Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RaaR » 16 jan 2021, 01:32

alexmol Escreveu:
15 jan 2021, 22:26
(…)
Os assentos têm lá as resistências, mas estão "trancadas" por software. A Tesla poderia vender esse extra por software, mas até à data não o fez.
(…)
Nalguns países já vendem a opção de ativar as resistências após a compra, mas cá ainda não.
alexmol Escreveu:
15 jan 2021, 22:26
(…)
Todos os Tesla trazem 1 ano de conectividade premium, depois disso pode-se pagar 10€ por mês para usar.
(…)
Desde que a conectividade premium passou a ser paga, o SR+ só traz um mês.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 16 jan 2021, 21:33

Contactor? Pré Carga? Clack Clack Porquê Como?

https://www.youtube.com/watch?v=b0sZe1Xkubk

Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
joaofigu78
Mensagens: 35
Registado: 02 out 2020, 13:36
Data de fabrico: 28 nov 2020
Capacidade bateria: 82,0
Localização: Pinhal Novo & Palmela

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por joaofigu78 » 16 jan 2021, 22:14

alexmol Escreveu:
16 jan 2021, 21:33
Contactor? Pré Carga? Clack Clack Porquê Como?

https://www.youtube.com/watch?v=b0sZe1Xkubk

Top!!
Model 3 LR - 2021
Aero Wheels 18'
Imagem

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por cfvp » 16 jan 2021, 23:00

alexmol Escreveu:
16 jan 2021, 21:33
Contactor? Pré Carga? Clack Clack Porquê Como?

https://www.youtube.com/watch?v=b0sZe1Xkubk

Interessante, não sabia, obrigado. Contudo no Leaf nunca reparei nesse som, só ouço aquele do travão de estacionamento. Quero dizer, se calhar até dá, tenho que prestar atenção da próxima.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por VETL » 16 jan 2021, 23:19

alexmol Escreveu:
16 jan 2021, 21:33
Contactor? Pré Carga? Clack Clack Porquê Como?

https://www.youtube.com/watch?v=b0sZe1Xkubk

Imagem
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por kony76 » 17 jan 2021, 11:06

Interessante. Sabia que o clack clack era normal mas não sabia o motivo.
Bastante esclarecedor.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por cfvp » 17 jan 2021, 16:25

Por falar neste assunto, tenho uma curiosidade: A razão para os BEVs continuarem a usar uma bateria de 12V é "apenas" por segurança? Não há nenhum sistema melhor? :think:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Gameiro101 » 18 jan 2021, 13:38

cfvp Escreveu:
17 jan 2021, 16:25
Por falar neste assunto, tenho uma curiosidade: A razão para os BEVs continuarem a usar uma bateria de 12V é "apenas" por segurança? Não há nenhum sistema melhor? :think:
Correndo o risco de estar 100% enganado, penso ser por ter muitos sistemas idênticos aos ICE que trabalham a 12V, por exemplo os vidros eléctricos e é preferível ter uma bateria a fazer de "buffer" a estar constantemente a passar a energia da bateria para 12V.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por LuisG » 18 jan 2021, 13:53

Não percebendo muito do assunto, mas tendo visto o vídeo acima a explicar o funcionamento do contactor na bateria de tração, justifica a existência da bateria de 12v. Pois se o carro ao fim de algum tempo desliga a bateria , para manter o fecho central e alarme p.e. necessita da bateria de 12v para o carro “acordar”
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por LuisG » 18 jan 2021, 14:03

RaaR Escreveu:
16 jan 2021, 01:32
alexmol Escreveu:
15 jan 2021, 22:26
(…)
Os assentos têm lá as resistências, mas estão "trancadas" por software. A Tesla poderia vender esse extra por software, mas até à data não o fez.
(…)
Nalguns países já vendem a opção de ativar as resistências após a compra, mas cá ainda não.
alexmol Escreveu:
15 jan 2021, 22:26
(…)
Todos os Tesla trazem 1 ano de conectividade premium, depois disso pode-se pagar 10€ por mês para usar.
(…)
Desde que a conectividade premium passou a ser paga, o SR+ só traz um mês.
Agradeço as respostas.
Tenho um clássico em casa, com estofos aquecidos e de facto raramente uso, a mulher e os filhos sim mas talvez pela piada. Portanto, sendo inclusive nos bancos de trás, era o que pensava, é dispensável.
Contudo, é muito interessante as resistências e as colunas de som, estarem lá. Abre a perspectiva de mais tarde, seja via Tesla ou opção aftermarket de as ativar .
A conectividade penso que no dia a dia , vive-se bem sem. Mas lá está, é uma opção flexível pois a qualquer momento permite ativar e cancelar, p.e. para fazer uma road trip.
A questão do carregamento tem impacto comparando com o modelo anterior porque com a concorrência continua a ser dos mais rápidos. E pode ser só uma questão de atualização futura.
Posto isto, o SR é no meu entender talvez a melhor opção do mercado.(numa perspectiva value for money)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”