
super carregadores tesla
- Nonnus
- Mensagens: 3456
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: super carregadores tesla
Nem de propósito. Falando em redes privadas e eis que: https://www.publico.pt/2018/09/13/econo ... is-1843953
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: super carregadores tesla
Proponho a abertura de novo tópico com esta informação pois já se está a desviar do assunto da Tesla.Nonnus Escreveu: ↑13 set 2018, 17:35Nem de propósito. Falando em redes privadas e eis que: https://www.publico.pt/2018/09/13/econo ... is-1843953
Só para concluir não entendo como está rede poderá operar á margem da mobie tendo em conta a legislação da mobilidade elétrica. Será que há filhos e enteados?
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: super carregadores tesla
Se procurares bem esta ideia já foi debatida aqui. Na altura havia sonhos cor de rosa da rede publica de carregamento e por isso qualquer inicativa para fazer algo semelhante era uma batalha perdida. O sonho virou pesadelo....
Re: super carregadores tesla
Não estão nem vão estar, tal como vários pcrs também não estão.
Não não têm, há anos que assim é. Porque é que com a Tesla teria de ser diferente dos outros?
A Tesla não vende energia em Portugal, o que vendeu foi o acesso a uma rede europeia, é diferente.
Deve haver certamente, porque quando outras marcas fizeram ninguém comentou e até aplaudiram, a Tesla faz e em vez de ficarem satisfeitos criticam.beme83 Escreveu: ↑13 set 2018, 17:55Proponho a abertura de novo tópico com esta informação pois já se está a desviar do assunto da Tesla.Nonnus Escreveu: ↑13 set 2018, 17:35Nem de propósito. Falando em redes privadas e eis que: https://www.publico.pt/2018/09/13/econo ... is-1843953
Só para concluir não entendo como está rede poderá operar á margem da mobie tendo em conta a legislação da mobilidade elétrica. Será que há filhos e enteados?
Tenho imensa dificuldade em compreender...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: super carregadores tesla
Só uma pequena achega. A Mobi.e só é obrigatória nos postos em locais de acesso público. Em locais de acesso privado qualquer um pode instalar um posto e cobrar, ou não, o SERVIÇO.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: super carregadores tesla
Teroricamente poderá cobrar o serviço, mas nunca poderá vender energia, porque só os CEME o podem fazer.
Digo teoricamente, porque ainda não há (que eu saiba) nenhuma nota da AT a detalhar o entendimento sobre a cobrança destes ditos "serviços".
Estar a usar um carregador (acho que ninguém tem duvidas das funções deste equipamento) e cobrar o estacionamento é apenas uma forma de contornar a lei.
Penso que a Tesla já se deu mal (ou recuou) naquela habilidade de vender o modelo base com um "pack obrigatório" de 9.000€, de forma a permitir atingir o limite da dedução do IVA para empresas.
Atenção que não estou a defender a lei ou algo do genero, esse é outro tema que não está relacionado com esta discussão.
Digo teoricamente, porque ainda não há (que eu saiba) nenhuma nota da AT a detalhar o entendimento sobre a cobrança destes ditos "serviços".
Estar a usar um carregador (acho que ninguém tem duvidas das funções deste equipamento) e cobrar o estacionamento é apenas uma forma de contornar a lei.
Penso que a Tesla já se deu mal (ou recuou) naquela habilidade de vender o modelo base com um "pack obrigatório" de 9.000€, de forma a permitir atingir o limite da dedução do IVA para empresas.
Atenção que não estou a defender a lei ou algo do genero, esse é outro tema que não está relacionado com esta discussão.
Re: super carregadores tesla
Também é assim que entendo Rimsilva.
A questão é que em Portugal a Tesla não cobra qualquer serviço, nem estacionamento nem nada, mesmo para quem teria de pagar o carregamento. O Sérgio Magno da Exame Informática já fez um texto a explicar isso mesmo, e sabemos que ele é dos poucos no meio que sabe o que escreve e diz sobre ME.
Pelo que percebo, o máximo que poderia acontecer era terem de colocar cancelas.
A questão é que em Portugal a Tesla não cobra qualquer serviço, nem estacionamento nem nada, mesmo para quem teria de pagar o carregamento. O Sérgio Magno da Exame Informática já fez um texto a explicar isso mesmo, e sabemos que ele é dos poucos no meio que sabe o que escreve e diz sobre ME.
Pelo que percebo, o máximo que poderia acontecer era terem de colocar cancelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: super carregadores tesla
A Tesla não cobra porque ainda não há Model 3 a circular, visto que estes não têm SC gratuitos.
Há vários casos de empresas que fornecem serviços de eletricidade, como parques de estacionamento de caravanas, carregamento de telemóveis, eletricidade em feiras, etc. A parte comum é que em nenhum destes exemplos cobram a eletricidade medida, mas sim outras variáveis. Há também o caso de um concessionário Nissan cobrar um valor fixo de acesso ao carregador rápido há vários anos.
Se é legal ou não, enfim. Eu diria que é legítimo, infelizmente a legalidade não é sempre sinónimo de ser justo ou correto.
Há vários casos de empresas que fornecem serviços de eletricidade, como parques de estacionamento de caravanas, carregamento de telemóveis, eletricidade em feiras, etc. A parte comum é que em nenhum destes exemplos cobram a eletricidade medida, mas sim outras variáveis. Há também o caso de um concessionário Nissan cobrar um valor fixo de acesso ao carregador rápido há vários anos.
Se é legal ou não, enfim. Eu diria que é legítimo, infelizmente a legalidade não é sempre sinónimo de ser justo ou correto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: super carregadores tesla
Tens vários model S sem carregamentos incluídos, ou que esgotaram os 400kWh anuais, e nem nesses cobra segundo consta.