Eu associei à última actualização, mas deves ter razão! Vou estar atento
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Se desligares a carga no carro com o evse ligado e deixares assim ele "adormece".
Se abrires a APP ele começa a carregar.
Se abrires a APP ele começa a carregar.
- mjr
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Acho que isso já não acontece. Esta semana parei a carga de manhã pela App e durante a tarde abri as portas remotamente pela ligação de dados e ele não iniciou a carga como fazia antes.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Assim com updates OTA não temos a certeza de nada
Infelizmente o carro ainda nao começa a carregar pelo EVSE:
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Um TM3 AWD que seja imobilizado com a bateria a 80% numa garagem, demorará quanto tempo a descarregar até aos 20%?
Não sendo viável ligar à corrente, há alguns truques que permitam minimizar a taxa de descarga da bateria?
Será viável aguentar uns meses?
Não sendo viável ligar à corrente, há alguns truques que permitam minimizar a taxa de descarga da bateria?
Será viável aguentar uns meses?
- frankesousa
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Desligar a APP tesla e outras APPs que tenha que acedam ao carro será 1/2 caminho andado para gastar pouca bateria.
Desligar o "modo sentinela" e ligar os modos de "sono profundo" no carro será a outra metade.
Nesse estado deve descarregar como este (16% ao mês)
https://www.youtube.com/watch?v=OSg_ur_FYi0
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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
desligar a bateria de 12V? Nem sei muito bem como se faz.
- mjr
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Se ele não se ligar a nada, já o vi a manter o SOC durante vários dias, por isso acredito que se mantenha muitos meses acima de 20%.
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O melhor é mudar a password, invalidando assim o acesso de outras apps, e fazer logout na App oficial, desta forma garante-se que não há acessos imprevistos.frankesousa Escreveu: ↑20 abr 2020, 10:29Desligar a APP tesla e outras APPs que tenha que acedam ao carro será 1/2 caminho andado para gastar pouca bateria.
Os modos "sono profundo" não existem nas opções do Model 3.frankesousa Escreveu: ↑20 abr 2020, 10:29Desligar o "modo sentinela" e ligar os modos de "sono profundo" no carro será a outra metade.
Eu recomendaria desligar tudo o que está nas portas USB.
Os 16% ao mês foram no clima da Noruega, ainda apanhou neve.frankesousa Escreveu: ↑20 abr 2020, 10:29Nesse estado deve descarregar como este (16% ao mês)
https://www.youtube.com/watch?v=OSg_ur_FYi0
Não sei até que ponto houve algum consumo para aquecer a bateria.
Se tiverem a certeza ABSOLUTA que o carro fica seguro e que não vai ser necessário aceder remotamente podem desligar o "Mobile access" nas opções e assim garantem que não há consumo extra.
Mas depois não podem fazer como o Bjørn que pediu a um amigo para ir buscar o carro ao aeroporto.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Ora aí está uma questão interessante!
O procedimento oficial para desligar a bateria de 12V é:
1 From the touchscreen, touch the Open button that corresponds to the front trunk.
2 Make sure that the climate control system is turned off.
3 Fully lower the driver's window, and lower the remaining windows slightly.
4 Open both rear doors.
5 Adjust both front seats to a fully upright position for access.
6 From the touchscreen, touch Controls > Safety & Security > Power off to turn off vehicle power.
7 Remove the rear underhood apron.
8 Disconnect the 12V battery ground connection. Cover the terminal with insulating material to prevent accidental electrical contact between the terminal and the post.
Está a chover agora senão eu experimentava os passos todos, porque se simplesmente abrir o frunk e fizer Power Off o écran apaga-se mas o contactor principal continua ligado.
Assim que tiver disponibilidade sigo os passos, estou curioso para saber se o contactor principal desliga algures durante os passos, ou se só desliga quando se remove mesmo a bateria 12V, ou se acontece outra coisa!