Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Nonnus » 10 mar 2021, 09:47

Apr Escreveu:
10 mar 2021, 01:59
Neste fórum ha partilha de desenvolvimento de um EVSE que se ajusta ao sol + um sistema de bateria solar estacionario completamente detalhado + um desenvolvimento de medidores de energia low cost que alimentam os sistemas anteriores. Nos seus respetivos tópicos não há nenhuma pergunta que tenha ficado sem resposta, se calhar estás a perguntar nos sitios errados ;-)

O EVSE do AlexMol, se bem me lembro até tinha um projeto aberto no github para quem quisesse participar, está atualizado? Nao me recordo do link.
Eu sei que a malta aqui partilha informação. 8-) Eu quando escrevi que ele devia partilhar, estava a referir-me a powerwall e não ao EVSE. Para isso tenho o teu, :D que funciona lindamente e o serviço de apoio ao cliente funciona as mil maravilhas.

Sabes o que eu acho engraçado! É quando se procura por certa informação esta tudo calado ninguém diz nada, mesmo quando tu fazes perguntas em plataformas com milhares de users, parece que ninguém tem sistemas destes a funcionar, depois quando aparece alguém a mostrar o que fez, de repente é só engenheiros (peço desculpa a classe, mas isto é um chavão :mrgreen: ) a por defeitos e, a dizer que não é assim, é assado, e vai explodir e vai morrer gente etc e tal. Eu percebo o que o alex estava a dizer, mas como disse, who cares.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Filipe » 10 mar 2021, 10:22

Não há nada como o nosso bairro :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 abr 2021, 23:42

Sem ter recebido qualquer comunicação da Tesla, há uns 5 dias notei na App que tinha lá a opção "Chamamento" que pelas opções associadas percebi que era o "Summon".
Após umas pesquisas deu para perceber que a Tesla ofereceu 15 dias de Enhanced AutoPilot na Europa, presumo que para aliciar as pessoas a comprar essa opção.
No carro tinha também a opção Navigate on Autopilot.

Ora não sei quando começaram esses 15 dias, sei que hoje finalmente pude desconfinar e teria oportunidade de experimentar essas funcionalidades.

Teria mas não tive, porque hoje de manhã já tinham desaparecido :o

De qualquer forma eu não iria comprar mas quero dar uma nota negativa à Tesla por não ter avisado.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 abr 2021, 04:40

Empresa que tem os carros sempre ligados
é boa a comunicar com os carros
e menos boa a comunicar com os humanos

Os carros primeiro
Os donos depois
Como se não fossem os donos a pagar os carros

Tempo, energia, recursos esgota-se na comm com os carros que quando chega aos donos é uma amostra do que devia ser?
Também não gosto

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por CoolZeroFCP » 12 abr 2021, 11:43

Eu recebi um email a dizer que começava dia 15mar e terminava a 31mar.
No email dava a entender que eram 15 dias a contar do momento que fosse ativo mas infelizmente como estava sem o carro só comecei a usar pelo dia 22 e terminou no dia 01abr de manhã.
Pela minha experiência, achei engraçado o sumon para tirar e arrumar o carro na garagem quando estava a lavar o carro e não queria estar sujar o carro com o calçado para o arrumar.
O estacionamento automático nas poucas oportunidades que tive de testar não descobri como activar, até que um dia em que estava com pressa, ao estacionar reparei no P no ecrã, cliquei e o carro estacionou sozinho e até mais depressa que se fosse eu a estacionar. Tenho pena de não ter tido oportunidade de testar melhor...
Quanto à condução automática não acho que resulta nas nossas estradas... Metes o destino a ele saí nas saídas mas às vezes baralha-se com as marcações na estrada, as vezes depois de ir para a faixa do meio para ultrapassar depois volta à faixa da direita, mas outras vezes não sei muito bem de que é que fica à espera para o fazer, rotundas é para esquecer e alguns cruzamentos em que não existe marcação na estrada ou marcação muito curta fica um pouco sem saber o que fazer e acaba por adoptar uma posição menos correcta na via.

Resumindo, somun engraçado e algumas vezes dá jeito, estacionamento automático talvez até dê jeito e condução autónoma total para já é para esquecer.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Gameiro101 » 14 abr 2021, 19:18

RS232CSerialUser Escreveu:
11 abr 2021, 04:40
Empresa que tem os carros sempre ligados
é boa a comunicar com os carros
e menos boa a comunicar com os humanos

Os carros primeiro
Os donos depois
Como se não fossem os donos a pagar os carros

Tempo, energia, recursos esgota-se na comm com os carros que quando chega aos donos é uma amostra do que devia ser?
Também não gosto
Tenho ideia que eles enviaram mail para os clientes, pode ter existido algum problema, é o primeiro relato que leio de não ter sido informado.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 26 abr 2021, 08:23

Imagem

Mesmo assim, na média global, o ZX Spectrum continua a levar a melhor :D
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 26 abr 2021, 08:26

Essas medidas são porno
Perdão, médias

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 01 mai 2021, 18:05

Às vezes o Gandalf the White volta a ser Gandalf the Grey :geek:

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 15 mai 2021, 12:32

Actualização dos 25000 km

Nos passeios de fim-de-semana, em que uso a EN 125, os consumos têm sido assim:
Imagem

Está na altura de actualizar o SpritMonitor (site que gera os consumos na minha assinatura) e inserir os consumos do período entre o último Natal e hoje:
Imagem

Devido ao confinamento os kms têm sido poucos mas as médias têm sido bastante boas.
Mesmo assim o ZX Spectrum continua com médias melhores, pois só tem feito serviço local.

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”