Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 18 abr 2020, 22:13

VETL Escreveu:
17 abr 2020, 13:26
Por acaso já reparei que há algum tempo (e não só desde a última atualização), o menino já acorda quando quer para carregar, estando ligado à xuxa.
Eu associei à última actualização, mas deves ter razão! Vou estar atento :geek:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Apr » 18 abr 2020, 23:53

Se desligares a carga no carro com o evse ligado e deixares assim ele "adormece".

Se abrires a APP ele começa a carregar.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mjr » 19 abr 2020, 00:18

Acho que isso já não acontece. Esta semana parei a carga de manhã pela App e durante a tarde abri as portas remotamente pela ligação de dados e ele não iniciou a carga como fazia antes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Apr » 19 abr 2020, 12:17

Assim com updates OTA não temos a certeza de nada :-)

Infelizmente o carro ainda nao começa a carregar pelo EVSE:


LFN
Mensagens: 396
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por LFN » 20 abr 2020, 00:47

Um TM3 AWD que seja imobilizado com a bateria a 80% numa garagem, demorará quanto tempo a descarregar até aos 20%?

Não sendo viável ligar à corrente, há alguns truques que permitam minimizar a taxa de descarga da bateria?

Será viável aguentar uns meses?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por frankesousa » 20 abr 2020, 10:29

LFN Escreveu:
20 abr 2020, 00:47
Um TM3 AWD que seja imobilizado com a bateria a 80% numa garagem, demorará quanto tempo a descarregar até aos 20%?

Não sendo viável ligar à corrente, há alguns truques que permitam minimizar a taxa de descarga da bateria?

Será viável aguentar uns meses?
Desligar a APP tesla e outras APPs que tenha que acedam ao carro será 1/2 caminho andado para gastar pouca bateria.
Desligar o "modo sentinela" e ligar os modos de "sono profundo" no carro será a outra metade.


Nesse estado deve descarregar como este (16% ao mês)
https://www.youtube.com/watch?v=OSg_ur_FYi0
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Apr » 20 abr 2020, 15:00

desligar a bateria de 12V? Nem sei muito bem como se faz.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mjr » 20 abr 2020, 16:24

Se ele não se ligar a nada, já o vi a manter o SOC durante vários dias, por isso acredito que se mantenha muitos meses acima de 20%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 abr 2020, 17:56

frankesousa Escreveu:
20 abr 2020, 10:29
Desligar a APP tesla e outras APPs que tenha que acedam ao carro será 1/2 caminho andado para gastar pouca bateria.
O melhor é mudar a password, invalidando assim o acesso de outras apps, e fazer logout na App oficial, desta forma garante-se que não há acessos imprevistos.

frankesousa Escreveu:
20 abr 2020, 10:29
Desligar o "modo sentinela" e ligar os modos de "sono profundo" no carro será a outra metade.
Os modos "sono profundo" não existem nas opções do Model 3.
Eu recomendaria desligar tudo o que está nas portas USB.

frankesousa Escreveu:
20 abr 2020, 10:29
Nesse estado deve descarregar como este (16% ao mês)
https://www.youtube.com/watch?v=OSg_ur_FYi0
Os 16% ao mês foram no clima da Noruega, ainda apanhou neve.
Não sei até que ponto houve algum consumo para aquecer a bateria.
Se tiverem a certeza ABSOLUTA que o carro fica seguro e que não vai ser necessário aceder remotamente podem desligar o "Mobile access" nas opções e assim garantem que não há consumo extra.
Mas depois não podem fazer como o Bjørn que pediu a um amigo para ir buscar o carro ao aeroporto.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 abr 2020, 18:14

Apr Escreveu:
20 abr 2020, 15:00
desligar a bateria de 12V? Nem sei muito bem como se faz.
Ora aí está uma questão interessante!

O procedimento oficial para desligar a bateria de 12V é:

1 From the touchscreen, touch the Open button that corresponds to the front trunk.
2 Make sure that the climate control system is turned off.
3 Fully lower the driver's window, and lower the remaining windows slightly.
4 Open both rear doors.
5 Adjust both front seats to a fully upright position for access.
6 From the touchscreen, touch Controls > Safety & Security > Power off to turn off vehicle power.
7 Remove the rear underhood apron.
8 Disconnect the 12V battery ground connection. Cover the terminal with insulating material to prevent accidental electrical contact between the terminal and the post.


Está a chover agora senão eu experimentava os passos todos, porque se simplesmente abrir o frunk e fizer Power Off o écran apaga-se mas o contactor principal continua ligado.
Assim que tiver disponibilidade sigo os passos, estou curioso para saber se o contactor principal desliga algures durante os passos, ou se só desliga quando se remove mesmo a bateria 12V, ou se acontece outra coisa! :mrgreen:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”