Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Em relação à assistência todos gostaríamos, e temos esse direito, que funcionasse sempre sem qualquer tipo de problema e com a maior celeridade possível, mas às vezes parece que o pessoal continua nos primórdios da mobilidade eléctrica e tem de se sujeitar a estas coisas... Também acontecem estes problemas nos carros a combustão que por experiência própria depende muito do centro de assistência a que recorremos.
A Tesla até podemos dar algum (pouco) benefício pois é muito limitado o número de centros de assistência, algo que não acontece com outras marcas.
Em relação à partilha, agradeço imenso pois também tenho um um igual encomendado e isso permite eu estar atento a estas situações.
Obrigado
A Tesla até podemos dar algum (pouco) benefício pois é muito limitado o número de centros de assistência, algo que não acontece com outras marcas.
Em relação à partilha, agradeço imenso pois também tenho um um igual encomendado e isso permite eu estar atento a estas situações.
Obrigado
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2572
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Aproxima-se o final de 2019, e com ele os inevitáveis balanços do ano
Fica aqui já um fácil de fazer:
Fica aqui já um fácil de fazer:
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Alexandre,
O valor que é apresentado na imagem de 123Wh/km, corresponde a um consumo médio de 12,3kWh/100km?
O valor que é apresentado na imagem de 123Wh/km, corresponde a um consumo médio de 12,3kWh/100km?
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Sim, claro
Em tempo maioritariamente frio, é para lá de óptimo
Em tempo maioritariamente frio, é para lá de óptimo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 724
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
no teu caso a expressão não é "diga 33"
no teu caso a expressão é "digo 123", e com muita saúde de consumo hiper baixo
eu quando faço pouco acima de 200 já me considero um felizardo hipermiller
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
123...
Infelizmente, só tenho um contador de consumo, não tenho como ter a média global, e os contadores acessíveis por OBD, neste momento, também não a permitem calcular.
No entanto, no meu dia a dia, de 80km com passagem na Vasco da Gama a 120-130, 123Wh/km é um dia mau.
Infelizmente, só tenho um contador de consumo, não tenho como ter a média global, e os contadores acessíveis por OBD, neste momento, também não a permitem calcular.
No entanto, no meu dia a dia, de 80km com passagem na Vasco da Gama a 120-130, 123Wh/km é um dia mau.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Migle, o carro do AlexMol é o VE mais eficiente de todos, especialmente depois do último update. Assim o dizem todos os dados oficiais, e nem são carros comparáveis em tamanho e peso.
https://insideevs.com/news/381209/2020- ... efficient/
Além disso, agora já carrega até 170kW em carregadores externos, e a mais de 140kW nos supercarregadores v2 (que são os actuais do nosso país).
https://insideevs.com/news/381209/2020- ... efficient/
Além disso, agora já carrega até 170kW em carregadores externos, e a mais de 140kW nos supercarregadores v2 (que são os actuais do nosso país).
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Fil, 'tou sabendo, e já trocámos posts sobre o update noutro tópico, o meu post não era propriamente para levar muito a sério. E também já era tempo de haver um carro mais eficiente que o Ioniq, e não são comparáveis em peso e autonomia e, naturalmente, também tenho sabido da velocidade de carregamento (tenho acesso à Internet e tudo).
Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).
Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).
Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2572
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Sobre a discussão do consumo apenas queria relembrar que são números globais de Setembro a final de Dezembro, que incluem viagens casa-trabalho mas também road-trips.
Refira-se também que 80% destes kms foram SEM as aero-covers.
Refira-se também que 80% destes kms foram SEM as aero-covers.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
A informação do carregamento era mais para o geral (para quem não saiba e queira saber), a da eficiência é que era especificamente para ti. Comentei porque cada vez que alguém demonstra consumos fantásticos de Teslas, comentas com "brincadeira" e comparações com o ioniq, comecei a pensar que talvez não fizesses ideia, e que inadvertidamente estivesses a alterar a percepção de alguns utilizadores menos conhecedores.migle Escreveu: ↑01 jan 2020, 10:25Fil, 'tou sabendo, e já trocámos posts sobre o update noutro tópico, o meu post não era propriamente para levar muito a sério. E também já era tempo de haver um carro mais eficiente que o Ioniq, e não são comparáveis em peso e autonomia e, naturalmente, também tenho sabido da velocidade de carregamento (tenho acesso à Internet e tudo).
Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).
Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
Folgo em saber que afinal tens internet