Página 2 de 3

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 13 fev 2019, 12:51
por RS232CSerialUser
BrunoAlves Escreveu:
12 fev 2019, 11:08
A questão das revisões é muito esquisita e não percebo o motivo, mas pronto a malta não quer arriscar a ter problemas com a garantia :(
A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê? :roll:
arrisca-se zero com a garantia ao não fazer a revisão preconizada pela Tesla, a maioria de nós não faz, cada um decide o que melhor entende como referiu i Flyer; pessoalmente fiz uma revisão parcial nos elementos que achei mais relevantes, seleccionei eu; nem mesmo a falada dos 80 k km é obrigatória!

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 13 fev 2019, 12:59
por RS232CSerialUser
pemifer Escreveu:
13 fev 2019, 11:25
Só para reforçar o que o Flyer já disse.
A Tesla tem um plano de manutenção mas a única que é obrigatória, em termos de garantia, é a tal dos 80000.
Os Tesla nem precisam de SC para atualização de software. É feita automaticamente.
se lhe disseram que a dos 80 mil km é obrigatória então é informação incorrecta: quando comprei o carro há 3 anos a informação explícita é de que não há qualquer obrigatoriedade em nenhuma manutenção e não perde nenhuma garantia; só nestas condições e em "no Tesla zone" comprei o carro; mudaram as regras?, acho que não;
não é só a malta "fora da Tesla" que acha caro, quem tem tb acha caro (alguns acham!); eu acho estúpida de cara: estão no direito deles e eu no direito estou de refilar; o preço hora que cobram ao nível de lá fora é um exagero; e mais: é ver a lista de elementos que se incluem na revisão, como mudar as pilhas do FOB, líquido de limpa-vidros, ar dos pneus, etc., ridículo, para pagar o preço hora de exagero a fazer essas minudências, faço eu que sempre fiz e agora também faço, ora essa!, prescindo!

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 13 fev 2019, 17:35
por pemifer
RS232CSerialUser Escreveu:
13 fev 2019, 12:59
se lhe disseram que a dos 80 mil km é obrigatória então é informação incorrecta: quando comprei o carro há 3 anos a informação explícita é de que não há qualquer obrigatoriedade em nenhuma manutenção e não perde nenhuma garantia; só nestas condições e em "no Tesla zone" comprei o carro; mudaram as regras?, acho que não;
não é só a malta "fora da Tesla" que acha caro, quem tem tb acha caro (alguns acham!); eu acho estúpida de cara: estão no direito deles e eu no direito estou de refilar; o preço hora que cobram ao nível de lá fora é um exagero; e mais: é ver a lista de elementos que se incluem na revisão, como mudar as pilhas do FOB, líquido de limpa-vidros, ar dos pneus, etc., ridículo, para pagar o preço hora de exagero a fazer essas minudências, faço eu que sempre fiz e agora também faço, ora essa!, prescindo!
Foi o que o vendedor da Tesla disse à pessoa que fez um teste drive ao Tesla X que eu acompanhei.
Ele referiu também a troca do liquido de refrigeração.

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 13 fev 2019, 19:49
por Apr
Qual a razão de ter que trocar o liquido de refrigeração? Isso não é um sistema fechado?

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 13 fev 2019, 20:11
por Flyer
Carro de volta a casa!
Fui à hora de almoço e não havia ninguém no escritório, mas deram-me a entender que a fatura do plano é a que dão e mais nada.
De qualquer modo pude espreitar para a documentação interna deles e a "brincadeira" ia custar 722 muskeuros... :?:
Estúpidamente caro! :x

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 13 fev 2019, 23:46
por pemifer
Apr Escreveu:
13 fev 2019, 19:49
Qual a razão de ter que trocar o liquido de refrigeração? Isso não é um sistema fechado?
Deve ser pela mesma necessidade da troca do óleo de travões no Leaf, eventual perda de características.

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 14 fev 2019, 00:24
por migle
Apr Escreveu:
13 fev 2019, 19:49
Qual a razão de ter que trocar o liquido de refrigeração? Isso não é um sistema fechado?
Penso que é mesmo a perda do líquido. Até nos PCs se volta a encher o reservatório.

Se não me engano, também no manual do Leaf se dá alguma atenção ao nível do líquido do refrigeração (que não é para a bateria). No meu, há isso e há a indicação de trocar o líquido de refrigeração aos 210 000 km. Além da quantidade, deve perder qualidades também...

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 14 fev 2019, 11:16
por TRLeaf
Eu fiz muito recentemente a revisão dos 80.000 km do meu S na Tesla e paguei mais de 800 euros. (o unico extra foram as porcas da rodas que me disseram estarem meio "moídas")
É caro, mas achei que tinha que a fazer, porque comprei o carro usado e queria ter a certeza de que tudo estava ok.
De qualquer modo é sensivelmente o mesmo valor do IUC que anualmente pagava pelo meu carro de CI (e tinha que pagar, quer andasse nele quer não e ia directamente para estes *** esbanjarem e seu bel-prazer :evil: ) que vendi para comprar o Tesla, pelo que até nem custou assim tanto pagar esta revisão. :mrgreen:

Acho que na Tesla exageram em especial relativamente ao valor a mão-de-obra.
Ainda agora encomendei uma peça cromada do para-choques traseiro que se partiu quando estava a estacionar por causa do passeio ser muito alto e o custo da peça nem é assim tão estapafúrdio, mas queriam 100 euros (mais IVA) para montar a peça :roll: (que é basicamente apertar umas porcas).
É evidente que lhes disse que ia apenas buscar a peça quando chegasse e depois a montava.

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 14 fev 2019, 12:01
por Gameiro101
BrunoAlves Escreveu:
12 fev 2019, 11:08
A questão das revisões é muito esquisita e não percebo o motivo, mas pronto a malta não quer arriscar a ter problemas com a garantia :(
A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê? :roll:
O Model S do meu irmão esta com 24.000km em pouco mais de 6 meses, foi la esta semana substituir uma optica que estava a funcionar mal, as escovas lava vidros estavam a "saltar", entre outras pequenas coisas, tudo na garantia, e não falaram nada da manutenção.

Pelo que percebi a manutenção é cara, mas mudam muita coisa, vão até ao ponto de mudar as escovas limpa vidros.

Provavelmente só deve ir fazer a dos 80.000km para a substituição do liquido de refrigeração das baterias.

Re: Manutenções Tesla

Enviado: 14 fev 2019, 12:06
por Gameiro101
Apr Escreveu:
13 fev 2019, 19:49
Qual a razão de ter que trocar o liquido de refrigeração? Isso não é um sistema fechado?
O liquido de refrigeração leva glicol para não congelar, com o tempo tem tendência a ficar "pastoso" e perder eficiência, por isso a necessidade de ser mudado, acontece o mesmo nos sistemas solares, se bem que podem ter percentagens diferentes, e neste caso o liquido é testado, para verificar a necessidade de ser substituído.