Quem vai reservar um Model ≡?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por RNM » 02 abr 2016, 21:35

Onde quero chegar é ao mundo real, com números reais e prazos reais.

Não consideras o Bolt ou Leaf 2 pq tens 41 k€ (ou mais) para dar por um carro. Isso não tem nada de mal, mas esse valor monetário simplesmente não vai fazer com que a maioria da população comece a andar de VE (que é aquilo que é realmente importante).
Há gente que coloca a opção desses carros mais baratos, pq precisam dum carro fiável este ano (como o Bolt e Leaf 2), não dum sonho longínquo e pouco fiável. Sim, a fiabilidade da Tesla é uma perfeita miséria, quando comparada com a restante industria auto. Trazem os vícios da industria do SW, o cliente que faça o debugging...

Comparar o mercado CI vs VE é a única coisa que faz sentido, do ponto de vista de emissões. É neste ponto que nos devemos focar, na minha opinião. E, para isso, precisamos de carros baratos. E quando falo em baratos, falo em 10 k€ com autonomia de 250 km em AE a 120 km/h.

Exponencial (e espectacular) seria duplicar a produção de VE 2x/ano a partir desses 500 mil/ano. Em 2027 teríamos a produção de VEs ao nivel de CIs.
Mas para produzir os 74.4 milhões/ano que temos hoje em dia, é preciso que todas as marcas entrem no barco e façam crescer as suas vendas 2x TODOS os anos. (E há projecções de 100 milhões/ano em 2020, imagino em 2027!)

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2583
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por alexmol » 02 abr 2016, 21:44

RNM Escreveu:Não consideras o Bolt ou Leaf 2 pq tens 41 k€ (ou mais) para dar por um carro. Isso não tem nada de mal, mas esse valor monetário simplesmente não vai fazer com que a maioria da população comece a andar de VE (que é aquilo que é realmente importante).
Eu tenho sérias dúvidas que o Bolt (Ampera-e) chegue cá a Portugal assim com tanto avanço sobre o model ≡.
Quanto ao Leaf 2, por enquanto, é também um "sonho longínquo".

Não quero tirar nenhum mérito à Nissan, de certeza que vão lançar um VE fiável e na casa dos 30k€ com mais autonomia em breve.
Mas a Tesla é S≡XY, e isso por vezes muda mais as mentalidades.

Basta ver a quantidade de crossovers que são vendidos! Para quê? Racionalmente não tem lógica! É uma questão de emoção, não dá para discutir.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por pauloguerreiro » 02 abr 2016, 22:10

Dizer mal da fiabilidade da Tesla, é de alguém que nunca teve BMW, Mercedes ou Audi. Nunca tive um carro tão fiável, excepto um Nissan, também eléctrico. Se vamos começar a dizer mal dos carros com uma tecnologia admirável (eléctrica), e comprovada, então não faz sentido este forum.
Nissan Leaf e Tesla Model S

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por t3lmo » 02 abr 2016, 22:41

Parece que são sempre os mesmos que remam no sentido contrário. Como se tal ajuda-se a mobilidade elétrica. E depois ainda se admiram dos juizos de valor.

Venham de lá todos os modelos. Caros, baratos, mais cedo, mais tarde, desde que venham e mudem o cenário instalado!
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por FullElectric » 02 abr 2016, 23:55

Análise inteligente rdias. Partilho dessa opinião

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por fjma » 03 abr 2016, 00:20

É pelas respostas e análises que têm dado em defesa da mobilidade eléctrica, e não apenas da visão Tesla, que sinto uma sorte enorme em poder estar neste fórum. Felizmente sinto que não estou sozinho ao redor de petrol heads com quem diariamente lido.

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por pmcbf » 03 abr 2016, 01:29

RNM Escreveu: Há gente que coloca a opção desses carros mais baratos, pq precisam dum carro fiável este ano (como o Bolt e Leaf 2), não dum sonho longínquo e pouco fiável. Sim, a fiabilidade da Tesla é uma perfeita miséria, quando comparada com a restante industria auto. Trazem os vícios da industria do SW, o cliente que faça o debugging...
O que ? Mas fazes alguma ideia do que estás a dizer ?
Eu posso comparar a fiabilidade de um Model S com um Ampera ambos versões "fresquinhas", primeiras edições.
O Model S teve um recall preventivo que pode ser feito quase 2 anos após o receber nada de mais, se existisse SC em Portugal era 1 dia sem carro.
O Ampera nem sei por onde começar, 3 vezes avariou o carregador, fiquei 2 meses à espera da última vez porque tiveram de redesenhar completamente a peça. Ainda hoje o carro de vez em quando embirra com a trança da direcção coisa que a Opel não consegue resolver. Temos assistência cá, é verdade, mas a 1ª vez que o levei a revisão estranharam o carro fazer tão pouco barulho!...
Atenção que nada tenho contra a Opel fui sempre bem tratado e sempre reconheceram os problemas e responsabilidades.
Depois tenho experiências com BMW combustão que nem posso relatar aqui em pormenor, um ardeu depois de duas idas e voltas a assistência.
O Serviço Tesla infelizmente não existe em Portugal mas onde o meu carro foi simplesmente 5 estrelas. Tens alguma marca que te ofereça um comando novo do carro simplesmente porque o que tu enviaste caiu ao chão, esta riscado e com um botão a mostra? Que te troque componentes apenas por segurança ? Que te ofereçam peças só porque... ?

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por pmcbf » 03 abr 2016, 01:40

rdias Escreveu: Como eu não posso esperar pela Tesla , por loja própria e service center os meus caminhos mais uma vez vão cruzar-se com a GM no proximo ano. Não fecho a porta ao leaf II, mas também não deve chegar primeiro.
Obviamente não passa da minha opinião é de pouco te serve, mas estou convencido que antes de receberes o Bolt / Ampera-e temos a situação da Tesla resolvida em Portugal.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por RNM » 03 abr 2016, 02:42

alexmol Escreveu: Não quero tirar nenhum mérito à Nissan, de certeza que vão lançar um VE fiável e na casa dos 30k€ com mais autonomia em breve.
Mas a Tesla é S≡XY, e isso por vezes muda mais as mentalidades.
Basta ver a quantidade de crossovers que são vendidos! Para quê? Racionalmente não tem lógica! É uma questão de emoção, não dá para discutir.
3 grandes verdades, na minha opinião.

Para aqueles que acham, erradamente, que estou só a dizer mal e desajudar a ME, desenganem-se. É precisamente o oposto.
Aquilo que a ME precisa é de veículos fiáveis e acessíveis. Não é recomendando veículos falíveis que vamos ter o crescimento sustentado de 2x ou 3x ao ano durante mais de uma década que precisamos para baixar as emissões drasticamente.

Relativamente às pessoas que tiveram problemas com os seus VEs, apenas digo 2 coisas:
1- Honestamente, tenho pena que as coisas não tenham corrido melhor, tanto pelas chatices, como pela imagem que se transmitiu da ME.
2- A fiabilidade é medida em avarias por dezenas a centenas de milhares de carros. Ou seja, por muito que lamente e que gostasse que fosse diferente, a fiabilidade da Tesla é má.

Se desde 2015 a fiabilidade da Tesla melhorou, óptimo, espero estar errado. Mas gostava de ver informação, com números, de como e qt é que essa fiabilidade cresceu.

Rdias, queres comparar outros dois veículos que custam o mesmo e têm a mesma autonomia? Um tractor John Deere e um Ferrari! Até partilham o mesmo número de rodas! :lol: :lol:

Agora um pouco mais a sério: Ao ritmo que as baterias descem de preço todos os anos, achas justa a comparação entre um carro que sai este ano, com outro que sai daqui a 4 anos...? Estamos a falar da queda acentuada de preço do componente mais caro destes carros!
As comparações (normalmente) fazem-se com carros dentro do mesmo segmento. Não se costuma Fiat com Mercedes, só pq o consumo e o preço são os mesmos.

Vamos esperar pela Giga, vamos esperar para produção de TM3 e, nessa altura, vamos comparar com os produtos concorrentes da GM e restantes.
Até lá, o Bolt será, de longe, a melhor relação qualidade/preço do mercado conhecido.

Até lá, penso que vais andar muito bem servido de Ampera-e.
Estima o carro, quando avançares para o Tesla, eu fico-te com o Ampera-e. ;)

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Quem vai reservar um Model ≡?

Mensagem por RNM » 03 abr 2016, 02:43

rdias Escreveu: Espero que a Tesla não caia na tentação de soluções hibridas ou concessões .
Ainda me vou rir à grande se a Tesla te mandar arranjar o carro para a Zeev!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”