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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 16 out 2019, 22:18
por Apr
alexmol Escreveu:
16 out 2019, 18:49

É suposto a Tesla entregar um cabo Tipo2 (para os postos públicos) com o carro, mas pelos vistos estão esgotados e deram-me a indicação que o entregariam/enviariam mais tarde.
Até agora não apareceu.


Durante a entrega foram detectados alguns defeitos na pintura e uma jante raspada, situação que a Tesla ficou de resolver.
Até agora nada.

Estas duas situações, só por si, não são graves e não me importo de esperar. O que me importo sim é com a falta de comunicação e feedback. Já usei o canal oficial através da conta Tesla para pedir um ponto de situação das situações acima descritas mas não tive resposta, estou no escuro.
Esperava um pouco mais de atenção ao cliente.

Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Tá correto! Ou querias ter um atendimento diferente dos outros? :mrgreen:

Algumas das coisas o que descreves também aconteceram cá em casa e as outras a amigos chegados.

No caso cá de casa juntei tudo e com um telefonema muito azedo, resolveu-se tudo na hora, o cabo chegou no dia a seguir e até veio a assistencia Tesla a Coimbra resolver o resto. Não precisava de ser azedo, eles não tem mão a medir e precisam que andes em cima deles até resolver. É a experiencia da marca, dores de parto que depois de serem resolvidas são insignificantes.

Em relação à média não sei como consegues, deves ter treinado para ser um monge budista que consegue resistir à tentação de não abusar daquele pedal de acelerador que está constantemente a pedi-las!

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 16 out 2019, 22:25
por migle
alexmol Escreveu:
16 out 2019, 18:49
Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Não sei o que é que significa "não é totalmente culpa da Tesla". O DUA demora até 5 dias úteis, máximo, desde que o registo é pago.
Quando fui ao IRN tentar ter o dístico VE foi o que me disseram, e que pude confirmar depois.

No meu caso, houve um grande filme. Os stands não registam logo, não sei porquê esperam até 60 dias. Esses 60 dias é qualquer coisa no código do registo automóvel (CRA) mas não tem nada a ver com a interpretação que lhe dão --- já me lembro! Se o carro não for registado nos 60 dias após ter matrícula, pagam multa. Por alguma razão comercial do seu próprio interesse, eles adiam ao máximo o registo.

No meu caso foi pior, no fim dos 60 dias uma funcionária administrativa chave estava de férias, e por incompetência dos outros, eu fiquei 4 meses sem o DUA. A coisa resolveu-se com uma carta registada para a sede da empresa, dois dias depois pagaram o registo e uns 3 ou 4 dias depois tinha o DUA em casa. O CASA disse-me que não entregar o DUA, seria como não terem entregue as chaves, um pressuposto fundamental, e era equivalente a não terem entregue o carro e que eu podia anular a compra.

Tem calma. Não te chateies. Vai demorar esses 60 dias (+5 úteis).
Só falei porque acho que se o fazem, no mínimo exige-se que assumam a responsabilidade e não a empurrem para o IRN que demora 3-5 dias, usando o estereotipo do serviço público que funciona mal.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 16 out 2019, 22:29
por mjr
Sobre os pequenos defeitos, marca na App Tesla um serviço no service center de Lisboa.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 04:08
por RaaR
CoolZeroFCP Escreveu:
16 out 2019, 22:02
alexmol Escreveu:
16 out 2019, 18:49
Como sempre pensei antes de ter comprado o SR+ mantenho a opinião pessoal de que para o meu perfil de uso preferia ter 2000€ no bolso do que o Autopilot.
Quer dizer que só pagaste 2000€ pelo Autopilot? O valor não é 6500?

Parabéns pela máquina e obrigado pelo feed back pois é sempre bom saber as coisas menos boas.
O autopilot está incluído no preço do carro. Já teve versões diferentes e nem sempre esteve incluído. O que custa 6.500 € é o full self-driving, que inclui coisas como mudança autónoma de faixa e fazer o carro sair do lugar de estacionamento para ir ter com o utilizador.

Penso que o que o alexmol queria dizer é que quando o autopilot custava 2.000 €, ele não o teria colocado.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 08:32
por Spin
mjr Escreveu:
16 out 2019, 22:29
Sobre os pequenos defeitos, marca na App Tesla um serviço no service center de Lisboa.
É isso mesmo. O que falta à Tesla para ser um serviço 5* é inspeccionar e corrigir essas pequenas falhas antes de entregar o carro ao cliente.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 13:13
por alexmol
Flyer Escreveu:
16 out 2019, 20:42
Na ultima foto vejo um carregamento ser feito no meio do mato... :D :D
Também quero! onde é? :D :D
É num parque de campismo, com vista para ....

Fil Escreveu:
16 out 2019, 19:37
Segundo sei, a Tesla dá prioridade às situações mais complicadas e preocupantes, provavelmente ficaste próximo do fim da lista. Tenta escalar a situação.
Como se faz para escalar a situação?

CoolZeroFCP Escreveu:
16 out 2019, 22:02
Quer dizer que só pagaste 2000€ pelo Autopilot? O valor não é 6500?
2000€ era o valor que se tinha que pagar para activar o autopilot básico para quem optasse pelo Model 3 SR (não plus).Não sei se ainda é assim.


Apr Escreveu:
16 out 2019, 22:18
Em relação à média não sei como consegues, deves ter treinado para ser um monge budista que consegue resistir à tentação de não abusar daquele pedal de acelerador que está constantemente a pedi-las!
Muitos anos a treinar com o Prius 2G. Continuo a disputar o 1º lugar de menor consumo no Prius (excepto plug-ins) com o DSemedo.
https://www.spritmonitor.de/en/overview ... &gearing=3

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 13:41
por Fil
Alex, dantes para escalar a situação era entrares no "My Tesla" e carregar em "Escalate to Executive Team", confirma se ainda é possível por aí, se não for, terás de contactar um dos vendedores.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 14:03
por alexmol
Não tenho essa opção. Terá de ser mesmo com um telefonema "azedo" :x

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 15:40
por pemifer
Ainda à bocadinho li no Facebook uma pessoa que marcou o recall do Leaf no Entreposto, chegou lá, não sabiam de nada e nem tinham as peças.
Nos comentários do post várias pessoas a afirmar experiências idênticas!
Parem de dizer que são "dores de parto", que "a marca é nova" e outras tretas, nada disso!
É igual em todas as marcas, umas piores que outras.
Talvez seja a frustração da Tesla não ser a melhor também nisso, mas não é a pior e nem sequer é abaixo da média!

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 17 out 2019, 16:46
por noway
Tropecei nisto. Valida se tens este problema. Parece fácil confirmar o problema: basta o painel estar a tocar na carroçaria naquele ponto.

https://www.google.com/amp/s/insideevs. ... -rust/amp/