Tesla já em Português

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Tesla já em Português

Mensagem por jrochate » 19 fev 2017, 13:32

Obrigado pelo feedback. Fico satisfeito por ver que as minhas observações são condizentes com um DONO.

Mas com 3 miúdos, que cada vez ficarão mais altos, é complicado ultrapassar a questão da habitabilidade.
Eu não sou alto (1,75) e a cabeça fica a roçar no teto. Levei uma pessoa que foi atrás e, após o test-drive (45min), queixou-se as pernas muito dobradas (parece que vamos sentados no chão e o banco não reclina para facilitar).
Claro que com o panorâmico ganhamos uns cm, mas as laterais tocam na cabeça tb. E eu não aprecio o teto em vidro.

Se o S fosse assumidamente um coupe, tipo BMW série 6, era intocável. Agora, quando anunciam um sedan familiar com 5 verdadeiros lugar (e ainda dá para mais 2 se necessário), há aqui uma falha óbvia.

Possivelmente estou mal habituado, pois conduzo um Outlander PHEV que tem formato SUV. Mas gosto mais de sedans do que SUV e tinha esperança que o S fosse mais habitável atrás, sem querer fazer dele um X.

A iniciativa do FISTA17 é boa, mas para as dúvidas do dia-a-dia e detalhes, o test-drive responde muito bem e, volto a referir, o atendimento foi excelente.

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Tesla já em Português

Mensagem por Brunus » 20 fev 2017, 12:57

jrochate para o test drive limitaste-te a aparecer por lá, ou marcaste com antecedência? Já me inscrevi há umas semanas, assim que recebi o mail, e ainda não me ligaram... :(
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Tesla já em Português

Mensagem por jrochate » 20 fev 2017, 16:55

Brunus Escreveu:jrochate para o test drive limitaste-te a aparecer por lá, ou marcaste com antecedência? Já me inscrevi há umas semanas, assim que recebi o mail, e ainda não me ligaram... :(
Foi através do site Português na área de Eventos:
- enviei pedido no dia 9/02
- recebi mail a agradecer o interesse às 19h46
- telefonaram-me no dia seguinte às 8h50 para um questionário de conhecer o perfil da pessoa
- podia ser logo nesse dia (!!!) mas pedi para ser no dia 17 às 17h.
- recebi mail às 09h20 a confirmar o dia/hora
- recebi SMS no próprio dia 17 a confirmar ao qual respondi tb por SMS
- apareci no dia 17 às 17h e lá estava tudo a postos (devia ter chegado uns 20 mins mais cedo)

incrível, não é?

Já o pedido de test-drive do ZE40, é uma verdadeira piada...

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Tesla já em Português

Mensagem por Brunus » 20 fev 2017, 17:43

Curioso, recebi email dia 27/1 com o convite. Respondi no próprio dia, e recebi confirmação da resposta onde dizia que me iriam ligar. Até agora nada...

O pedido de test drive do ZOE40 é de facto uma piada. Aqui fica um teaser da resposta que recebi:
Em relação ao pedido de informações para o Renault ZOE, seria possível responder-me a algumas questões?

A compra será em nome particular, ENI ou empresa?
Tem retoma? Se sim qual?
Que tipo de motorização pretende, Diesel e Gasolina?
Que equipamentos valoriza?
Pretende viatura carro ou carrinha?
Pretende valores de financiamento? Com ou sem entrada em quanto tempo?
Pretende valores de contratos de manutenção?
(...)
Aproveito também para o informar que caso pretenda poderá efectuar um ensaio da viatura.
(...)
Nem me dei ao trabalho de responder! :evil:

Parece que não tenho sorte nenhuma com pedidos de TDs... :roll:
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Tesla já em Português

Mensagem por jrochate » 20 fev 2017, 19:59

Brunus Escreveu:Curioso, recebi email dia 27/1 com o convite. Respondi no próprio dia, e recebi confirmação da resposta onde dizia que me iriam ligar. Até agora nada...
Isso foi mesmo na altura de pico.

Aposto que se fizeres agora, a resposta irá ser de um dia para o outro.
Estavam lá vários S e X parados, sem test-drive (e no sábado tb), pelo que agora as coisas devem estar mais calmas.
Brunus Escreveu: O pedido de test drive do ZOE40 é de facto uma piada. Aqui fica um teaser da resposta que recebi:
OK, essa foi bem pior que a minha.
Eu recebi um mail personalizado a disponibilizar a viatura para quando quisesse, mas quando materializei em datas, não dava jeito nesses dias.
Então passaram-me para outro colega que iria receber outra viatura.
Contactei esse colega, que ficou com o meu contacto pois já tinha outra pessoa que tb queria.

... até hoje.


Outra curiosidade (continua o off-topic):
- recebi um mail da Opel a dizer que não tinham prazo para o Ampera-e, pois não há equipamento nem skills em PT.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla já em Português

Mensagem por pemifer » 20 fev 2017, 20:53

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:33, editado 1 vez no total.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla já em Português

Mensagem por RS232CSerialUser » 21 fev 2017, 08:52

Até hoje só tive dificuldade em arranjar teste drives com
Renault, esquecer a marca, foi Vesauto
Nissan, foi porque fiz muita pressão
Kia Soul EV, foi por pura sorte
VW, foi por cunha
Ford, nunca aconteceu
Opel, nunca aconteceu
Mercedes, nunca aconteceu

Tesla? Teste drives em Tilburg (4 vezes), Lisboa, Miami, Houston (duas vezes, 2015, 2016), Las Vegas.
Foi sorte? Ou por ser owner? A maioria dos teste drives foi sem ter encomendado nem ser dono. Parece-me normal que em Lisboa, com a sede de info que há, haja tanto pedido de testes que entupiram. Daí a concluir que é tratar mal possíveis futuros clientes parece-me exagero. Não trabalho p a Tesla nem tenho acções. Gosto da forma diferente como funcionam. Mas não há milagres. Ou há. Eu chamo-lhe Tesla. Se os outros mechem alguma coisa agora se calhar é por existir a Tesla. Ou não. A cada um a sua opinião. Ah, tb podem ir perguntar amanhã ao responsável máximo da Tesla 14.30 Grande Auditório ISCTE:
"- Então como é que é? Há teste drive aqui para o Zé?"
Sem desprimor obviamente para quem não é Zé.

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Tesla já em Português

Mensagem por Brunus » 21 fev 2017, 10:25

Eu pelo menos não me estou a queixar de ser mal tratado pela Tesla! Já pela Renault...foi a 2ª vez que pedi TD, e já da primeira vez foi para esquecer.
Apenas estou um pouco desiludido por ainda não me terem contactado. Ontem voltei a reenviar o pedido de TD, a ver vamos.
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Tesla já em Português

Mensagem por LuisG » 21 fev 2017, 11:45

Brunus Escreveu:Eu pelo menos não me estou a queixar de ser mal tratado pela Tesla! Já pela Renault...foi a 2ª vez que pedi TD, e já da primeira vez foi para esquecer.
Apenas estou um pouco desiludido por ainda não me terem contactado. Ontem voltei a reenviar o pedido de TD, a ver vamos.
Fiz pedido de Td no Zoe40 pelo site. No mesmo dia, recebi email, respondi e voltaram a responder com o encaminhamento ao concessionário escolhido. No dia seguinte recebi o telefonema. A marcação não estava fácil, pois existiam, 2º dizia, imensos pedidos e apenas tinham (Vesauto) 2 viaturas para os 3 ou 4 stand`s (alfragide, venda seca...).
Informei os dias e horas que tinha disponibilidade e ficou combinado. Nesse entretanto, o vendedor ainda me telefonou, porque inesperadamente tinha o veiculo no stand e seu tivesse possibilidade de lá ir, fazia o teste mais cedo. Como não tinha possibilidade, manteve-se a data prevista.
Achei-o bastante correto e profissional. No dia fizemos o teste e admitiu que de eletricos tinha pouca experiência, naturalmente estava mais à vontade com os fumarentos.
Com a marca, desilude o anuncio no site, pois se escolhes teste de 50km, isso não é uma volta de 10/15 min.
Quanto ao carro, foi uma agradavel surpresa, é uma excelente opção, para utilização mais urbana. Quanto aos preços com ou sem bateria, depende do caso de cada um, é fazer as contas.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla já em Português

Mensagem por pmcbf » 22 fev 2017, 23:10

MINInDalila Escreveu:Confirma-se! O "upgrade" do pack conforto é obrigatório mas faturado à parte.
Não sei como obteve está informação mas não está correcta.
O Model S 60 pode ser comprado por 76.344 € sem qualquer obrigação de compra do pack conforto.

Responder

Voltar para “Tesla”