Novo Model 3 já disponível no configurador

civic
Mensagens: 1593
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 08 set 2023, 12:28

Erbium Escreveu:
08 set 2023, 11:59

Eu quando compro um carro é para uns anos, para me servir, eu gostar, funcionar, etc... não é para fazer negócio ou dizer aos amigos que o meu carro esta avaliado em x€'s! Mas são ideias e esta deve ser de teslaboy... :roll:
É mesmo complicado :lol:
A questão da desvalorização é um defeito ou não? Valor seguro neste caso, ia ou não por água abaixo?
Teria comprado um carro por 61990€ que ao fim de uns meses valia 47990€, isto só deve estar bem para os Teslaboys, enfim...Só para vocês é que deve estar bem ter esta perda de dinheiro entre o mês de Fevereiro de 2023 e o mês de Agosto de 2023, ou seja, posso ter o carro até ele morrer, 20 ou 30 anos, mas o facto é que comprei um carro completamente fora do valor real dele, não consegues perceber isto?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Apr » 09 set 2023, 02:08

E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
consigpo ver no Tesla, ao contrário dessa malta religiosa
É esta a biblia desta malta
é tudo malta crente.:lol:
os acólitos da tesla não conseguem
um sacrilégio na tua religião
tu e os da tua religião não conseguem ter abertura

Ó Civic, vamos la ver se a gente se entende, podes parar com isto ou tens necessidade de estar constantemenete a lançar insultos generalistas
para conseguires defender um argumento? Epa desculpa la isto ja irrita pa! Pessoas estupidas ha em todo o lado e nao compram todas os mesmos carros. Esses comentários são irrelevantes para discutir o lançamento do novo tesla model3 e só criam animosidade.

civic
Mensagens: 1593
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 09 set 2023, 16:24

Concordo que os insultos são escusados, mas onde estou a defender aguma coisa? Estou apenas a dar a minha opinião, sõ isso, e a discussão estava saudavel até aparecer alguém, ora vê lá. ;)
E sinceramente acho que têm tudo a ver com o lançamento deste model 3, não são nada irrelevante, ou também achas que não se podem apontar defeitos ao carro? Vamos só dizer que o carro é uma grande máquina, que é, e não tem defeitos, é isso?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Apr » 10 set 2023, 02:05

Obrigado por reconheceres que os insultos são escusados.


Do que tenho lido até acho que algumas das tuas opiniões criticas estão alinhadas com muitas das opinioes de donos de teslas, tem havido bastante controversia p/ex com as manetes, dado que foram removidas e os comandos da marcha, drive, reverse, neutral e park foram colocados em cima junto do espelho retrovisor interior como backup no caso de o écran ter uma avaria...
Screenshot from 2023-09-10 02-06-55.png
Screenshot from 2023-09-10 02-06-55.png (245.06 KiB) Visto 1139 vezes

civic
Mensagens: 1593
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 10 set 2023, 09:51

Apr Escreveu:
10 set 2023, 02:05
Obrigado por reconheceres que os insultos são escusados.


Do que tenho lido até acho que algumas das tuas opiniões criticas estão alinhadas com muitas das opinioes de donos de teslas, tem havido bastante controversia p/ex com as manetes, dado que foram removidas e os comandos da marcha, drive, reverse, neutral e park foram colocados em cima junto do espelho retrovisor interior como backup no caso de o écran ter uma avaria...

Screenshot from 2023-09-10 02-06-55.png
Pois, do que eu tenho lido essas criticas vêm de quem testa o carro, para os donos isso é, por norma, desvalorizado, como dar 14 000€ a mais pelo mesmo carro é uma coisa natural pois vou ficar com o carro muitos anos...enfim, é isso que me faz alguma confusao.
Aqui até já disseram que tive que falar mal do meu carro para criticar o Tesla, vê lá como são estas cisas. O facto de ter todos os comandos no tablet é um defeito e não digo isto porque sou um hater da marca, digo porque é uma dificuldade no meu e já vi que nao me vou habituar, pois basta andar no LEAF para ver a facilidade de ter botões.
Mas neste lançamento novo pensei sempre que a Tesla abandonasse os metais raros no motor, é a maior falha da marca que tenta andar na frente destas coisas, na minha opinião. Parece-me que a marca está a mudar de rumo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Apr » 10 set 2023, 13:40

Em relação à guerra de preços vais fazer o que? Houve um periodo bastante longo antes de a tesla mexer no preço que um tesla tinha um valor de revenda mais alto do mercado. Agora com os cortes de preços leva tudo por arrasto, nao só tesla. Hoje ha carros do segmento C que sao mais caros que o tm3 e muitos VE do segmento B são pouco mais baratos ou até mesmo em paridade de preço. Quem o tem que se agarre a ele e não o venda ao desbarato pois na minha opinião nao encontra nada semelhante por aquele preço no mercado.

Agora em relação aos botoes...

Ontem dei umas voltas com o Leaf, como já é habitual, ajusto o banco e os espelhos e o volante já em andamento que é quando começo a reparar que está tudo fora do sitio. E à medida que ia conduzindo e ajustando as coisas, começei a pensar como é que faço isto no tesla, não ha botões nenhuns, os ajustes estão enterrado num menu qualquer no ecran. Por breves momentos concordei que de facto os botoes são convenientes. A tesla fez delete desses botoes todos e dos outros tambem. Então como é que ninguem se queixa?
A verdade é que o tm3 de 39k€ inclui de origem perfis de condução, apenas ajustei e salvei o meu perfil de condução 1x quando recebi o carro e sempre que abro a porta o carro ajusta tudo para as minhas preferencias. E se por qualquer motivo o carro tiver o perfil errado consigo mudar rapidamente com 2 toques no ecran. Continua a ser mais dificil ajustar o angulo de um espelho no tesla, mas tabém deixa de ser um problema. O meu leaf é um tekna topo de gama mas nao tem perfis de condutor, logo terá sempre que ter os tais botoes...

Agora do ponto de vista conceptual, só ha poucos meses vi o video de apresentação do iphone original dado pelo Steve Jobs, e quem nao viu recomendo que perca amor a 15 minutos e veja que nao se vai arrepender. Lá está explicado a questão do ecran que se esta a debater agora nos carros, é exatamente o mesmo problema.

vamos até dar um exemplo concreto, olha aqui a consola do Leaf:
Imagem

Imagina agora que abaixo dos ventiladores colocavas um ecran do tamanho da consola toda. Podias até replicar exatamente o layout dos botoes fisico, bastava que aquelas zonas, agora num ecran, nunca mudassem. A questão agora é que replicar exatamente o layout dos botoes fisicos começa a parecer meio estupido, e podia ser otimizado.

E é aqui que chegamos ao busilis da questão... é tudo uma questão de qualidade no software! Quem conseguir fazer o sistema operativo mais simples ituitivo e rapido ganha. Não é só trocar por um ecan maior ou fazer offload de botoes para o ecran, se for mal feito causa obviamente muita frustração.

O TM3 tem ausencia de botoes desde 2017 e o TMY é uma replica, se a tesla nao acertasse no SW nao sei como teria as vendas que tem.

civic
Mensagens: 1593
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 10 set 2023, 16:50

Quanto à guerra de preços não se pode fazer nada, mas é um ponto negativo, so isso. A Tesla com isso passou a ser uma marca que não é um valor seguro, na minha opinião, na altura em que comprei andei com algumas duvidas entre carros, hoje não as teria.
Quanto a teres um menu sempre fixo no tablet é precisamente o que acontece no i4 mas nem por isso se torna melhor que os botões, pois uma coisa é mexeres com o carro parado, outra é em andamento, nunca tocas no sitio certo...Claro que hoje já lido melhor com isso, mas não deixa de ser um ponto negativo, e não me venham com as modernices, pois as marcas só optam por isto para tornar o carro mais barato.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Apr » 10 set 2023, 19:22

O model3 foi anunciado como o carro dos 35k$, depois atrasou producao, depois subiu o preço tanto que +- o ano passado o musk até dizia que estava envergonhado com os valores a que esta a ser vendido:
https://insideevs.com/news/599911/musk- ... in-demand/
Agora os preços vieram por ai abaixo, continua com margens acima de toda a industria, o que é bom para a sustentabilidade a longo prazo e aproxima-se das promessas originais.

Quem comprou VE novo nestes ultimos anos pagou premium por ser pioneiro, é verdade, é dificil acertar num valor seguro no inicio de uma disrupção destas. Até o teu I4 fica afetado também, sendo o TM3 do mesmo segmento com um valor tão baixo vai certamente provocar competição com outros fabricantes Alemaes premium que terão que 1) acompanhar o preço ou 2) justificar a diferença

civic
Mensagens: 1593
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 10 set 2023, 19:42

Apr Escreveu:
10 set 2023, 19:22
O model3 foi anunciado como o carro dos 35k$, depois atrasou producao, depois subiu o preço tanto que +- o ano passado o musk até dizia que estava envergonhado com os valores a que esta a ser vendido:
https://insideevs.com/news/599911/musk- ... in-demand/
Agora os preços vieram por ai abaixo, continua com margens acima de toda a industria, o que é bom para a sustentabilidade a longo prazo e aproxima-se das promessas originais.

Quem comprou VE novo nestes ultimos anos pagou premium por ser pioneiro, é verdade, é dificil acertar num valor seguro no inicio de uma disrupção destas. Até o teu I4 fica afetado também, sendo o TM3 do mesmo segmento com um valor tão baixo vai certamente provocar competição com outros fabricantes Alemaes premium que terão que 1) acompanhar o preço ou 2) justificar a diferença
O meu i4 custava à um ano 62 000€ e hoje custa 64200€, em relação a se merece ou não este valor não sei, mas falando pelas sensações que tive foi que o Model 3 de certeza não merecia aquele valor quando experimentei os 2, o Tesla ficou logo completamnete fora de questão tais as diferenças a bordo. E não estou a ver o valor ir por aí abaixo, mas se acontecer sou tão critico como fui com o Tesla.
O meu LEAF desde que o comprei até sair de circulação, cerca de 5 anos, o valor baixou 2 000€ e era só o pior EV do mercado, a Tesla abusa nesse capitulo.
Quanto às margens da marca e sustentabilidade, desculpa lá mas vou dizê-lo outra vez, só interessará aos acionistas ou fanáticos, não estou a ver qual o interesse disso para o consumidor que quer comprar carro, mas se calhar estou a ver mal o filme.
Este novo model3 vem para os 48990€, é um bom preço para o que oferece, mas ainda bem que existem outras opções. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por BrunoAlves » 10 set 2023, 22:13

civic Escreveu:
10 set 2023, 19:42
vou dizê-lo outra vez, só interessará aos acionistas ou fanáticos
Nem podia ser de outra forma... porra que conversa de garotos, desculpem lá :doh:
civic Escreveu:
10 set 2023, 19:42
certeza não merecia aquele valor quando experimentei os 2, o Tesla ficou logo completamnete fora de questão tais as diferenças a bordo
Na tua opinião. E considerando que o 3 foi o ligeiro (não o VE, o ligeiro) mais vendido da Europa alguns meses, e agora o Y foi o ligeiro mais vendido na Europa muitos meses, apenas canibalizando o 3 nessa disputa, e que o teu i4 não aparece em lista nenhuma de qualquer país, muito menos da Europa como um todo, das duas uma: ou a maioria não concorda contigo, ou a maioria não concorda contigo.
civic Escreveu:
10 set 2023, 19:42
</s>
Este novo model3 vem para os 48990€
Falso. O mesmo valor do anterior. 40k mais ou menos para a versão standard range.

Sobre a desvalorização, repito o que disse noutro tópico dedicado ao tema: vais ao stand de uma marca "tradicional" vestido à pobre e a pedinchar crédito e trazes um carro pelo preço X. Vais ao mesmo stand de gravata, da parte de fulano X e conhecido da empresa Y, trazes o mesmo carro do "Zé" pelos menos 10.000€ que a Tesla baixou os preços. Mas isso já é justo para ti.
viewtopic.php?f=67&t=8682

Edit: mjr os rascunhos ficam todos janados, guardei o post como rascunho por engano e depois de o publicar tive de editar meia dúzia de vezes para tirar erros de HTML (?) que ficaram
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”