super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 03 mar 2021, 15:51

Gameiro101 Escreveu:
03 mar 2021, 15:44
Os SuC são planeados mais a pensar em viagens que no dia a dia
Sem dúvida, e é mesmo nesse ponto que Matosinhos me deixa confuso. Aquela localização serve muito poucas zonas de viagem.
Claro, os constrangimentos de espaço e potência terão um grande peso nisto.
zeuz Escreveu:
03 mar 2021, 15:42
Será que vão entrar em funcionamento mais rápido que os PCUR da Ionity?
Não é uma corrida, mas o da Mealhada esteve muito tempo para entrar em funcionamento. Acho que os Ionity da A2 vão ser um bom tónico este verão (assim possamos sair de casa e eles entrem em funcionamento).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jart
Mensagens: 133
Registado: 27 jan 2016, 15:34
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por jart » 03 mar 2021, 16:07

BrunoAlves Escreveu:
03 mar 2021, 15:30
Segundo informações e fotos que andam pelo FB:
- expansão em curso do SuC da Mealhada com + 8 postos (vai ficar com 20 no total :shock: )
- novo SuC em construção no Mar Shopping de Matosinhos.

Qualquer uma das 2 me causa alguma surpresa. Obviamente que é positivo, mas não seriam as escolhas que mais rapidamente me vinham à cabeça. A localização de Matosinhos fica muito fora de mão a quem não for já para aquele lado (e obriga a cruzar zonas de trânsito muito intenso). A minha mulher por outro lado, diz que calha mesmo bem (shopping) :lol: :lol: :lol:
Também causaram alguma surpresa. Pessoalmente (que vivo a sul da área metropolitana do Porto) acho que o da Mealhada devia estar mais perto do nó da A25. O que está a ser construído em Matosinhos devia ser menos prioritário que o que está previsto para Braga (na minha opinião devia ser mais entre Viana e Ponte de Lima). No Porto já vão existindo muitos PCRs comparando com outros locais.
Outro SUC que acho que está mal localizado é o de Ribeira de Pena. Sempre achei que devia estar mais perto de Vila Real o que serviria melhor simultâneamente quem vai para Chaves e Bragança. Como está, é excelente em direcção a Chaves e um grande desvio para Bragança.
Tenho ideia que a Tesla tem um plano bem definido para a localização dos SuC mas na prática nem sempre consegue instalar no local inicialmente previsto.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 03 mar 2021, 16:47

Acho que é unânime que o nó da A25 é "O" local de eleição para ter carregadores na zona. Mais uma vez acredito que seja o possível e não o ideal.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: super carregadores tesla

Mensagem por zeuz » 03 mar 2021, 21:52

BrunoAlves Escreveu:
03 mar 2021, 15:51
zeuz Escreveu:
03 mar 2021, 15:42
Será que vão entrar em funcionamento mais rápido que os PCUR da Ionity?
Não é uma corrida, mas o da Mealhada esteve muito tempo para entrar em funcionamento. Acho que os Ionity da A2 vão ser um bom tónico este verão (assim possamos sair de casa e eles entrem em funcionamento).
Não comentei no sentido de ser uma corrida... o que escrevi devesse à demora que um PCR leva a estar activo...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: super carregadores tesla

Mensagem por mjr » 04 mar 2021, 09:50

Faz todo o sentido existir SuC em áreas metropolitanas, já vem tarde e espero que em Lisboa as obras se iniciem rapidamente (tudo indica que sim).

Quem vem ao Porto ou a Lisboa em trabalho / lazer neste momento tem de fazer contas para conseguir chegar ao SuC na A1 mais próximo. Na minha opinião deveria até ser em Gaia e não em Matosinhos, mas provavelmente critérios operacionais ditaram esta localização.

Quando fiz a minha roadtrip inaugural em Espanha carreguei tanto no Suc ao Sul de Madrid como em Valência, uma vez que nesses casos o hotel não tinha carregador. Foi prático e eliminou o stress de procurar alternativas, ou ter de perder tempo em deixar o carro a carregar quando o que queria era passear.

Há ainda a questão de permitir um modelo semelhante aos postos de combustível para quem não tem possibilidade de carregar em casa, sendo um Suc V3 o que mais se aproxima disso neste momento em Portugal. Todos os SuC de Matosinhos são V3 (250kW), ao que parece.

O da Mealhada é devido à muito forte utilização diária de SuC na A1, tentando tirar algum uso a Fátima que está saturada. Estão a tentar negociar uma expansão em Fátima, mas não dá para muito mais. Ao nível de recursos uma expansão é muito mais simples que criar um novo posto, pelo que acho que nem é correto dizer que estão a apostar na Mealhada quando deviam estar a apostar noutros sítios.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 04 mar 2021, 11:09

mjr Escreveu:
04 mar 2021, 09:50
Faz todo o sentido existir SuC em áreas metropolitanas, já vem tarde e espero que em Lisboa as obras se iniciem rapidamente (tudo indica que sim).
Claro que sim, concordo em absoluto.
Acho é que Matosinhos não é o local ideal. Uma zona mais "do outro lado" do Porto permitia servir tanto a área metropolitana como quem vai de passagem. Quem vier da A1, a menos que vá para a A28, tem sempre um desvio muito considerável pela frente e numa zona de trânsito muitas vezes caótico. Fora de horas de ponta deve fazer-se bem.

No caso da Mealhada, para conseguirem fazer da localização um "Fátima II" e tirar de lá algum peso acho que o Portagem tem de querer participar.
Obviamente que esta altura não é exemplo para ninguém, mas o bar sempre fechado e a falta de comodidades não favorecem. O restaurante é bom, mas carregamentos fora das horas de refeição não são agradáveis. Em Fátima eles abraçaram tão bem o SuC que se tornaram a referência que todos conhecemos (também por ser o primeiro, claro).
mjr Escreveu:
04 mar 2021, 09:50
Estão a tentar negociar uma expansão em Fátima, mas não dá para muito mais
Provavelmente como Alcácer, não? Localizações que agradeciam uma expansão, mas que fisicamente parece não ser fácil fazer grande coisa :( E Fátima já foi expandido uma vez se bem me recordo.
mjr Escreveu:
04 mar 2021, 09:50
pelo que acho que nem é correto dizer que estão a apostar na Mealhada quando deviam estar a apostar noutros sítios.
Acho que não foi isso que se disse. Uma opinião que acho que é mais ou menos consensual é que o SuC da Mealhada teria sido melhor conseguido em Albergaria, mas a partir do momento que isso não aconteceu o melhor local é aquele onde está :D
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: super carregadores tesla

Mensagem por mjr » 04 mar 2021, 13:05

Também não gosto do SuC da Mealhada, normalmente é sempre carregar e andar pois o serviço deixa muito a desejar. Mas de facto é o que temos... e apesar de nunca ter visto a Mealhada cheia, nem nada que se pareça, a expansão gasta relativamente poucos recursos e com o grande aumento do número de carros iriam começar a aparecer episódios da Mealhada cheia, tal como é recorrente em Fátima, e episodicamente em Alcácer e no Algarve (agora menos com os novos SuC v3).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jart
Mensagens: 133
Registado: 27 jan 2016, 15:34
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por jart » 04 mar 2021, 13:47

No espaço de quase um ano que sou utilizador de VE, dos 10 carregamentos em SuC que fiz até agora (só não visitei os do Algarve), da experiência que tenho o SuC da Mealhada é o pior. Nem a possibilidade de visitar o WC ou tomar um café. Sempre fechado o restaurante, mas se calhar tive azar devido ao confinamento e à pandemia.

Fico agora é expectante quanto à localização dos novos SuCs que faltam instalar nesta primeira fase, Braga, Castelo Branco e Lisboa. Morando e trabalhando na área Metropolitana do Porto, interessa-me mais os que estão fora da minha área de residência. Considerando agora o novo SuC que está a ser construído em Matosinhos, acho que o que está previsto para Braga faz mais sentido que seja instalado mais para os lados de Viana ou Ponte de Lima.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: super carregadores tesla

Mensagem por CoolZeroFCP » 04 mar 2021, 23:44

Eu sou da opinião que os SuC não devem estar nos grandes centros.
Já imaginaram o que seria se não existissem os da Mealhada e Fátima e houvessem no centro de Lisboa e Porto?
Se encontram o de Fátima cheio, imaginem se este estivesse no centro de Lisboa ou Porto... E imaginem fazer 300km e ter de ir para o trânsito da cidade só para carregar...
Também acho que o da Mealhada poderia estar melhor localizado mas em Mira, Figueira da foz... Quem circula na A1 tem o de Fátima, mas o outro devia estar mais perto da A8. Não sei a vossa opinião mas eu detesto a A1... E quem mora na zona oeste não faz sentido nenhum ter de fazer mais km para ir carregar a Fátima ou Mealhada.
Nos arredores do Porto, ,Santa Maria da Feira, Ovar,... Impecável, Matosinhos não estou a ver...

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: super carregadores tesla

Mensagem por alexmol » 05 mar 2021, 00:19

CoolZeroFCP Escreveu:
04 mar 2021, 23:44
Já imaginaram o que seria se não existissem os da Mealhada e Fátima e houvessem no centro de Lisboa e Porto?
Imaginar uma situação que não aconteceu em pais nenhum ?
A política da Tesla tem sido sempre cobrir primeiro as viagens longas e só depois de garantidos os serviços mínimos avançar nos grandes centros urbanos.

Ponham-se no lugar da Tesla, têm possibilidade de construir 2 SuC por ano em Portugal.
Preferem instalar 2 em Lisboa e Porto para servir quem não consegue carregar em casa,
ou
Instalar 2 perto de eixos viários importantes de forma a facilitar as viagens longas ?

Não esquecer que a Tesla tem as moradas de quem lhes comprou carro, tem acesso aos logs dos carros e registos de utilização dos superchargers.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla”