Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 27 set 2020, 18:34

alexmol Escreveu:
27 set 2020, 16:19
...
O resultado de haver folga a mais de um lado e folga a menos de outro entre os faróis e o pára-choques.
Imagem
It's a Tesla :dance:

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pbaptista » 28 set 2020, 19:25

alexmol Escreveu:
27 set 2020, 16:19

PS: Já há novidades sobre as chocalheiras, em breve relatarei as aventuras.
Olá Alex,

Estou bastante curioso sobre esse tema, pode ser a diferença entre comprar o M3 ou não....
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 29 set 2020, 23:02

Chocalheiras - o desfecho

Não sendo possível o ranger resolver os problemas das chocalheiras, porque é preciso levantar todo o carro, não tive outro remédio senão perder um dia de trabalho e deslocar-me ao Service Center em Lisboa. :(

Cheguei à hora marcada e confirmada na App e logo vi que havia bastante afluência, pois já havia pouco espaço para deixar o carro. Tive de esperar 10-15 minutos para ser atendido.

Depois das formalidades pediram-me para dar uma volta com um técnico da Tesla a fim de reproduzir os problemas reportados.
A parte do click-claque era bastante óbvia e não houve dúvidas que havia algo a precisar de intervenção.
Já quanto às chocalheiras tivemos que ir procurar piso em paralelos, mas não foi possível encontrar uma subida inclinada em paralelos pelo que só consegui reproduzir parcialmente o problema.

Regresso ao Service Center onde me deram um voucher diário da Uber (máx 100€) e confirmaram que só estaria pronto à tarde.

Já que tive de perder um dia de trabalho aproveitei para fazer turismo em Lisboa andando de Uber Green (calharam-me sempre Nissan Leaf 40kWh) 8-)

Umas 6 horas depois ligaram a dizer que estava pronto.

Relativamente ao problema nº1
Em empedrado normal, som agudo metálico a chocalhar
https://www.youtube.com/watch?v=z-Bsg7dsmMQ


O que fizeram foi:
Imagem

Já andei um bocado com o carro e está um pouco melhor, talvez como veio de fábrica, mas estou em crer que é feitio e não defeito e vou sempre ouvir algo se for com os vidros abertos em paralelos.

Quanto ao problema nº2
Em empedrado a subir, som tipo panela de escape solta
https://www.youtube.com/watch?v=yKBAoKucFEg


O que fizeram:
Imagem

Do que pude testar resolveu a questão, parece que eram mesmo as chapas dos discos traseiros que batiam no discos.

Quanto ao problema nº 3
Click/claque ao arrancar e ao iniciar a regeneração
https://www.youtube.com/watch?v=tQ5rfayQPDw


A solução foi:
Imagem

O problema realmente ficou corrigido, do dia para a noite, mas custa-me a crer que seja apenas lubrificação, se assim for e acontecer mais tarde na vida do carro talvez seja fácil de resolver numa oficinal local pois lubrificar não é difícil.


Estas reparações foram feitas ao abrigo da garantia pelo que não tive de pagar nada.

Quanto ao serviço os meus comentários são previsíveis:
  • Só ter Service Center a 300km obriga a perder um dia inteiro, mesmo para reparações simples, era bom haver uma solução para o baixo Alentejo e Algarve, nem que fosse uma parceria com uma oficina local e o ranger usava esse espaço
  • Se cheguei à hora marcada na App não devia ter que esperar 10-15 mins para ser atendido, o Service Center parece estar a chegar ao limite da sua capacidade
  • O voucher diário Uber serve para deslocações locais mas não é um loaner que daria muito mais liberdade
  • O atendimento e pessoal foram muito simpáticos e respeitaram os procedimentos pandémicos
São basicamente os mesmos comentários que fiz no inquérito de satisfação que enviaram uns dias depois do serviço.

Vamos ver como corre o 2º ano de vida do Gandalf the White.
No primeiro ano gastei 1 dia de férias em manutenção nos 18000km percorridos.

PS: Quando o carro dá entrada na oficina eles colocam-no em "Service Mode" e deixamos de conseguir ver o estado na App
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Apr » 29 set 2020, 23:50

Obrigado pelo relato detalhado, no final de contas foram apenas alguns apertos e lubrificações.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 19 out 2020, 23:01

Só para "meter nojo" :D

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mjr » 20 out 2020, 09:15

O SR+ é o rei da eficiência. Penso que será ainda melhor que o Ioniq, como aliás o consumo EPA o indica.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jart
Mensagens: 133
Registado: 27 jan 2016, 15:34
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por jart » 20 out 2020, 10:52

alexmol Escreveu:
19 out 2020, 23:01
Só para "meter nojo" :D

Imagem
Isso não se faz.
No meu SR+, no dia a dia (Espinho-Porto-Espinho) anda entre 130 a 140 Wh/km. Curioso que no sentido Espinho-Porto consome bastante mais que no sentido inverso.
Já fiz à volta de 100Wh/km mas a conduzir calmamente em estrada nacional mas muitos menos quilómetros seguidos.
Mas também já fiz de 190 a 200Wh/km quando vim em Agosto do Algarve entre o SuC de Alcacer e Fátima a 120km/h com CC. Apanhei bastante vento de frente.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mafgod » 20 out 2020, 11:01

alexmol Escreveu:
19 out 2020, 23:01
Só para "meter nojo" :D

Imagem
Boa... e em que contexto?
Trajeto, velocidade, tipo de condução.... ?

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 out 2020, 11:33

mafgod Escreveu:
20 out 2020, 11:01
Boa... e em que contexto?
Trajeto, velocidade, tipo de condução.... ?
A resposta é simples: EN 125
A velocidade e tipo de condução é condicionada pela estrada, não há hipotese de ir mais depressa devido às poucas zonas de ultrapassagem e trânsito sempre presente.

Se fosse cumprido o (ridículo) limite de velocidade de 50km/h presente em muitos troços extra-urbanos a média seria ainda mais baixa (mas tinha fila atrás de um Tesla a pisar ovos :D )
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Fil » 20 out 2020, 12:58

E é por coisas destas que o SR+ é o mais eficiente da actualidade!

Muito bom, especialmente para um carro desta gama.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”