
super carregadores tesla
- mjr
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Re: super carregadores tesla
A degradação térmico-temporal afeta os módulos todos de maneira igual... A substituição de módulos só serve para células defeituosas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- Malm
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Re: super carregadores tesla
Outra ideia errada que existia no início. Elas degradam de forma muito parecida, substituir um ou dois módulos corresponderá a aumentar a autonomia em menos de 1%, na grande maioria dos casos. Para o preço em que vai ficar a substituição, ninguém vai fazê-lo.Orlando Escreveu:Mas será que com a degradação vamos precisar TODOS dum pack....ora pensem...o pack é de módulos...logo em apenas 1 módulo ou 2 pode estar a solução, que raio de mania de complicar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
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Re: super carregadores tesla
O Orlando deve querer dizer que não vamos necessitar de um pack.
Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...

Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...




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Re: super carregadores tesla
Sim, tb quero dizer isso.VETL Escreveu:O Orlando deve querer dizer que não vamos necessitar de um pack.
Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...
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Mas em todos os gráficos apresentados vejo sempre 1 ou 2 celulas + fracas, e com o tempo piora. E são elas que tb cortam em mt a autonomia...
Vejam lá os vossos....com 80% ou 90%... há diferenças de 30mv....e isso com 1 módulo resolve-se...
Ou então, entretanto, alguém surge com um sistema de balanceamento bom e a situação fica aliviada...
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- Malm
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Re: super carregadores tesla
Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.
Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
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Re: super carregadores tesla
E quem falou em novo?Malm Escreveu:Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.
Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
Daqui a 5 anos terás montes de celulas....
A diferença será: queres voltar a fazer 100kms ou queres um pack de 48kwh e pôr o teu pack numa unidade de Mircroprodução?
Se 100kms hoje chegam...daqui 8 anos podem chegar, mas não 70kms....
Nada se perde...
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- Malm
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Re: super carregadores tesla
Eu no meu só vejo uma solução para recuperar os 15% que me faltam, os 10 % a menos que tenho de diferença em relação há 3 anos (que na prática pouco me limitam, porque esses 10% são a nossa tartaruga). Pack novo.
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- Malm
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Re: super carregadores tesla
Lá estão vocês a contar com o ovo no cu da galinha. No futuro isto, no futuro aquilo,... O que eu estou a ver é dentro de um ano alguns Leaf a sair da garantia é não têm é solução nenhuma. Essa é que é a verdade. Esse é que deve ser o motivo de discussão, análise, preocupação aqui. Deixem-se de pensar "no futuro vai ser assim e tudo se resolverá".Orlando Escreveu:E quem falou em novo?Malm Escreveu:Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.
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A diferença será: queres voltar a fazer 100kms ou queres um pack de 48kwh e pôr o teu pack numa unidade de Mircroprodução?
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A realidade é esta, às vezes irrita-me um bocado não se enfrentar aqui o problema olhos nos olhos sem medo de ferir alguma susceptibilidade: existem Leaf que dentro de 1 ano vão sair da garantia, perderam 25% da capacidade e a solução que a Nissan lhes oferece, pelo menos por agora, é nenhuma.
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Re: super carregadores tesla
Isto está um pouco deslocado neste tópico...
Vou relembrar a minha situação no meu diário de bordo.
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Re: super carregadores tesla
Se queres ovos vem cá ter, são + de 150000 galinhas que um vizinho meu tem cá!
E se digo o que digo é porque me apoio na minha experiência das motas que tem quase uma década....desde chinesas a americanas....e é o que se faz.
Mas admito uma coisa: para os carros pode ser completamente diferente.....mas nos 106/saxo de ni é a mesma realidade do que nas motas.

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