Porque não reservei um Model 3?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 06 abr 2016, 17:12

Em primeiro lugar, parabéns a quem reservou o model 3 e espero muito sinceramente qua "quando" vier seja mesmo um avião.
Porém, muitos de nós não o reservaram.
Eu não o fiz porque não e pronto.
Ora, gostaria de saber qual a ideia de cada um em concreto.
Utilizador do Leaf há vários anos, não me revejo noutro carro do mesmo segmento, HOJE, antes prefiro um TMS usado em 2019 do que um Model 3....
Mas entretanto tb vem aí o Bolt em 2017....
E para já temos o Leaf de 30kw...
Vale a pena a espera?
E qdo vier o Model 3, tb vão querer esperar pela carga em 5 minutos?
Enfim....teclem aí!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por pemifer » 06 abr 2016, 17:28

Não reservei porque não tenho 40 000€ nem prevejo tê-los quando o carro chegar a Portugal lá para 2020.
Mesmo que tivesse os 40 000€ não sou de estar à espera. Penso que é uma coisa usual nos concessionários BMW, comprar o carro e depois ficar à espera... DEUS ME LIVRE!!!
Nessa altura já devem haver alguns no mercado de usados dos EUA a preços que eu consiga pagar ou então opto por um Model S mais velho.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por jasmim » 06 abr 2016, 17:30

Ao longo da minha vida tenho sido racional em vez de emocional. Procuro comprar aquilo que é equilibrado na relação preço qualidade e que tem um feed-back maioritariamente positivo quer em qualidade quer em fiabilidade por parte dos utilizadores.
No caso concreto da questão levantada e no meu caso em particular, vejo-me e revejo-me no Nissan Leaf. Para uns é bonito para outros não. Para mim não me move uma paixão em particular mas também não desgosto. O que mais aprecio no Leaf é a sua qualidade de construção. não que os materiais visíveis sejam de boa qualidade, mas já me provaram que ao longo dos anos e dos km, o Leaf é isento de ruídos parasitas.
Manutenção? Ao que parece a mais barata de entre os V.E.
Conforto? Acima da média.
Equipamento? A partir da versão Acenta não lhe falta nada, a meu ver.
Enfim, se o leaf continuar nesta linha de satisfação e aumentar os seus packs, irei certamente continuar cliente.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por jfr2006 » 06 abr 2016, 17:52

Não reservei, porque sinceramente embora o meu lado emocional adorasse ter um Tesla, o meu lado racional não tem paciência para esperar 2~3 anos para o ter, quando o mercado vai ter outras propostas.

Por outro lado, a falta de mais informação concreta, tal como: dimensões, preço final a pagar e o que se consegue por esse preço também me afastam um bocado.

Neste momento estarei inclinado para um Leaf 30kWh ou para o Ampera-e, se sair mesmo em 2017 por cá.

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por danielbranco » 06 abr 2016, 18:40

Basicamente porque neste momento dou prioridade a uma casa do que a um carro, emigrei por isso. Com o que ponho de parte atualmente dava perfeitamente para um 3, mas há prioridades!

Abraço e o meu próximo carro será um 3, por paixão e adoração à Tesla simplesmente. Em 2020 ou 2021.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 06 abr 2016, 18:51

Entretanto, há que louvar a Tesla porque faz mexer a BMW que fala no i5...
http://www.carbuzz.com/news/2016/3/12/B ... a-7732409/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por danielbranco » 06 abr 2016, 19:00

A BMW e os outros todos! Acredito que o novo normal 200 milhas veio devido à Tesla.

fma
Mensagens: 83
Registado: 18 jul 2011, 20:53

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por fma » 06 abr 2016, 19:43

Orlando Escreveu: Eu não o fiz porque não e pronto.
Enfim....teclem aí!
Acabei de comprar um EV. Não podia ficar à espera da última moda, o futuro a Deus pertence!

O PRÓXIMO SERÁ UM EV.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 07 abr 2016, 12:23

fma Escreveu:
Orlando Escreveu: Eu não o fiz porque não e pronto.
Enfim....teclem aí!
Acabei de comprar um EV. Não podia ficar à espera da última moda, o futuro a Deus pertence!

O PRÓXIMO SERÁ UM EV.
É uma realidade.
Mas o que me preocupa é a assistência.
Além do mais com tantas reservas como irão monotorizar a frota? e priorizar as entregas por países? Que modelos serão em primeiro, base ou full extra?
Essencialmente, se tivesse certeza que Model 3 chegaria às minhas mãos mesmo em final de 2013 e sabendo "realmente" como é pack e carro, teria reservado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por PedroSantos » 07 abr 2016, 15:36

Concordo.

A Tesla está com um problema muito complicado nas mãos. É um bom problema, mas é se calhar o maior problema que já teve.

O nº de reservas que o Model3 teve(/tem) — que surpreendeu tudo e todos, veio dar-lhes algum dinheiro mas ao mesmo tempo elevou a fasquia para a Tesla de uma forma que pode ser muito perigosa.

O próprio Elon Musk só admitia o nº de reservas actual APÓS a segunda apresentação do carro (que deverá ocorrer algures no 3Q do próximo ano e antes do início da suposta entrada em produção do Model 3). Agora, já admite que é possível chegar às 500.000 reservas ANTES desse evento. Nem vale a pena imaginar o que poderá acontecer depois desse 2º evento se as expectativas forem ultrapassadas....

Financeiramente a Tesla anda a investir forte e feio nos últimos anos, algo na ordem do 1 Bilião a 1.5 Biliões ao ano e por isso todos os anos "perde dinheiro". Ou seja, o resultados das vendas dos seus produtos (essencialmente o Model S) não compensa os gastos e o investimento que faz, embora estes tenham andado a aumentar todos os anos fortemente também. O ano passado a Tesla fechou o ano com cerca de -800 Milhões de prejuízo e informou que este ano iria reduzir "um pouco" o nível de investimento (para um pouco abaixo do 1 Bilião) ao mesmo tempo que previa um aumento significativo das vendas do Model S e X (cerca de 80K a 90K unidades para 2016). Esperava-se assim, que devido ao aumento esperado das vendas e redução do nível de investimento, que algures no último trimestre do de 2016, a Tesla poderia finalmente apresentar um cash flow positivo.

Ou pelo menos este era o plano em inicio de 2016.

Com o actual e previsível número de reservas para o Model 3, o plano poderá ter que ser alterado, talvez até profundamente.

Se a Tesla conseguir resolver o problema das matérias primas e da Gigafactory — o que não será mesmo nada será fácil, irá precisar de um grande investimento para conseguir colocar a GF a começar a produzir mais cedo.

Por essa razão, por exemplo, já não acredito que a rede de Supercarregadores seja grátis para os donos do Model 3. A rede actual e aquela planeada até 2020 não tinha em consideração esta aparente quantidade de carros. Será necessário aumentar toda a rede e isso não se faz de forma imediata. Por isso, a rede terá que ter o seu uso bastante controlado.

A Tesla vai precisar de muito dinheiro nos próximos tempos. Felizmente a cotação da acção está alta e embora a Tesla tenha dito que não iria precisar de mais capital este ano, parece-me que seria de aproveitar estes níveis e ir ao mercado buscar mais 1 ou 2 Biliões. Pessoalmente, esta seria a medida que mais me descansava, pois pelo menos sabia-se que não seria por falta de fundos que a Tesla não deixaria de fazer o que é necessário.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”