Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por Fil » 23 jun 2015, 00:10

rdias Escreveu:no dolce vita tejo.... na ultima vez vi lá um fluence ZE... sem carregar... muito mau exemplo....

peço aos donos de VE.... não usem estes locais senão estiverem a carregar...

como os ciclistas... parem nos vermelhos.... :D
Não há pior exemplo.

nmarques
Mensagens: 59
Registado: 08 jan 2011, 20:14

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por nmarques » 09 nov 2015, 12:36

prgc Escreveu:Na minha opinião, o ponto 1 contempla aquilo a que chamamos de "ICED".
"1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:
a) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior;"

Se algum veículo (que não seja VE) estacionar num local onde exista o sinal de proibição C-16 com o painel adicional 10C ou 11L, isso constitui um estacionamento indevido ou abusivo. Portanto pode ser removido.
Será este o argumento que irei utilizar se tiver que recorrer a um agente da autoridade.
Não estando junto ao posto de carregamento da MOBIE, o sinal de proibição C-16 acima mencionado, sabem que argumento/mecanismo legal usar para poder carregar o VE e remover outras viaturas NÃO VE que usualmente lá estão estacionadas? Já alguém passou por esta situação? Quem contactaram e onde se dirigiram? Sabem quem manda instalar o sinal C-16 e o painel adicional?
Cumps

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por galt » 09 nov 2015, 14:11

nmarques Escreveu:
prgc Escreveu:Na minha opinião, o ponto 1 contempla aquilo a que chamamos de "ICED".
"1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:
a) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior;"

Se algum veículo (que não seja VE) estacionar num local onde exista o sinal de proibição C-16 com o painel adicional 10C ou 11L, isso constitui um estacionamento indevido ou abusivo. Portanto pode ser removido.
Será este o argumento que irei utilizar se tiver que recorrer a um agente da autoridade.
Não estando junto ao posto de carregamento da MOBIE, o sinal de proibição C-16 acima mencionado, sabem que argumento/mecanismo legal usar para poder carregar o VE e remover outras viaturas NÃO VE que usualmente lá estão estacionadas? Já alguém passou por esta situação? Quem contactaram e onde se dirigiram? Sabem quem manda instalar o sinal C-16 e o painel adicional?
Cumps
Via pública, Câmara Municipal ou junta de freguesia (dentro das cidades sem passagem por cancela)
Via privada com acesso público, contatar a entidade (ex: centro comercial, áreas de serviço da AE)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por Fil » 09 nov 2015, 15:08

Para remover em qualquer zona do país, é ligar para o número geral da psp 217654242, eles passam à divisão de trânsito mais próxima. Se ligar sempre para a mesma zona, é pedir o número directo. O decreto é o 90/2014. O sinal tem de ter sempre a parte adicional, o tal carro com uma ficha, que significa que ê exclusivo para veículos em carga, que complementa o sinal de parque, ou o proibido parar e estacionar excepto...

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por Essiemme » 09 nov 2015, 15:18

De realçar que, sendo VE, tem de estar à carga, pelo menos com o cabo ligado (pois os postos não são ainda fiáveis).

Quanto a mim, se não estiver à carga, o VE parado nestes lugares também pode ser rebocado.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por Fil » 09 nov 2015, 15:21

Essiemme Escreveu:De realçar que, sendo VE, tem de estar à carga, pelo menos com o cabo ligado (pois os postos não são ainda fiáveis).

Quanto a mim, se não estiver à carga, o VE parado nestes lugares também pode ser rebocado.

sm
:geek:
Sem dúvida, se não estiver com o cabo ligado não pode lá estar "exclusivo para veículos eléctricos em carga" é o que significa a placa ;) E diga-se de passagem que é óbvio, senão está a fazer a mesma figura que um cl, a bloquear o posto.

nmarques
Mensagens: 59
Registado: 08 jan 2011, 20:14

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por nmarques » 09 nov 2015, 16:10

galt Escreveu:
nmarques Escreveu:
prgc Escreveu:Na minha opinião, o ponto 1 contempla aquilo a que chamamos de "ICED".
"1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:
a) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior;"

Se algum veículo (que não seja VE) estacionar num local onde exista o sinal de proibição C-16 com o painel adicional 10C ou 11L, isso constitui um estacionamento indevido ou abusivo. Portanto pode ser removido.
Será este o argumento que irei utilizar se tiver que recorrer a um agente da autoridade.
Não estando junto ao posto de carregamento da MOBIE, o sinal de proibição C-16 acima mencionado, sabem que argumento/mecanismo legal usar para poder carregar o VE e remover outras viaturas NÃO VE que usualmente lá estão estacionadas? Já alguém passou por esta situação? Quem contactaram e onde se dirigiram? Sabem quem manda instalar o sinal C-16 e o painel adicional?
Cumps
Via pública, Câmara Municipal ou junta de freguesia (dentro das cidades sem passagem por cancela)
Via privada com acesso público, contatar a entidade (ex: centro comercial, áreas de serviço da AE)
Mas de acordo com o decreto é o 90/2014.

Artigo 25.º
Pontos de carregamento em local público
...
...
5 — Para efeito do disposto no n.º 2, os lugares afetos
ao estacionamento de veículos em carga devem estar
devidamente sinalizados de acordo com o disposto no
anexo II ao presente decreto-lei, que dele faz parte integrante,
indicando inequivocamente o regime de estacionamento
aplicável, cabendo ao operador de pontos de
carregamento a obrigação de instalação da sinalização
e aos municípios e demais entidades nacionais competentes,
conforme aplicável, garantir a fiscalização da
sua ocupação indevida.

...tenho que me dirigir a Mobi-e para reclamar a colocação da sinalização?

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por jrochate » 09 nov 2015, 16:11

Eu já tive de explicar a uma senhora desta imobiliária que os lugar não era para e s t a c i o n a r VE mas sim carregar.

O lugar está de tal maneira reservado, que até foram apanhados na câmara do google:


- "Este lugar é para veículos elétricos. Até a polícia já me confirmou"

8-)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por Fil » 09 nov 2015, 16:34

Se depois da explicação não percebe, o reboque percebe.

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por jrochate » 09 nov 2015, 18:02

Fil Escreveu:Se depois da explicação não percebe, o reboque percebe.
Em Faro não há reboque, nem subcontratam.

Já tive de chamar a polícia uma vez e o senhor limitou-se a deixar uns papeis e eu tive de andar para outro lado...

Tenho a uma pesada impressão que os condutores estrangeiros (com carros de aluguer) que pululam nesta região, não compreendem a sinalização.
Ainda dizem que os portugueses são um povo atrasado e tal... Já expliquei a mais do que um, em inglês, o que significava a sinalização.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”