Y - o I Grego
Enviado: 29 jan 2024, 17:38
Pois é.... mais um que se rendeu ao Model Y.
O azulinho, Leaf24 de 2012 está com 4 barras e uma autonomia máxima na casa dos 20km a custo, já faz quase tantos antes como depois da reserva.
Temos o Leaf40 da família, 3 encartados e brevemente o quarto.
Portanto, 1 VE e meio é curto, principalmente quando um deles não pode estar a mais de uns 10km de casa
Havia portanto a necessidade de um terceiro... e o problema, qual?
Apostar num utilitário, mantendo-se o Leaf40 como o da família, ou apostar num outro para a família com mais autonomia?
Experimentamos um Niro64 em fins de Outubro, ano 2021, creio que uns 30k km, por um excelente preço 25.900€.
Apesar de ter sido primeiro a estabelecer contato com o vendedor, quando fomos fazer o test drive no sábado seguinte, já se encontrava reservado. A família mais nova não é apreciadora do Niro e tanto a mim como a minha esposa o carro não me convenceu.
Ok, teria muito mais autonomia que o Leaf40 mas, é mais do mesmo e não creio que se ganhava no campo de espaço.
Seja como for, o carro estava reservado e foi vendido. Não estava destinado para mim
A 11 de dezembro, vi um Y de fev. 2023 por 39k, já não me recordo dos kms e tinha a cor cinza creio. Demorei a responder, a 20 de dezembro já estava vendido.... não era este ainda
Nessa mesma noite, a 20 de dezembro vi este Y branco pérola, com menos de 1 mês, sendo de 21 nov. 2023 e por 39.900€. Tentei perceber a razão de tão pouco tempo e ainda menos kms (na altura tinha menos de 600km). Esclarecido mas sempre com algura reserva, marcamos um test drive logo no sábado seguinte, tanto a esposa que ainda estava de pé atrás como a minha mais velha adoraram conduzi-lo. Já havia outros interessados mas desta vez ele estava destinado para mim.
E assim, desde 12 de janeiro que tenho em minha posse um Y, com pouco mais 800km... tendo atualmente já 2.300km
Ainda não domino todo o mundo Tesla mas vai-se aprendendo
Como não há DB sem fotos, aqui uma dele a pernoitar junto ao aqueduto da amoreira (ou arcos da amoreira), Elvas
O azulinho, Leaf24 de 2012 está com 4 barras e uma autonomia máxima na casa dos 20km a custo, já faz quase tantos antes como depois da reserva.
Temos o Leaf40 da família, 3 encartados e brevemente o quarto.
Portanto, 1 VE e meio é curto, principalmente quando um deles não pode estar a mais de uns 10km de casa

Havia portanto a necessidade de um terceiro... e o problema, qual?
Apostar num utilitário, mantendo-se o Leaf40 como o da família, ou apostar num outro para a família com mais autonomia?
Experimentamos um Niro64 em fins de Outubro, ano 2021, creio que uns 30k km, por um excelente preço 25.900€.
Apesar de ter sido primeiro a estabelecer contato com o vendedor, quando fomos fazer o test drive no sábado seguinte, já se encontrava reservado. A família mais nova não é apreciadora do Niro e tanto a mim como a minha esposa o carro não me convenceu.
Ok, teria muito mais autonomia que o Leaf40 mas, é mais do mesmo e não creio que se ganhava no campo de espaço.
Seja como for, o carro estava reservado e foi vendido. Não estava destinado para mim

A 11 de dezembro, vi um Y de fev. 2023 por 39k, já não me recordo dos kms e tinha a cor cinza creio. Demorei a responder, a 20 de dezembro já estava vendido.... não era este ainda

Nessa mesma noite, a 20 de dezembro vi este Y branco pérola, com menos de 1 mês, sendo de 21 nov. 2023 e por 39.900€. Tentei perceber a razão de tão pouco tempo e ainda menos kms (na altura tinha menos de 600km). Esclarecido mas sempre com algura reserva, marcamos um test drive logo no sábado seguinte, tanto a esposa que ainda estava de pé atrás como a minha mais velha adoraram conduzi-lo. Já havia outros interessados mas desta vez ele estava destinado para mim.

E assim, desde 12 de janeiro que tenho em minha posse um Y, com pouco mais 800km... tendo atualmente já 2.300km

Ainda não domino todo o mundo Tesla mas vai-se aprendendo

Como não há DB sem fotos, aqui uma dele a pernoitar junto ao aqueduto da amoreira (ou arcos da amoreira), Elvas
