Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por CoolZeroFCP » 25 dez 2019, 21:48

Em relação à assistência todos gostaríamos, e temos esse direito, que funcionasse sempre sem qualquer tipo de problema e com a maior celeridade possível, mas às vezes parece que o pessoal continua nos primórdios da mobilidade eléctrica e tem de se sujeitar a estas coisas... Também acontecem estes problemas nos carros a combustão que por experiência própria depende muito do centro de assistência a que recorremos.
A Tesla até podemos dar algum (pouco) benefício pois é muito limitado o número de centros de assistência, algo que não acontece com outras marcas.

Em relação à partilha, agradeço imenso pois também tenho um um igual encomendado e isso permite eu estar atento a estas situações.

Obrigado 😉

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 30 dez 2019, 13:52

Aproxima-se o final de 2019, e com ele os inevitáveis balanços do ano :D

Fica aqui já um fácil de fazer:
Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por brunoa » 30 dez 2019, 15:37

Alexandre,

O valor que é apresentado na imagem de 123Wh/km, corresponde a um consumo médio de 12,3kWh/100km?
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 30 dez 2019, 15:53

Sim, claro ;)

Em tempo maioritariamente frio, é para lá de óptimo :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 31 dez 2019, 08:51

alexmol Escreveu:
30 dez 2019, 13:52
Aproxima-se o final de 2019, e com ele os inevitáveis balanços do ano :D
Fica aqui já um fácil de fazer:
Imagem
no teu caso a expressão não é "diga 33"
no teu caso a expressão é "digo 123", e com muita saúde de consumo hiper baixo :)
eu quando faço pouco acima de 200 já me considero um felizardo hipermiller ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 31 dez 2019, 12:21

123...
Infelizmente, só tenho um contador de consumo, não tenho como ter a média global, e os contadores acessíveis por OBD, neste momento, também não a permitem calcular.

No entanto, no meu dia a dia, de 80km com passagem na Vasco da Gama a 120-130, 123Wh/km é um dia mau. :twisted:
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Fil » 31 dez 2019, 18:42

Migle, o carro do AlexMol é o VE mais eficiente de todos, especialmente depois do último update. Assim o dizem todos os dados oficiais, e nem são carros comparáveis em tamanho e peso.

https://insideevs.com/news/381209/2020- ... efficient/

Além disso, agora já carrega até 170kW em carregadores externos, e a mais de 140kW nos supercarregadores v2 (que são os actuais do nosso país).

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 01 jan 2020, 10:25

Fil, 'tou sabendo, e já trocámos posts sobre o update noutro tópico, o meu post não era propriamente para levar muito a sério. E também já era tempo de haver um carro mais eficiente que o Ioniq, e não são comparáveis em peso e autonomia e, naturalmente, também tenho sabido da velocidade de carregamento (tenho acesso à Internet e tudo).

Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).

Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 01 jan 2020, 17:41

Sobre a discussão do consumo apenas queria relembrar que são números globais de Setembro a final de Dezembro, que incluem viagens casa-trabalho mas também road-trips.
Refira-se também que 80% destes kms foram SEM as aero-covers.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Fil » 01 jan 2020, 18:14

migle Escreveu:
01 jan 2020, 10:25
Fil, 'tou sabendo, e já trocámos posts sobre o update noutro tópico, o meu post não era propriamente para levar muito a sério. E também já era tempo de haver um carro mais eficiente que o Ioniq, e não são comparáveis em peso e autonomia e, naturalmente, também tenho sabido da velocidade de carregamento (tenho acesso à Internet e tudo).

Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).

Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
A informação do carregamento era mais para o geral (para quem não saiba e queira saber), a da eficiência é que era especificamente para ti. Comentei porque cada vez que alguém demonstra consumos fantásticos de Teslas, comentas com "brincadeira" e comparações com o ioniq, comecei a pensar que talvez não fizesses ideia, e que inadvertidamente estivesses a alterar a percepção de alguns utilizadores menos conhecedores.

Folgo em saber que afinal tens internet :D

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”