Novo Model 3 já disponível no configurador

cfvp
Mensagens: 1649
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por cfvp » 03 set 2023, 13:19

civic Escreveu:
03 set 2023, 12:40
Tens aí pensamentos que devias pensar melhor, como o carro vai saber para onde vais se não lhe disseres? Salvo viagens que colocas o destino no GPS não estou a ver como ele vai saber, talvez com o implante no cerebro que o Musk tem falado, mas isso não será muito à frente? :lol:
Alem disso o carro continua a ter botões dedicados aos piscas, o que vejo é que uma manete é muito caro de colocar num carro, desde o seu fabrico à sua colocação na coluna da direção, esse é o principal motivo delas desaparecerem, na minha opinião.
Pois. Talvez se consiga ter uma solução relativamente fiável usando uma combinação de câmara frontal para prever o caminho e uma câmara interior para perceber os gestos do condutor, para além dos mapas, se estiverem a ser usados. Porém parece estarmos muito longe disso.
civic Escreveu:
03 set 2023, 12:40
Já em relação ao quadrante, chega-se ao cumulo de ter um para os putos lá atrás e não ter nada para o condutor, esta questão é que não compreendo por parte da Tesla, nem sequer tens opção na marca de comprar, tens que ir à loja do chinês? E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
Eu nunca andei num Tesla, mas sinceramente para mim não me parece haver problema de ter só o ecrã do meio. É uma questão de olhar ligeiramente para o lado. Ter o ecrã atrás do volante tem o problema do mesmo, em certas posições, não permitir ver bem o ecrã.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1596
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 03 set 2023, 13:51

Essa primeira parte é muito à frente como já disse. :lol:

Quanto ao quadrante, é obvio que falo por mim, e já andei no Tesla embora apenas num test drive e aquelas informações, como ver instantaneamente a velocidade, andamos para ali um pouco à procura da rolha, só o facto de eu ter que mudar do LEAF para o i4 de vez em quando e fico um bocado à toa com a mudança de sitio de alguma info, quanto mais num Tesla que é preciso tirar um curso antes de andar com ele para saber onde está alguma info e comandos, tenho bem presente muitos kms com um Yaris em que o quadrante era no meio do tablier e sempre achei aquilo uma bosta, mesmo estando toda a info direcionada para o condutor, num Tesla é muito pior, para não falar de comandos e afins... O Tesla pode ter muitas virtudes, mas a ergonomia não é uma delas e isto não é a mnha opinião ;)
Por fora acho que está muito melhor.

É como eu disse antes, o Tesla pode ser bom para quem quer ser conduzido, para conduzir, qualquer outra opção nessa ordem de valores é melhor, na minha opinião.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Nerusonu
Mensagens: 812
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nerusonu » 03 set 2023, 15:29

cfvp Escreveu:
03 set 2023, 13:19
civic Escreveu:
03 set 2023, 12:40
Tens aí pensamentos que devias pensar melhor, como o carro vai saber para onde vais se não lhe disseres? Salvo viagens que colocas o destino no GPS não estou a ver como ele vai saber, talvez com o implante no cerebro que o Musk tem falado, mas isso não será muito à frente? :lol:
Alem disso o carro continua a ter botões dedicados aos piscas, o que vejo é que uma manete é muito caro de colocar num carro, desde o seu fabrico à sua colocação na coluna da direção, esse é o principal motivo delas desaparecerem, na minha opinião.
Pois. Talvez se consiga ter uma solução relativamente fiável usando uma combinação de câmara frontal para prever o caminho e uma câmara interior para perceber os gestos do condutor, para além dos mapas, se estiverem a ser usados. Porém parece estarmos muito longe disso.
civic Escreveu:
03 set 2023, 12:40
Já em relação ao quadrante, chega-se ao cumulo de ter um para os putos lá atrás e não ter nada para o condutor, esta questão é que não compreendo por parte da Tesla, nem sequer tens opção na marca de comprar, tens que ir à loja do chinês? E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
Eu nunca andei num Tesla, mas sinceramente para mim não me parece haver problema de ter só o ecrã do meio. É uma questão de olhar ligeiramente para o lado. Ter o ecrã atrás do volante tem o problema do mesmo, em certas posições, não permitir ver bem o ecrã.
Depende dos carros... Há alguns que o quadrante move com a coluna de direção, problem solved.

cfvp
Mensagens: 1649
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por cfvp » 03 set 2023, 18:53

Nerusonu Escreveu:
03 set 2023, 15:29
Depende dos carros... Há alguns que o quadrante move com a coluna de direção, problem solved.
Certo. Mas para já não sei se uma solução dessas não seria mais dispendiosa de fabricar e segundo até estava a pensar quando por exemplo viramos o volante, aí não há nada a fazer. Entendo que não seja um grande problema, mas não deixa de existir.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Filipe » 03 set 2023, 19:17

Mais uma para a caixa; 2 push-button, um de cada lado dos pedais. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Apr » 03 set 2023, 21:49

E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
:?

Acho que ninguem anda a obrigar as pessoas a comprar carros sem quadrante e sem manetes, o que queres dizer com isto concretamente?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2981
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nonnus » 04 set 2023, 00:43

civic Escreveu:
03 set 2023, 12:40
Nonnus Escreveu:
03 set 2023, 11:46
Eu tenho uma teoria um bocado arrojada acerca dos piscas. Penso que a ideia num futuro próximo será o carro fazer piscas sozinho (por software) e esta alteração já será a pensar nisso. Agora resta saber é quando é que será possível e funcionar de maneira perfeita por exemplo numa rotunda.

Como esta realmente não é muito funcional e deve levar algum tempo até nos habituarmos.
Tens aí pensamentos que devias pensar melhor, como o carro vai saber para onde vais se não lhe disseres? Salvo viagens que colocas o destino no GPS não estou a ver como ele vai saber, talvez com o implante no cerebro que o Musk tem falado, mas isso não será muito à frente? :lol:
Alem disso o carro continua a ter botões dedicados aos piscas, o que vejo é que uma manete é muito caro de colocar num carro, desde o seu fabrico à sua colocação na coluna da direção, esse é o principal motivo delas desaparecerem, na minha opinião.
Já em relação ao quadrante, chega-se ao cumulo de ter um para os putos lá atrás e não ter nada para o condutor, esta questão é que não compreendo por parte da Tesla, nem sequer tens opção na marca de comprar, tens que ir à loja do chinês? E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
Pois passará mesmo por ai. Pões o destino e o carro faz o resto sozinho.

Concordo quando dizes - "para quem gosta de ser conduzido".

Conduzi um model S durante 48h e realmente ter tudo no tablet do meio acaba por ser muita confusão e temos que passar algum tempo a procura de algumas coisas tão simples como destrancar as portas pelo interior, quando um botão físico faz isso mesmo ali ao pé dos dedos.

E o model S ainda tem o quadrante em frente aos olhos, agora o 3 nem isso tem. Eu tenho uma Nissan Primera que também tem o quadrante analógico ao centro do carro, mas não causa qualquer transtorno porque o resto é botões físicos, este carro até foi dos primeiros a ter um ecra digital onde se vê algumas coisas como A/C - chauffage, consumos, manutenções, radio, etc mas tudo por botões físicos.


Imagem
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1596
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 05 set 2023, 19:23

Apr Escreveu:
03 set 2023, 21:49
E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
:?

Acho que ninguem anda a obrigar as pessoas a comprar carros sem quadrante e sem manetes, o que queres dizer com isto concretamente?
Quero dizer o que disse e não disse nada disso que tu dizes... :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Erbium » 06 set 2023, 11:50

Apr Escreveu:
03 set 2023, 21:49
E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
:?

Acho que ninguem anda a obrigar as pessoas a comprar carros sem quadrante e sem manetes, o que queres dizer com isto concretamente?
Para ele há 2 religiões, fanboys e haters... vê lá se adivinhas da dele! :lol: :lol:

civic
Mensagens: 1596
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 06 set 2023, 14:06

Erbium Escreveu:
06 set 2023, 11:50
Apr Escreveu:
03 set 2023, 21:49
E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
:?

Acho que ninguem anda a obrigar as pessoas a comprar carros sem quadrante e sem manetes, o que queres dizer com isto concretamente?
Para ele há 2 religiões, fanboys e haters... vê lá se adivinhas da dele! :lol: :lol:
Estás completamente enganado, o Tesla foi à final com o i4 aquando da compra que fiz, e não tenho qualquer problema em dizer que se procurrasse um familiar que tinha vindo o Tesla em vez do i4, mas tal como consigo ver defeitos no i4 também os consigpo ver no Tesla, ao contrário dessa malta religiosa, que tudo o que é negativo no carro deixa de o ser pois dá sempre para contornar esse problema, como por exemplo:
Não tem quadrante, não tem problema compramos no Chinês.
Não tem cortinas no tecto, não tem problema, compramos no Chinês.
Não tem sensores de estacionamento, não tem problema compramos no Chinês.
Não tem manete de piscas, não tem problema, se calhar acabamos por nos habituarmos.
Não tem android auto, não tem problema, andamos com o telemovel........

É esta a biblia desta malta, nas outras marcas estas coisas seriam pontos negativos, mas na tesla não, há sempre uma solução e deixa logo de ser negativo, é tudo malta crente.:lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”