Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2237
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 14 nov 2019, 21:38

Video muito interessante com dados da distribuição de potencia e regen pelos motores. O Bjorn lançou o TM3 27x dos quase 0Km/h até aos 200Km/h


www.youtube.com/watch?v=YVaebcsHNFU

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1533
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model 3

Mensagem por alexmol » 16 nov 2019, 22:25

Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV
Imagem
Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4161
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 44.0 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 17 nov 2019, 00:07

Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2883
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla Model 3

Mensagem por migle » 17 nov 2019, 23:36

A-ha, mas só a versão de 2020 do SR+!
Que raio de optimização fizeram eles ao carro de 2019 para 2020 para conseguirem uma melhoria de 6%?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4161
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 44.0 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 18 nov 2019, 00:28

Segundo sei, as versões que já estão a sair agora são chamadas de 2020. Conseguiram uma actualização de software que geriu melhor a potência dos motores, dando essa optimização considerável. Já havia acontecido o mesmo noutros modelos da Tesla.

RaaR
Mensagens: 163
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Tesla Model 3

Mensagem por RaaR » 18 nov 2019, 04:05

migle Escreveu:
17 nov 2019, 23:36
A-ha, mas só a versão de 2020 do SR+!
Que raio de optimização fizeram eles ao carro de 2019 para 2020 para conseguirem uma melhoria de 6%?
É a mesma versão. A EPA testa novamente todos os anos e como a Tesla atualizou o software para melhorar a eficiência, obteve melhor resultado este ano.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 2826
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por pemifer » 23 nov 2019, 01:57


Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1533
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model 3

Mensagem por alexmol » 12 mar 2020, 15:33

Fil Escreveu:
17 nov 2019, 00:07
Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?
No caso do vídeo acima não havia símbolo de gelo na bateria, e tive que usar o carro pouco tempo depois.
Mas entretanto passou o inverno e tive oportunidade de confirmar várias vezes que é de facto o Model 3 a aquecer a bateria, o estranho é que nos modelos AWD o som é diferente, mais agudo.
Com temperaturas exteriores abaixo dos 5ºC é normal ver o "gelo" na bateria, o tempo que leva a desaparecer não sei, nunca analisei o assunto com rigor, mas o mais chato do "gelo" na bateria é mesmo a regeneração, que desaparece quase por completo.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 2826
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por pemifer » 12 mar 2020, 16:18

alexmol Escreveu:
12 mar 2020, 15:33
...
:text-offtopic:

Malandreco! :lol: :lol: :lol: :lol:
Mudas a assinatura e não dizes nada ao pessoal? :evil:
Onde está o DB? :lol: :lol: :lol: :lol:

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 683
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por sparrow » 12 mar 2020, 17:53

alexmol Escreveu:
12 mar 2020, 15:33
Fil Escreveu:
17 nov 2019, 00:07
Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?
No caso do vídeo acima não havia símbolo de gelo na bateria, e tive que usar o carro pouco tempo depois.
Mas entretanto passou o inverno e tive oportunidade de confirmar várias vezes que é de facto o Model 3 a aquecer a bateria, o estranho é que nos modelos AWD o som é diferente, mais agudo.
Com temperaturas exteriores abaixo dos 5ºC é normal ver o "gelo" na bateria, o tempo que leva a desaparecer não sei, nunca analisei o assunto com rigor, mas o mais chato do "gelo" na bateria é mesmo a regeneração, que desaparece quase por completo.
Alex...

tu que és um gajo inventor... já pensaste em criar uma app que aceda por obd à informação do Tesla Model 3 em tempo real e usar o telemóvel como head up display com as informações básicas tipo velocidade, percentagem de bateria, autonomia...

eu este fim de semana (no dia 7 de Março) fui testar um Model 3 e (se tivesse dinheiro para comprar um) acho que não compraria na mesma porque não me ia habituar a não ter essa informação básica à frente dos olhos.

de resto o carro é excelente.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”