Página 56 de 62

Re: Tesla Model 3

Enviado: 14 nov 2019, 21:38
por Apr
Video muito interessante com dados da distribuição de potencia e regen pelos motores. O Bjorn lançou o TM3 27x dos quase 0Km/h até aos 200Km/h


www.youtube.com/watch?v=YVaebcsHNFU

Re: Tesla Model 3

Enviado: 16 nov 2019, 22:25
por alexmol

Re: Tesla Model 3

Enviado: 17 nov 2019, 00:07
por Fil
Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?

Re: Tesla Model 3

Enviado: 17 nov 2019, 23:36
por migle
A-ha, mas só a versão de 2020 do SR+!
Que raio de optimização fizeram eles ao carro de 2019 para 2020 para conseguirem uma melhoria de 6%?

Re: Tesla Model 3

Enviado: 18 nov 2019, 00:28
por Fil
Segundo sei, as versões que já estão a sair agora são chamadas de 2020. Conseguiram uma actualização de software que geriu melhor a potência dos motores, dando essa optimização considerável. Já havia acontecido o mesmo noutros modelos da Tesla.

Re: Tesla Model 3

Enviado: 18 nov 2019, 04:05
por RaaR
migle Escreveu:
17 nov 2019, 23:36
A-ha, mas só a versão de 2020 do SR+!
Que raio de optimização fizeram eles ao carro de 2019 para 2020 para conseguirem uma melhoria de 6%?
É a mesma versão. A EPA testa novamente todos os anos e como a Tesla atualizou o software para melhorar a eficiência, obteve melhor resultado este ano.

Re: Tesla Model 3

Enviado: 23 nov 2019, 01:57
por pemifer

Re: Tesla Model 3

Enviado: 12 mar 2020, 15:33
por alexmol
Fil Escreveu:
17 nov 2019, 00:07
Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?
No caso do vídeo acima não havia símbolo de gelo na bateria, e tive que usar o carro pouco tempo depois.
Mas entretanto passou o inverno e tive oportunidade de confirmar várias vezes que é de facto o Model 3 a aquecer a bateria, o estranho é que nos modelos AWD o som é diferente, mais agudo.
Com temperaturas exteriores abaixo dos 5ºC é normal ver o "gelo" na bateria, o tempo que leva a desaparecer não sei, nunca analisei o assunto com rigor, mas o mais chato do "gelo" na bateria é mesmo a regeneração, que desaparece quase por completo.

Re: Tesla Model 3

Enviado: 12 mar 2020, 16:18
por pemifer
alexmol Escreveu:
12 mar 2020, 15:33
...
:text-offtopic:

Malandreco! :lol: :lol: :lol: :lol:
Mudas a assinatura e não dizes nada ao pessoal? :evil:
Onde está o DB? :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Tesla Model 3

Enviado: 12 mar 2020, 17:53
por sparrow
alexmol Escreveu:
12 mar 2020, 15:33
Fil Escreveu:
17 nov 2019, 00:07
Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?
No caso do vídeo acima não havia símbolo de gelo na bateria, e tive que usar o carro pouco tempo depois.
Mas entretanto passou o inverno e tive oportunidade de confirmar várias vezes que é de facto o Model 3 a aquecer a bateria, o estranho é que nos modelos AWD o som é diferente, mais agudo.
Com temperaturas exteriores abaixo dos 5ºC é normal ver o "gelo" na bateria, o tempo que leva a desaparecer não sei, nunca analisei o assunto com rigor, mas o mais chato do "gelo" na bateria é mesmo a regeneração, que desaparece quase por completo.
Alex...

tu que és um gajo inventor... já pensaste em criar uma app que aceda por obd à informação do Tesla Model 3 em tempo real e usar o telemóvel como head up display com as informações básicas tipo velocidade, percentagem de bateria, autonomia...

eu este fim de semana (no dia 7 de Março) fui testar um Model 3 e (se tivesse dinheiro para comprar um) acho que não compraria na mesma porque não me ia habituar a não ter essa informação básica à frente dos olhos.

de resto o carro é excelente.