
Tesla News - notícias Tesla
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Tesla News - notícias Tesla
Algum dia vocês irão perceber que um dos segredos da Tesla é pôr os clientes como cobaias. Assim é mais fácil chegar primeiro ao mercado e ser os melhores inovadores.
-
- Mensagens: 103
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Tesla News - notícias Tesla
pemifer,pemifer Escreveu:A noticia é mesmo bera... não trás nada de substancial... supus logo que se tratava de especulação
Pelo que percebi o camião atravessou uma autoestrada e o carro passou por baixo do atrelado.
Será que foi por haver um espaço sem nada no meio, como se pode ver nas fotos?
Ao que parece não foi no meio do atrelado, foi na traseira. Os camiões nos EUA não têm a protecção metálica na traseira que na Europa é obrigatória e o radar do Autopilot filtra tudo o que está acima da altura do Model S de forma a impedir falsas travagem de objectos ou sinais que passem por cima do carro, por isso não foi activado.
Há mais explicações aqui:
http://electrek.co/2016/07/01/truck-dri ... ing-movie/
Última edição por PedroSantos em 01 jul 2016, 13:49, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Tesla News - notícias Tesla
Era uma questão de tempo... Há já vários relatos de casos onde o auto pilot falhou, mais cedo ou mais tarde alguém ia morrer...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla News - notícias Tesla
É apenas um caso isolado, por isso é irrelevante estatisticamente. A métrica que me interessa é se a frequência de falhas e de mortes é pior ou melhor que em carros conduzidos por humanos. Eu acredito que neste momento já seja melhor que um humano médio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Tesla News - notícias Tesla
Desculpa, não entendi muito bem a tua afirmação.PedroSantos Escreveu:pemifer,pemifer Escreveu:A noticia é mesmo bera... não trás nada de substancial... supus logo que se tratava de especulação
Pelo que percebi o camião atravessou uma autoestrada e o carro passou por baixo do atrelado.
Será que foi por haver um espaço sem nada no meio, como se pode ver nas fotos?
Ao que parece não foi no meio do atrelado, foi na traseira. Os camiões nos EUA não têm a protecção metálica na traseira que na Europa é obrigatória e o radar do Autopilot filtra tudo o que está acima da altura do Model S de forma a impedir falsas travagem de objectos ou sinais que passem por cima do carro, por isso não foi activado.
Há mais explicações aqui:
http://electrek.co/2016/07/01/truck-dri ... ing-movie/
Mandaste um link que diz claramente que o carro passou por baixo do atrelado e continuou a andar, tal como o filme no youtube, não entendo como consideras que ele bateu na traseira...
-
- Mensagens: 103
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Tesla News - notícias Tesla
Pemifer,pemifer Escreveu:Desculpa, não entendi muito bem a tua afirmação.PedroSantos Escreveu:pemifer,pemifer Escreveu:A noticia é mesmo bera... não trás nada de substancial... supus logo que se tratava de especulação
Pelo que percebi o camião atravessou uma autoestrada e o carro passou por baixo do atrelado.
Será que foi por haver um espaço sem nada no meio, como se pode ver nas fotos?
Ao que parece não foi no meio do atrelado, foi na traseira. Os camiões nos EUA não têm a protecção metálica na traseira que na Europa é obrigatória e o radar do Autopilot filtra tudo o que está acima da altura do Model S de forma a impedir falsas travagem de objectos ou sinais que passem por cima do carro, por isso não foi activado.
Há mais explicações aqui:
http://electrek.co/2016/07/01/truck-dri ... ing-movie/
Mandaste um link que diz claramente que o carro passou por baixo do atrelado e continuou a andar, tal como o filme no youtube, não entendo como consideras que ele bateu na traseira...
Sim, o que quiz dizer foi que o carro passou por debaixo da zona traseira do reboque (que não tem protecção) e não do espaço que existe entre os rodados a meio do reboque.
Semelhante ao que aconteceu nesta situação mas com o carro a seguir na perpendicular do reboque:
[img]https://electrek.files.wordpress.com/20 ... =878&h=482[/img]
O radar não funciona (ou melhor ignora) todos os objectos que passam acima da altura do carro. Por essa razão, os travões não foram accionados e o carro continuou em frente.
Já agora, na Europa esta situação provavelmente não ocorria porque os reboques pesados são obrigados a ter proteção metálica na traseira.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Tesla News - notícias Tesla

Estava a falar do outro, que matou o condutor, o carro passou por baixo do atrelado e continuou a andar.
Mas o link que mandaste refere o acidente correto..

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Tesla News - notícias Tesla
Pois não percebem porque isso faz parte da natureza e psicologia humana.rdias Escreveu:Agora no entanto, as pessoas não percebem que auto pilot não é condução autónoma.
A partir do momento que deixamos a máquina conduzir por nós, mesmo que tenhamos as mãos no volante, o nosso cérebro dirige a sua atenção para outra coisa.
Concentramos-nos no écran, no telemóvel, etc.
Quando de repente o sistema avisa que temos de assumir o controlo não estamos preparados para isso, temos de "resintonizar" a nossa atenção e isso ainda pode demorar uns momentos nos quais podemos fazer as maiores asneiras, do tipo acelerar em vez de travar.
Da maneira que o autopilot está implementado neste momento, em que o carro não trava imediatamente até ficar imobilizado caso preveja uma colisão, vão continuar a acontecer acidentes.
Neste caso em particular o problema parece, parece, ter sido que o autopilot nem previu uma colisão.
Também parece, parece, que se o autopilot fosse desligado nesta situação o condutor tinha pelo menos reduzido a velocidade e talvez sobrevivido.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Tesla News - notícias Tesla
Com tanta" inteligência" que tem o carro,será que não gostava do dono e se vingou?
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Tesla News - notícias Tesla
Neste aspeto, o meu Outlander PHEV peca pelo inverso:PedroSantos Escreveu: O radar não funciona (ou melhor ignora) todos os objectos que passam acima da altura do carro. Por essa razão, os travões não foram accionados e o carro continuou em frente.
Já agora, na Europa esta situação provavelmente não ocorria porque os reboques pesados são obrigados a ter proteção metálica na traseira.
Existem alguns sinais de saídas de estrada que fazem com que o carro começa a apitar e a avisar TRAVAR , o que prega um valente susto pois a seguir ele travará automaticamente (isso nunca chegou a acontecer por engano).
Exemplo de um sinal que ativa o sensor (a maioria não ativa, mas alguns poucos sim... deve existir alguma razão física para tal)
Bem mais alto, em relação ao reboque o TMS foi ao encontro

