Página 1 de 4
Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 08:15
por VascoV
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 10:57
por pemifer
Sinceramente, não sei o que pensar.
...I did have the drive train replaced at about 65,000 miles and the battery replaced at about 76,000 miles
O motor substituído aos 104000kms e a bateria substituída aos 121600 ?
Não é explicado mais nada na página...
Os Leaf que se conhecem por terem mais do que esta quilometragem também tiverem substituição de motor e bateria?
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 13:07
por Orlando
Sim, já aconteceu, mt raro, por isso é considerado o carro elétrico mais fiável do mundo.
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 14:01
por pemifer
rdias Escreveu:Pemifer, ainda és muito verdinho na mobilidade eléctrica.
Tens de ler todo forum.
Muito obrigado por citares o obvio, mas não me ajudaste em nada...
Queres dizer o quê? Que todos os elétricos vão precisar de mudar de motor e de bateria de 150000 em 150000?
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 14:17
por VascoV
Orlando Escreveu:Sim, já aconteceu, mt raro, por isso é considerado o carro elétrico mais fiável do mundo.
Não percebi, peço desculpa.
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 14:34
por pemifer
rdias Escreveu:Orlando Escreveu:Sim, já aconteceu, mt raro, por isso é considerado o carro elétrico mais fiável do mundo.
Nesse aspecto tiro o chapéu ao.leaf, como várias vezes o fiz. Sem dúvida é o VE mais fiável do mundo.
A sério? Afinal não és um caso completamente perdido!! Ainda há esperança!!
Mas continua a ser má engenharia?

Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 14:35
por mjr
Só conheço um caso de troca de motor do Leaf, por fazer demasiado ruído. Penso que seria no redutor. Da bateria há muitos casos de troca por degradação, muito poucos por avaria.
O Tesla é um veículo de altas performances, e como já disse noutro tópico, é normal ter mais avarias no powertrain.
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 14:50
por pemifer
mjr Escreveu:Só conheço um caso de troca de motor do Leaf, por fazer demasiado ruído. Penso que seria no redutor. Da bateria há muitos casos de troca por degradação, muito poucos por avaria.
O Tesla é um veículo de altas performances, e como já disse noutro tópico, é normal ter mais avarias no powertrain.
Acho estranho a troca de bateria num Tesla, num Leaf é conhecido, mas penso que há muitos Leaf com muitos quilómetros e sem troca, certo?
Ou cento e tal mil quilómetros é mesmo o limite, independentemente da marca?
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 15:09
por mjr
Há LEAFs com bem mais de 200k com a bateria original, por exemplo o taxista espanhol. Penso que Teslas também. Os outros ainda não tiveram tempo de lá chegar.
Re: Um tesla com 160.000 km
Enviado: 28 ago 2016, 15:29
por pnunes
Os americanos nunca souberam fazer carros, sabem é fazer um monte de chapa com motores de camião lá dentro .
Nós eletricos estão aprender ...tem muito caminho a rasgar ainda, quase quase que cometem os mesmos erros com a mania das grandiosidades .
